Capítulo 3 - Será que esse anel está tão interessante assim?

21 2 0
                                    

Encontro. Substantivo masculino. Ato de encontrar-se, de chegar um diante do outro ou uns diante de outros. Junção de pessoas ou coisas que se movem em vários sentidos ou se dirigem para o mesmo ponto.

Gooooollll!!!!! O arbitro grita na TV do bar e eu, de costas pra ela, ao lado desse cara estranho, divido minha atenção entre conversar com os rapazes da mesa, ver o jogo - que eu nem gosto mas estou fazendo a educada nesse momento - e pensar: em que momento vamos poder ficar a sós para conversar? Meu Deus, que encontro é esse que é junto com os amigos dele? Eu não faço ideia, só sei que estou exausta, tem dias que estou trancada naquele quarto focada no projeto, precisava mesmo dar umas risadas, e vou aproveitar a oportunidade para me distrair.

Não, não vou beber de jeito nenhum, mas comer, bom, não tem mal algum nisso né?

- Linda, o que você bebe? - Perguntou o Marquinhos, que eu acabei de conhecer. Ele parece ser um cara legal, maduro, tem uma idade já, casado, focado, tinha uma conversa maravilhosa e me fez pensar que o Carlos tinha boas amizades, e isso já fala bastante sobre ele.

- Tônica com gelo e limão, por gentileza! - Marquinhos me olhou meio desconfiado, como se eu estivesse escondendo algo. Eu tratei logo de falar - Eu bebo, gosto até, mas estou dirigindo, longe de casa, não convém beber agora, e quando bebo também, bebo pouco, não gosto de ficar bêbada na rua, é perigoso isso. - Tudo mentira, mas estou num primeiro encontro, que mal tem uma mentirinha ou outra? Eu adoro beber, mas de fato, não gosto de beber dirigindo e depois do que aconteceu hà dois anos atras, aprendi a não confiar em mais ninguem ao meu redor. Nunca mais ninguém vai se aproveitar de mim e me tocar contra minha vontade. Não existem amigos, não existe isso. Não vou beber longe da minha zona de conforto de jeito nenhum e ponto final.

- Carlos, essa sim, agora você acertou, essa é mulher pra você colar e casar, sem falar, que sem beber, só comendo, eu mesmo pago a conta dela - A gargalhada foi geral, aquela farra e zoação de amigos de longas datas e eu me peguei realmente me divertindo naquilo tudo. Será que seria leve assim sempre com ele? Poxa, isso bem que podia dar certo. Quando eu o olho, ele esta parado me observando, rindo mas me olhando. Fiquei envergonhada, eu não gosto de ser observada. O que será que está passando pela cabeça dele? Sera que ele gostou de mim? Não sei porque isso agora, eu geralmente sou tão segura e pouco preocupada com essas coisas mas agora me bateu um insegurança e me fez perceber que essa roupa ta decotada demais, ao mesmo tempo que larga, eu fico gorda nisso aqui. Meu cabelo ta feio, eu não fiz minha unha e esse anel é horrível, tem essa pedrinha no meio que agora que vi que parece que custou um real... eu tenho tantos acessórios bonitos, roupa bonita, o que deu em mim pra me arrumar desse jeito em um primeiro encontro. Meu Deus, olha isso a roupa ta com um rasgo, minha nossa, preciso esconder esse furo na cintura, ainda bem que estou na beira da praia e posso dizer que to enrolada nesse casaquinho preto horrivel porque estou com frio e não porque estou morrendo de vergonha dessa roupa. E o cabelo? Meu pai, eu vim a um encontro com um cara com o cabelo molhado, molhado... Eu to feia, eu não to bonita, e ele não para de me analisar. Estou nesse bar, no meio de um dos lugares mais badalados da Olegario Maciel e as pessoas ao meu redor estão bonitas, e minha mente não para de pensar em tantas coisas que to entrando em desespero.

Saio do meu devaneio quando sinto ele pegando na minha mão por baixo da mesa. Carlos começa a fazer carinho na minha mão, nos meus dedos, na minha unha, e fica distraído, conversando com Marquinhos, enquanto dizia que não iria pagar a conta, rodando meu anel mo meu dedo. Nossa, foi a primeira vez que ele me tocou desde que cheguei. Tocou em mim, não apenas um cumprimento.

- Eu não fiz minha unha, meu cabelo ta molhado e eu estou horrível - Disse baixinho no ouvido dele, bastante envergonhada.

- Eu adorei. Gostei de ver você assim, exatamente como você é. Observei que no seu instagram é a mesma coisa, não são aquelas fotos falsas, são fotos de você se divertindo de verdade, você é como eu, eu adorei. Estou gostando muito de ter você aqui comigo. - Disse ele olhando no meu olho, às vezes olhava pra minha mão com meu esmalte vermelho descascado enquanto eu tinha uma vontade absurda de abraçar ele. Eu to assustada, estou com vontade de abraçar ele, abraçar!

Meu Deus, a quanto tempo eu não tenho vontade de abraçar alguém. Em regra eu não gosto que as pessoas me toquem, eu gosto de tocar. Não é que eu não goste do toque, pelo contrário, eu amo ser tocada, mas não é o toque de todas as pessoas que eu gosto e geralmente leva bastante tempo até eu conseguir me acostumar com isso, mas eu to com vontade de sentir esse toque em mim.

Ficamos de mãos dadas durante o resto da noite, com ele brincando com meu anel. Ás vezes se sentia corojoso o sufientede para fazer carinho no meu joelho. Percebi meu telefone tocando e sinalizando uma mensagem no Whatsapp mas não dei atenção, eu queria estar totalmente focada no que estava acontecendo aqui.

O jogo acabou eu anunciei que estava indo embora. - Depois de como boa vascaína que sou, agorar o Flamengo e não adiantar, vou me retirar porque tenho hora pra acordar amanhã - Já fui me despedindo

- Eu também sou vascaíno - Disse ele sorrindo para mais uma das inúmeras coincidências entre nós dois - Vem, vou levar você ao seu carro. - Ja falou me pegando pelo braço.

Depois de me despedir dos rapazes já marcando o próximo encontro, fui me dirigindo até o carro pensando se não ia ganhar pelo menos um beijo. Porque raios dágua esse homem não me beijou ainda. Tudo bem, amei o encontro, foi diferente, divertido e já valeu a pena eu ter saído da minha casa e isso já mais do que eu tive nos últimos meses, mas será que estou indo rápido demais querendo um beijo?

Há, se estou rápida eu não sei, mas o que sei é que não volto pra casa sem ganhar um beijo desse homem, há, disso eu tenho certeza. Ora veja só, se eu vou ficar na vontade! Nem pensar! Carlos, me aguarde porque não volto pra casa sem entender claramente o que você está fazendo na minha vida, porque ora veja só, amigos eu tenho aos montes, de você eu eu quero é um beijo bem gostoso, isso sim!

As lágrimas de um milagreOnde histórias criam vida. Descubra agora