🎪 | Livros & Algodão-Doce

149 18 47
                                    

Betagem por @aruyunkie


#PeriquitoECorvinho

#PeriquitoECorvinho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

2 ANOS DEPOIS

O corredor estava lotado. Era horário de almoço e os alunos queriam apenas guardar suas coisas nos armários e ir logo para o refeitório.

E no meio de todos eles, estava Jungkook. O aluno sem rótulos, notas na média, não arrumava encrenca, não era popular, não sofria bullying. Era apenas um aluno normal que nunca era lembrado nos tantos clichês que lia na biblioteca a seis quadras dali.

Com outro romance nas mãos, seguiu para baixo de uma das árvores atrás da arquibancada. Poucas pessoas almoçavam ali e isso incluía as garotas do clube de teatro que quase sempre estavam pedindo a ajuda de Jungkook para algum ensaio técnico quando um aspirante a ator precisava faltar.

Distraído, tirando seu almoço da mochila ㅡ um sanduíche vegano que sua mãe havia feito antes de ir para o trabalho junto com meio litro de suco de laranja ㅡ não percebeu a aproximação de três das onze garotas do clube.

ㅡ Jungkook-ssi, está livre depois da aula? ㅡ perguntou Hyejim, uma moça de cabelos bem curtinhos e escuros que nunca usava a saia do uniforme, sempre preferindo as calças. ㅡ Yeunju torceu o pé na aula de educação física. A enfermeira mandou que ele não fizesse esforço. ㅡ explicou assim que os olhos do rapaz pararam em si.

ㅡ Claro. É a mesma peça? ㅡ Jungkook se referiu a Romeu e Julieta, que eles estavam ensaiando há mais de um mês. Iriam apresentar no festival de verão que findava o ano letivo.

A garota confirmou e logo voltou ao seu grupo para avisá-los sobre a concordância do rapaz. Jungkook permaneceu onde estava, desfrutando de seu almoço.

Pouco tempo depois, já saciado, usou os quarenta minutos restantes para ler Por Lugares Incríveis; Havia emprestado o livro no dia anterior e estava louco para começar. Mas antes que lesse a primeira página, ouviu o diálogo animado das colegas e decidiu prestar atenção:

ㅡ Eu me lembro deles, vieram à nossa cidade pela última vez quando ainda éramos todas crianças ㅡ disse uma delas, como se narrasse a história mais incrível do mundo. ㅡ Eles viajam o mundo todo, mas por conta das polêmicas, evitam países que possam desrespeitá-los ou passam longos períodos longe.

Não que Jungkook fosse fofoqueiro. Jamais. Ele era apenas curioso. Pegava as informações para si ao invés de repassar. Mas antes que pudesse saber mais, as garotas se levantaram e saíram, levando o assunto com elas.

Com um suspiro frustrado, Jungkook reabriu o livro e passou a ler aquelas páginas amareladas.

════ •⊰ ✧ ⊱• ════

No início da tarde, Jungkook assistiu a mais duas aulas antes de todos serem liberados. Ele seguiu direto para o auditório, um ambiente que suportava até cem espectadores, sendo relativamente grande. Desceu os vários degraus até chegar em frente ao palco e cumprimentar os atores que se preparavam para mais um ensaio técnico. Sem as vestimentas bufantes, sonoplastia ou iluminação. Apenas eles treinando suas falas e posições.

Circo Volare | pjm + jjkOnde histórias criam vida. Descubra agora