cap 4

218 8 0
                                    

Era de manhã e sn tinha acabado de acordar, o sol batendo em seu rosto e esquentando fez ela se lembrar de sua viagem tão esperada. Assim que se levantou para fazer sua rotina matinal se deparou com seu quarto praticamente vazio.

A mesma estava feliz e triste ao mesmo tempo, afinal não é uma sensação que sentimos todos os dias. Após deixar os pensamentos de lado continuou com sua rotina até chegar na parte da tarde.

Sn estava nervosa e empolgada ao mesmo tempo, ela tinha esperado por esse dia durante muito tempo, e finalmente, estava prestes a embarcar em uma aventura incrível na Coreia do Sul. O aeroporto estava cheio de pessoas apressadas, mas Sn não conseguia deixar de sorrir.

Ela tinha passado semanas se preparando para essa viagem, estudando a língua coreana, lendo sobre a cultura e fazendo as malas. Agora, com suas malas e passagem em mãos, ela se dirigiu ao portão de embarque. Seus irmãos estavam lá para se despedir e desejar boa sorte para a caçula.

── acho que é isso maninhos ─ fala ao escutar o voo ser anunciado é abraça os dois e vê ambos chorando ─ parem ou eu choro também, eu não quero borrar minha make

Noah: pode deixar maninha... Tenha uma boa viagem, fale com nós quando chegar na casa dos seus novos pais

Gabriel: isso, não se esqueça de mandar mensagem e dizer como é seus pais maninha

── irei avisar tudo para vocês! ─ escuta o voo ser chamado mais uma vez e dessa vez percebeu que tinha que correr ─ Tchau meninos, não quero perder essa oportunidade, amo vocês!

O voo foi longo, mas Sn estava tão animada que mal conseguiu dormir. Ela sonhava com todas as experiências que a esperavam na Coreia do Sul: a comida deliciosa, as paisagens deslumbrantes, as pessoas amigáveis e, é claro, a oportunidade de estudar em uma universidade renomada.

Finalmente, o avião pousou em Seul. Sn saiu da aeronave e sentiu um misto de emoções. Ela estava em um lugar completamente novo, rodeada por uma língua e cultura diferentes. No entanto, estava determinada a se adaptar e aproveitar ao máximo essa oportunidade.

Durante os primeiros dias, Sn ficou em um dormitório da universidade, conhecendo seus colegas de quarto e explorando o campus. Ela também participou de uma orientação para estudantes internacionais, onde fez novos amigos de todo o mundo. A língua coreana ainda era um desafio, mas Sn estava determinada a aprimorá-la e, aos poucos, começou a se comunicar com mais fluidez.

Os meses passaram voando. Sn mergulhou de cabeça nos estudos, aproveitando todas as aulas e oportunidades de aprendizado. Ela também explorou Seul e suas atrações, como o Palácio Gyeongbokgung, os mercados tradicionais e os modernos arranha-céus de Gangnam. A comida coreana se tornou uma paixão, e Sn não podia resistir a pratos como bulgogi, bibimbap e kimchi.

Além disso, Sn teve a chance de viajar para outras partes da Coreia do Sul, explorando cidades como Busan, Gyeongju e a ilha de Jeju. Cada destino tinha sua própria beleza única e contribuiu para a experiência inesquecível da mesma.


Sn pegou um de seus livros da Universidade e começou a ler:

A história do idioma coreano é fascinante e remonta a milhares de anos. O coreano é uma língua isolada, o que significa que não tem parentesco direto com nenhuma outra língua conhecida. Aqui estão alguns pontos-chave na sua história:

1. Origem: Acredita-se que o coreano tenha se originado na Península Coreana há cerca de 2.000 a 3.000 anos. A escrita coreana, chamada Hangul, foi criada no século XV pelo Rei Sejong, tornando a língua mais acessível para o povo.

2. Influências: Apesar de ser uma língua isolada, o coreano tem recebido influências ao longo dos séculos de línguas vizinhas, como o chinês e o japonês. No entanto, a estrutura gramatical e o vocabulário do coreano são únicos.

