Eu mal consegui dormir essa noite, e antes tivesse sido de ansiedade para esse encontro. Apesar de ser um bairro relativamente seguro, o que era ótimo pelo valor do aluguel, o novo bar do fim da rua fez sua inauguração com um baile com música alta até o dia amanhecer, o que me deixou com pouco mais de duas horas de sono e muito estresse.
Quando enfim a música acabou, o despertador do meu celular começou a tocar, avisando que era hora de me levantar para me arrumar e ir encontrar Jannet. Maconha e Nietzsche aproveitaram a oportunidade para pularem em minha cama e afofaram os cobertores antes de deitarem em meu lugar, me observando caminhar pela casa com olhos preguiçosos.Tomei um banho frio, por escolha e não por ter esquecido de pagar a conta de luz, e lavei o cabelo sem pressa. O enrolei na toalha e me sentei no chão de frente para o espelho, puxando a caixa onde havia guardado as maquiagens compradas. Me maquiei com cuidado, tendo certeza de diminuir o máximo possível minhas olheiras e espalhar bem o rimel em meus cílios. Também passei o batom várias vezes, tendo certeza de que não estava borrado e não tinha nada em meus dentes. Finalmente tirei a toalha da cabeça e penteei o cabelo, usando algumas presilhas para tentar um penteado simples, mas também não era boa nisso, então apenas prendi a franja com as presilhas e vesti minha roupa e os sapatos, pegando meu celular e enfiando a carteira e as chaves no bolso.
— Me desejem sorte, gatos vadios. — Tranquei a casa antes de sair e peguei o caminho para o ponto de ônibus. Havia pensado em me dar o luxo de ir de uber, mas preferi economizar o valor para gastar com alguma coisa no enco..na exposição. Não podia continuar me iludindo de que aquilo era um encontro, ou no fim apenas eu estaria me magoando.
Com as lojas quase todas fechadas graças ao feriado do dia do comércio, o movimento nos transportes públicos também estava bem menor, o que me permitiu até ir sentada no banco que mais gostava, o mais alto do lado da janela. Dez minutos depois puxei a cordinha e desci no parque, confirmando o local ao olhar nossa conversa no WhatsApp.
— Isis, você veio! — A voz de Jannet exclamou animadamente enquanto se aproximava de mim pelo meu lado esquerdo. Diferente do dia a dia, Jennet hoje usava uma saia longa de cós baixo em um tom escuro de marrom, algumas correntes coloridas sobre o tecido. Um cropped preto de alça e um casaco longo de lã branca. Os cordões longos e coloridos combinavam com o longo cabelo salmão, que pela primeira vez via solto. Porra, ela estava maravilhosa. Caralho. — Você ta linda.
Ergui uma única sobrancelha com seu elogio, mas sorri quando ela se aproximou.
— Obrigada, você também tá...linda. Gosto do seu cabelo assim. — Me xingava mentalmente por não saber como elogia-la de uma melhor maneira, mas ela pareceu não ligar. Passou um de seus braços pelo meu e me puxou em direção a um prédio branco no fim da rua. — Do que é essa exposição, afinal?
— Van Gogh. Sabe, eu não sou a pessoa mais culta e não entendo muito de arte mas...é bonito, então vale a pena ver, né?
Concordei sem nem pensar, encarando-a e soltando uma risada baixa em seguida. O que ela pensaria se eu falasse que via arte agora mesmo, em cada traço dela?
Nós entramos depois de pagar um ingresso de valor simbólico, e de novo concordei com a mulher ao meu lado, apertando brevemente seu braço pela primeira vez sem nem ao menos perceber.A exposição ficava em um ambiente escurecido, onde as luzes vinham de diferentes telas nas paredes, algumas refletindo até mesmo no chão, criando um lindo jogo de sombras. Alguns tecidos finos estampados em telas de flores tornavam a entrada uma experiência mágica, como se estivéssemos atravessando um portal. Estava tão deslumbrada quanto Jannet, e até aceitei que ela tirasse algumas fotos minhas posando.
— Ah..meu Deus... — Minha própria voz falhou ao ver os campos de girassol cobrindo todo um corredor, pelo chão e pelo teto. Jannet se aproximou com um largo sorriso, admirando a obra ao meu lado, enquanto algumas pessoas tiravam fotos por sua extensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finger's Food Cafe
RastgeleIsis Caspari, uma jovem que acabou de perder o pai, é expulsa de casa e encontra refúgio em um restaurante recém-inaugurado. Enquanto luta para se adaptar à sua nova realidade, sua vida dá uma reviravolta inesperada quando uma repórter intrépida, em...