5.0 - Churrasco em família (e agregados)

446 42 45
                                    

Helena acordou, levantou prontamente da cama segurando Mulan, a gata de pelúcia, e saiu do quarto descendo as escadas da mansão. Durante o trajeto, a garota deduziu que todos ainda estavam dormindo e decidiu assistir desenho animado até seu pai acordar. Era domingo de manhã. Domingo é o dia sagrado do descanso. A garota sentou no sofá e ligou a TV colocando "As três espiãs demais".

Damian, que estava na cozinha, ouviu os barulhos de passos e o barulho da televisão e decidiu ir até a sala para saber quem estava acordado naquela hora da manhã em um domingo. O Wayne encontrou a garota no sofá e revirou os olhos incomodado. De todas as pessoas que estavam naquela casa tinha que ser justo ela?

– O que você está fazendo acordada? – Helena suprimiu o grito de susto e encarou ele.

– Você me assustou! – Damian apenas murmurou sem demonstrar importância a este fato. – Eu perdi o sono e como todos... quase todos estão dormindo vim ver desenho.

Damian foi em direção às escadas quando Helena o chamou. O adolescente até pensou em ignora-lá porém sua consciência pesou em fazer isso com a garota. Ela não tinha totalmente culpa de suas paranoias.

– O que foi?

– O papa me disse que você tem uma vaca de estimação.

– E?

– E ela fica aonde?

– No celeiro no lado norte do terreno.

– Você pode me levar pra conhecer ela? – Helena perguntou animada e torcendo para que ele aceitasse.

– Não. – Damian respondeu sério.

– Por que não? – Helena ficou irritada e franziu o cenho brava.

– Por que eu não quero.

– Você não quer porque me odeia?

Damian se sentiu mal com a mudança de expressão da Wayne mais nova. Ela foi de irritada para triste. Ele não confiava nela. Ainda achava que ela estava mentindo, porém odiar era uma palavra muito forte e brutal.

– Eu não te odeio.

– Não acredito em você.

Helena voltou o olhar para a televisão com os braços cruzados com um misto de irritação e tristeza. Seriamente, ela não tinha feito nada para ele para ser tratada assim. Damian bufou querendo socar a cabeça na parede pela decisão que iria tomar naquele momento.

– Vamos ver a vaca.

– Sério?

Damian afirmou com a cabeça. Helena desligou a TV e pulou do sofá correndo até o irmão mais velho. Os Waynes saíram da mansão caminhando até o celeiro de cor avermelhada e porta de madeira carvalho. Damian se controlava ao máximo para não dar meia volta e entrar na mansão novamente. Helena ficou calada o caminho todo, atitude incomum da garota, mas ela não se sentia confortável o suficiente na presença do seu quarto irmão mais velho para externar seus pensamentos.

Ainda estava levemente magoada com o acontecido que rolou no café da manhã do dia anterior.

Finalmente os dois chegaram no celeiro e Damian destrancou e abriu a porta. A batvaca se agitou quando viu o dono e o adolescente sorriu para o animal. O chão estava cheio de palha, lama, restos de vegetais e pelos de gato, cachorro e vaca. Helena percebeu que estava descalça e ela não estava afim de sujar os pés naquele chão e acabar ficando doente.

– Damian. – Ela puxou a calça de moletom dele.

– O que foi?

– Eu to descalça e vou me sujar de lama.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐓𝐑𝐄𝐈𝐍𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐁𝐀𝐓𝐏𝐀𝐈 | BatCatOnde histórias criam vida. Descubra agora