3. Período Três Reinos: Durante o Período dos Três Reinos (séculos I a VII d.C.), o coreano passou por um processo de unificação linguística, com o Reino de Silla tendo um papel importante na difusão da língua coreana.

4. Influência chinesa: Durante a dinastia Goryeo (918-1392) e a dinastia Joseon (1392-1910), a influência do chinês clássico foi significativa na escrita e no vocabulário coreano.

5. Colonialismo japonês: Durante o período de colonização japonesa (1910-1945), o coreano sofreu restrições e perseguições linguísticas. Muitas palavras japonesas foram incorporadas ao vocabulário coreano nesse período.

6. Divisão da Coreia: Após a Segunda Guerra Mundial, a Coreia foi dividida em Coreia do Norte e Coreia do Sul, e cada região desenvolveu suas próprias variações da língua coreana, com algumas diferenças de vocabulário e pronúncia.

Hoje, o coreano é a língua oficial da Coreia do Norte e da Coreia do Sul, com algumas diferenças de ortografia e pronúncia entre as duas. É uma língua rica em cultura e história, desempenhando um papel fundamental na identidade nacional coreana.

Sem acreditar, ela já anotou em seu caderno, pois aquilo fazia parte de uma matéria importante e ela precisaria pesquisar sobre a história do idioma. Até que ela conseguiu achar a história do país e já foi escrevendo, sabia que ia tirar uma nota alta

A Coreia do Sul tem uma história rica e complexa. Ela remonta a milhares de anos, mas vou dar uma visão geral das principais fases e eventos:

1. Origens Antigas: A Península da Coreia tem uma história que remonta a milhares de anos, com vários reinos e dinastias. Uma das mais conhecidas é o Reino de Silla, que unificou a península no século VII.

2. Dinastia Joseon: A Dinastia Joseon (1392-1910) é uma das mais influentes na história coreana. Durante esse período, a cultura coreana floresceu, e a escrita hangul foi criada pelo Rei Sejong, tornando-se o alfabeto coreano.

3. Domínio Japonês: Em 1910, a Coreia foi anexada pelo Japão e permaneceu sob ocupação japonesa até o final da Segunda Guerra Mundial em 1945.

4. Divisão e Guerra da Coreia: Após a derrota japonesa, a Coreia foi dividida em duas zonas de ocupação, controladas pelos Estados Unidos e pela União Soviética. Isso levou à Guerra da Coreia (1950-1953), que terminou em uma divisão permanente entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte, com um armistício em vez de um tratado de paz.

5. Desenvolvimento Econômico: A Coreia do Sul passou por um notável crescimento econômico nas décadas seguintes, conhecido como o "Milagre no Rio Han". Isso transformou o país em uma das economias mais avançadas do mundo.

6. Evolução Política: A Coreia do Sul também passou por mudanças políticas, evoluindo de um governo autoritário para uma democracia. Em 1987, ocorreram as primeiras eleições presidenciais diretas.

7. Relações com a Coreia do Norte: As relações entre as duas Coreias continuaram a ser um assunto complexo e muitas vezes tensas. Houve esforços de reconciliação, mas também momentos de tensão, incluindo disputas nucleares.

Hoje, a Coreia do Sul é uma nação próspera e tecnologicamente avançada, com uma rica herança cultural e uma economia globalmente influente.

𝐍𝐨𝐰 𝐥𝐨𝐚𝐝𝐢𝐧𝐠. . .⏳⏰

No dia seguinte a mesma entregou adiantado tirando uma nota alta, a professora não acreditava na sua capacidade por ser de fora, pelo jeito ela levou na cara e agora a garota estava feliz. Assim foi durante muitos messes, notas altas e agora ela tinha o número de seus pais que poderiam adotar ela oficialmente

Ela só não tinha certeza se queria isso então pediu um tempo, ela teria que ver com seus irmãos também essa questão

✰⋆。:゚・*☽:゚・⋆。✰⋆。:゚・*☽:゚・⋆。✰⋆。:゚・*☽

𝓐𝓭𝓸𝓽𝓪𝓭𝓪 𝓟𝓮𝓵𝓸 𝓑𝓽𝓼 🔞Onde histórias criam vida. Descubra agora