Capítulo 17 - O Jogo

145 14 25
                                    

Estava começando a chuviscar quando Katsuki entrou na minha rua. Até este momento, eu não tinha dúvidas de que ele ia ficar comigo enquanto eu passava alguns poucos momentos no mundo real. E depois vi o carro preto, um Ford batido, estacionado na entrada de carros de Hisashi - e ouvi Katsuki murmurar alguma coisa ininteligível em uma voz baixa e rouca.

Fugindo da chuva na pequena varanda da frente, Shoto Todoroki estava atrás da cadeira de rodas do pai. O rosto de Enji era impassível como pedra enquanto Katsuki estacionava meu Silvia junto ao meio-fio. Shoto olhou, a expressão mortificada. A voz baixa de Katsuki era furiosa.

- Isso está passando dos limites.

- Ele veio alertar Hisashi? - conjecturei, mais apavorado do que irritado.

Katsuki limitou-se a assentir, respondendo ao olhar de Enji através da chuva com os olhos semicerrados. Senti um fraco alívio por Hisashi ainda não estar em casa.

- Eu cuido disso - sugeri. O olhar sombrio de Katsuki me deixava ansioso. Para minha surpresa, ele concordou.

- Provavelmente é melhor assim. Mas cuidado. A criança não faz ideia.

Eu me empertiguei um pouco com a palavra criança.

- Shoto não é muito mais novo do que eu - lembrei a ele. Ele então olhou para mim, a raiva desaparecendo de repente.

- Ah, eu sei - garantiu-me com um sorriso malicioso. Eu suspirei e pus a mão na maçaneta da porta.

- Leve-os para dentro - instruiu ele -, assim posso ir embora. Voltarei ao anoitecer.

- Quer meu Silvia? - ofereci, enquanto me perguntava como explicaria a Hisashi a ausência do carro. Ele revirou os olhos.

- Posso ir a pé para casa mais rápido do que este Silvia.

- Não precisa ir embora - eu disse, pensativo. Ele sorriu para minha expressão mal-humorada.

- Na verdade, vou ficar. Depois que você se livrar deles - ele lançou um olhar sombrio na direção dos Todoroki -, ainda terá que preparar Hisashi para conhecer seu novo namorado. - Ele deu um sorriso largo, mostrando todos os dentes. Eu gemi.

- Muito obrigado.

Ele deu o sorriso torto que eu adorava.

- Será em breve - prometeu ele. Seus olhos voltaram à varanda e ele se inclinou para me dar um beijo rápido embaixo de meu queixo. Meu coração oscilou freneticamente e também olhei a varanda. A cara de Enji não estava mais impassível e suas mãos se fecharam nos braços da cadeira.

- Em breve - destaquei enquanto abria a porta e saía para a chuva. Pude sentir os olhos dele nas minhas costas enquanto quase corria no chuvisco leve até a varanda.

- Oi, Enji. Oi, Shoto. - Cumprimentei-os do modo mais animado que pude. - Hisashi passou o dia fora... Espero que não estejam aguardando há muito tempo.

- Não muito - disse Enji em um tom de derrota. Seus olhos escuros eram penetrantes. - Eu só queria trazer isto. - Ele indicou um saco de papel pardo em seu colo.

- Obrigado - eu disse, mas não fazia ideia do que podia ser. - Por que não entram por um minuto e se secam?

Fingi não perceber sua análise cuidadosa enquanto eu destrancava a porta, e acenei para que passassem na minha frente.

- Deixe que eu leve isso - ofereci, virando-me para fechar a porta. Eu me permiti um último olhar para Katsuki. Ele esperava, perfeitamente imóvel, os olhos solenes.

- Vai precisar colocar na geladeira - Enji ressaltou enquanto me passava o pacote. - É um peixe frito caseiro do Tsunagu Hakamata... O preferido de Hisashi. A geladeira o mantém seco. - Ele deu de ombros.

Twilight | •BakuDeku•Onde histórias criam vida. Descubra agora