13

27 5 0
                                    

Spencer

Sentei na cama retirando os abafadores de som. E olhando para meu colega de quarto jogado na cama, como se tivesse se arrastado bêbado até aqui, eu sabia que não me surpreenderia mais com Franklin. Pisquei cético, olhando para apenas um de seus pés calçados.
Bom, o intercolegiado ia começar. Eu tinha me metido em novas confusões e me afundando cada vez mais e The Villains School.  Se eu voltasse para casa com meia dúzia de tatuagens apenas, e apenas um osso fraturado, meus pais poderiam ver isso como um milagre. Pelo que eu tenho notado por aqui, esse seria o menor dos problemas.
— Frank, Shelby está..._ a garota parou na porta, olhando para a mesma._O que aconteceu com a porta de vocês?_ ela me olhou incrédula e dei de ombros  _ Shelby está chamando. Reunião no gramado.
Olhei de esgueira para Frank apagado e me levantei o cutucando.
— Hey! Frank! Acorda!
Frank nem mesmo se moveu na cama. Pensei que talvez alguém tivesse o jogado morto, e a preocupação me fez conferir sua respiração, algo que ele ainda estava fazendo.

***
Arrastei Frank ainda dormindo pesadamente quase em um estado de coma alcoólatra. Coloquei os óculos escuros em seu rosto, escondendo seus olhos fechados, e arfei ao deixa-lo sobre a arquibancada. Subi meus olhos para as janelas sentindo olhares vindos de lá. Hal estava sentado de um jeito desleixado, balançando uma perna no ar, e na janela do lado, Nahí estava com as pernas para fora, mas suas costas voltadas para o interior do quarto.
O silêncio caiu em absoluto quando o diretor caminhou pelo gramado e dezenas de pares o acompanharam. O homem em trajes sociais parou de frente para as arquibancadas, suas mãos atrás das costas e um semblante sério de causar arrepios. Ele levantou o indicador para o céu, e até conferi o tempo fechado por via das dúvidas, mas acho que não era sobre isso.
— Quem foi? _ ele rosnou e dezenas de indicadores apontaram para todos os cantos e antes que eu percebesse, meu instinto apontou para Franklin dormindo.
Eu tinha ficado esperto o bastante para compreender que nada de bom viria daquela pergunta. Olhei de esgueira para as janelas e arregalei os olhos ao ver Nahí e Hal apontando um para o outro com seus semblantes indiferentes.
O diretor alisou o rosto e caminhou pelo gramado, alguns passos adiante ante de dar meia vota. Ele parecia um homem que gostava de tudo em ordem, feito na hora que queria e como queria. Nada menos...
—Eu só vou perguntar mais uma vez e eu não tiver uma resposta, eu vou mandar cada um de vocês para a detenção até que eu tenha um nome.
Apontei mais uma vez com firmeza para Franklin e silêncio caiu quando os olhos do diretor caíram nele. Espiei ao redor e me senti mal por Franklin com tantos dedos apontados para ele. Mas o diretor subiu seus olhos para aqueles que não tinham mudado suas acusações.
Franklin tombou sobre mim, roncando e pulou em susto, se movendo inquieto e cobri sua boca abruptamente.
— Qual de vocês dois?_ a pergunta do diretor e todos os olhos caíram em Nahí e Hal com incredulidade. Eu não sabia nem do que se tratava, apenas que meu pescoço e de Franklin parecia a salvo.
Nenhum dos dois nas janelas abaixou a mão para apontar novamente. Senhor Shelby dividiu um olhar sobre eles de forma irritada.
— Sabem o que fizeram?_Shelby rosnou furioso e Hal arqueou a sobrancelha com uma bela expressão mais severa que a do diretor.
—  Com quem pensa que está falando?_ ele o afrontou lá de cima e a reação de todos foi a mesma, cobrir as próprias bocas por incredulidade, Frank não precisou já que a minha mão estava sobre seu rosto.
— Está me desafiando Harald?
Os olhos apertaram como se estivesse dizendo: “ acho que alguém precisa lembra-lo com quem está falando!”  Nahí olhou para ele indiferente e voltou a encarar Shelby que se virou.
—A casa de uma fraternidade misteriosamente pegou fogo até virar cinzas, enquanto os moradores da mesma estavam em uma festa. E devido a isso, não haverá intercolegiado para vocês! Eu disse para tomarem cuidado! Agora há uma investigação em cima do caso.
Eu contive tão intensamente a vontade de comemorar que tremi. Franklin tirou os óculos de sol quando um chuvisco começou, e olhou para o céu cinza chumbo sem entender porque estava usando o objeto.
Senhor Shelby apenas voltou para dentro, mas ninguém se moveu, talvez sem saber como reagir. E só então, depois de alguns minutos em silêncio, as arquibancadas começaram a esvaziar.

The Villains School Onde histórias criam vida. Descubra agora