6-Vestido envenenado

129 6 0
                                    

S/N NARRANDO

-Então, Jordan está vivo?-Pergunto.

-Sim, e está foragido.-Diz Jorg.

-Ele teve ajuda.-Simone completa.

-De quem?-Pergunto.

-Talvez dos ingleses.-Diz Jorg.

-Mas o ataque, a execução...tudo aconteceu antes dos ingleses chegarem.-Falo confusa.

-Eles estão sempre aqui, querida, espiões e traições são constantes em nosso mundo.-Simone diz.

-Então, eu terei a chance de falar com o Jordan quando ele for encontrado para saber a profundidade do plano contra a minha pessoa.

-O Jordan é um fugitivo perigoso!-Simone exclama.

-Prometo, que tentaremos.-Jorg fala.-Agora vamos, a festa de primavera começou.

Fomos para o jardim e vejo Tom, ele sorri e acena para mim ir até ele. Vemos Josh e Marie no jogo que fazem quando uma aliança nova surge.

-Lembra desse jogo?-Rio.

-Lembro, e ela está ficando irritada com ele. Ela é impaciente, como alguém que eu conheço.-Diz Tom me olhando sorrindo.

Eu o olho sorrindo.

-Você sempre foi.-Ele ri.

-Eu queria ser mais paciente.-Digo.-A minha situação não está fácil...

-Eu sei disso.

-O rapaz que me atacou, ele disse a Jessy que foi forçado. Por alguém do castelo.-Digo.

-Você diz alguém alemão?-Pergunta Tom.

-E de alta posição.-Digo. E olho para Simone por instinto.

-Está acusando a minha mãe de alguma coisa?-Tom parece ficar com raiva.

-Não.-Falo calmamente.-Eu não sei. Só quero ter certeza de que Jordan voltará vivo. Os seus pais disseram que ele voltaria.

-Então, ele voltará.-Tom diz travando o maxilar.

-Não sei se a palavra vale alguma coisa aqui.-Digo e Tom sai de perto de mim.

Respiro fundo e vou cumprimentar as pessoas, no fundo vejo Josh falando com alguém que não vejo. Ando até ele.

-Josh, com quem está falando?-Pergunto e ele me olha assustado.

-Eu estava falando com a minha amiga.-Ele diz.

-Quem?-Me aproximo da pequena casa que disfarça uma passagem secreta.

-Não entre aí!-Josh avisa.-Ela que decide quando você a encontra.

-Mas isso não parece muito amistoso.-Digo.

-Ela vai a onde quer e quando quer, ela vê tudo e sabe os segredos das pessoas.-Franzo a testa.

-Ela tem nome?

-Clarissa.-Josh responde.-Preciso ir, Marie está me esperando.

Josh sai. Olho uma última vez para a casa e vejo um vulto, me aproximo da porta mas êxito e saio andando.

-Onde vai?-Jessy pergunta.

-Vou ao meu aposento pegar minha tiara de flores que esqueci.-Digo.

Ando pelos corredores e vou até a ala sul onde fica meu quarto. Quando entro vejo uma serva usando o meu vestido e se olhando no espelho.

-Oi?-Digo e ela me olha assustada.

-Majestade, me desculpe.-Ela fala.

-Desculpa, eu não a conheço.-Digo e ela abaixa a cabeça.-Esse é o meu vestido?

-Majestade, me perdoe. Eu fui encarregada de trazer para cá da lavanderia mas ele é tão bonito...me desculpe de verdade.

-Tudo bem.-Sorrio.

-Ai meu Deus!-Ela começa a se coçar.

-O que foi?

-Minha pele! Está coçando, está em fungos!-Ela cai no chão se coçando.

-O que houve?-Pergunto desesperada.

-É veneno!-Ela grita.

-Guardas!

-Minha pele está queimando!-Ela chora.

-Guardas! Alguém me ajude! Socorro!-Saio correndo.

-S/n, o que houve?-Tom me para no corredor.

-Veneno, a serva, ela usou meu vestido, ele estava envenenado!-Digo em desespero?

-Guardas!-Tom ordena e saímos correndo para o meu quarto.

Guardas entram pelas duas entradas do meu quarto, Tom entra comigo ao seu lado. A mulher não estava mais lá, franzi a testa.

-Ela estava bem ali, estava morrendo! Para onde ela foi?-Digo sem entender.

-Pegaram a prova.-Tom diz e eu o olho.-Quem fez isso falhou na tentativa contra você. Então tirou as provas.-Meus olhos se enchem de lágrimas.

-Como alguém pode ter fugido com ela? Estávamos no único corredor que dava acesso ao meu aposento, teríamos visto.-Digo.

-Vou mandar os guardas checarem. Por hora aquele emissário inglês precisa ser detido e interrogado.-Tom diz travando o maxilar saindo do meu aposento.

-S/n!-Jessy diz correndo até mim.

-Jessy!-A abraço.

-Vem, pedi que trouxessem água para você.-Ela me puxa até a poltrona e nos sentamos.

Me acalmei e expliquei a ela o que eu havia presenciado a alguns minutos atrás.

-Acha que Jordan tem algo haver com isso?-Pergunta Jessy.

-Não sei, não posso descartar essa hipótese porém acho que há alguém acima dele o pressionando, como ele mesmo disse. Mas também acho que outras pessoas podem estar envolvidas nisso...

-Majestade, seu banho está pronto.-A serva diz na porta do meu quarto.

-Obrigada.-Digo.

Vou para o banheiro do meu quarto e entro na banheira, sinto a água quente relaxar meus músculos que estavam rígidos por conta do medo.

Ao sair do banho eu ponho meu vestido e saio do quarto indo para a sala de refeição.

-S/n!-Vejo Tom vindo em minha direção ao lado oposto do meu.

Ele corre até mim e Jessy se afasta um pouco conversando uma garota da corte.

-Simon foi interrogado, ele tinha resposta para tudo!

-Não estou surpresa.-Rio fraco.

-Espero que você saiba que eu levo a sua posição a sério e quero ajudar.-Tom segura em minha mão.-Eu preciso ir agora.

Antes que Tom pudesse sair, eu o puxo pela mão e ele me olha.

-Obrigada.-Sorrio.

Tom sorri para mim e sai andando para algum lugar do castelo. Acabei desistindo do jantar e me viro em direção ao meu quarto.

-Onde vai?-Jessy pergunta.

-Esta dispensada. Pode ir jantar.-Digo e saio apressada.

Quando eu era mais nova eu me lembro de ter uns túneis secretos em alguns lugares do castelo. Poucas pessoas devem saber, ou talvez ninguém saiba. Eu descobri sem querer quando esbarrei em um quadro e ele caiu revelando um túnel. Vou para o meu aposento e procuro algo nas paredes, perto da minha cama reparo em um quadro meio torto, me aproximo e toco nele. Êxito mas logo o puxo, uma parede falsa de pedra.

-Touché.-Digo sorrindo.

A empurro e um túnel é revelado. Pego a vela da minha cômoda e entro um pouco no túnel.

-Clarissa?-A chamo.-Eu preciso da sua ajuda. Por favor, se você for real me ajude. Eu tenho um jogo de adivinhação para você, vou tentar adivinhar algo, se eu acertar você rola a bolinha de volta e se eu errar você fica com ela.

Pego uma bolinha de papel em minha cômoda.

REING-Tom Kaulitz Onde histórias criam vida. Descubra agora