#PeriquitoECorvinhoA família Jeon estava toda de pé antes das sete horas da manhã. Fizeram o desjejum juntos e logo Juheon estava levando seus filhos para suas respectivas escolas, como gostava de fazer nos seus dias de folga.
Desde a morte de Ryotaro, seu marido, Juheon tentava dar aos filhos o melhor de si, sempre batalhando dia após dia para ser a mãe que eles precisavam.
A pequena Yumi tinha três anos quando sua mãe biológica faleceu por conta de um câncer no estômago. Ryotaro decidiu que eles se mudariam para o país vizinho, em busca de uma vida nova. E assim ocorreu, casou-se novamente com Juheon, que já tinha um filho pré-adolescente: Jungkook, de onze anos. Ali decidiram que sempre seriam uma família incrível e amorosa.
Contudo, o destino é perspicaz, e tira de nós as coisas na hora que bem entende. Ryotaro faleceu após ser atropelado por um caminhão de grande porte, num descuido de não verificar os lados da rua mesmo com o sinal fechado.
Foi um longo processo judicial para que Yumi pudesse ser mantida sob a guarda de Juheon. Queriam que ela voltasse para o Japão, mas nenhum parente a queria lá após saberem por quem ela foi criada. Uma criança pagando pela ignorância dos adultos. Por fim, Juheon conseguiu a tutela permanente da garotinha, que ficou mais que feliz em continuar com sua mãe na Coréia do Sul.
Atravessaram a rua sempre olhando para todos os lados e chegaram à porta da escola de Yumi. A pequena se despediu da mãe e do irmão com abraços bem apertados e logo correu junto a uma coleguinha de turma.
Na Coréia do Sul, é comum crianças com a idade de Yumi já irem para a escola sozinhas, porém, desde os casos de xenofobia na creche, Juheon preferiu que ela e Jungkook cuidassem disso, assegurando o bem-estar da menina.
Mãe e filho seguiram falando das coisas mais aleatórias que aconteceram nos dois dias de plantão em que a senhora esteve fora, o assunto variava entre o que aconteceu no drama que passava todo dia às oito da noite até o quão torto poderia ficar um braço quebrado.
Pararam em frente a entrada da escola de ensino fundamental II, onde Jungkook estudaria até o ano seguinte, então entraria para o ensino médio. Antes que ele se despedisse de sua mãe, Yoongi, seu amigo de longa data, surgiu com um sorriso brilhante e animado, como sempre.
ㅡ Bom dia, senhora Jeon. ㅡ O menino se curvou respeitoso. ㅡ Obrigado por indicar aquele remédio, meu pai está muito melhor! ㅡ Yoongi se referia a enxaqueca que vinha assolando o senhor Min desde que ele começou a trabalhar numa serralheria ao sul da capital.
ㅡ Fico contente, dongsaeng. ㅡ Juheon sorriu tranquila, sabendo que poderia usar o honorífico com os amigos próximos de Jungkook sem problemas. ㅡ E onde está o filho dos Jung? ㅡ perguntou procurando-o ao seu redor, o trio era inseparável.
ㅡ Acho que ele está lá dentro, mãe. Hoseok não costuma esperar aqui. ㅡ Jungkook esclareceu.
Com mais um abraço aconchegante, ele se despediu de sua mãe e seguiu caminhando com Yoongi para as dependências escolares.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Circo Volare | pjm + jjk
FanficCom seus quatorze anos, Jungkook não havia vivido nenhuma das aventuras que lia nos livros. Até o dia que Jimin, acompanhado de sua família circense, fizeram sua vida virar literalmente de cabeça para baixo. ••• #PeriquitoECorvinho Capa por @hua_man...