Capítulo 1

64 12 58
                                    

Pov Elena

"Caro querido amor, essa é a minha primeira e eu nem sei por onde começar, mas acredito que posso começar dizendo: Oi?

Eu sei que parece inusitado, mas eu precisei começar a lhe escrever, o processo de espera nem sempre é fácil... Eu penso que ao escrever, eu terei a certeza de que você existe em algum lugar desse mundo, dessa forma minha alma agitada se aquieta um pouco e meu coração é aliviado de toda ansiedade, pois eu te escrevendo, sei que você existe e meu coração fica bem guardado para você.

Bom, acredito que já te contextualizei um pouquinho nessa minha doideira né... Pode ter certeza de que irei lhe entregar essas cartas algum dia, ou não, Deus sabe. De qualquer maneira, estarei encerrando essa primeira carta por aqui.

Eu já te amo, te admiro e te respeito. Estou gerando nosso casamento e filhos em oração.
Com amor, sua Ellie."

- Filha! Vamos, já está na hora de irmos para o culto!
E foi ao som dessa frase que logo despertei de meus pensamentos, era minha madrasta Elisabeth quem estava me chamando, afinal, domingo era o dia do Senhor e eu ainda precisava calçar meus sapatos antes de sair.
- Mãe, já estou indo! Um minuto! - E logo corri calçar meus tênis favoritos.

A propósito, me chamo Elena, Elena Magalhães e moro com meu pai Heitor, minha madrasta Elisabeth e minha irmã mais nova Milena. Minha mãe faleceu com câncer quando eu tinha 3 anos, e quando eu tinha 7 anos meu pai conheceu Elisa, como eu gosto de chamá-la, posso dizer que ela foi um presente de Deus para nós... Ela chegou e conquistou de cara nossos corações, 1 ano depois eles se casaram, mas a pequena Milena chegou apenas há 3 anos, eu tinha ali meus 19 anos, ela veio para completar nossa família.

- Pronto dona Elisabeth, estou pronta! - Disse já chegando perto para pegar a pequena Milena em meu colo.
- E está linda meu amor! Heitor meu bem, fique de olho que logo chegam alguns rapazes em nossa porta! - Eu sabia que Elisa estava brincando, afinal, esse era seu passatempo favorito, provocar meu pai com brincadeiras desse gênero.
- É para isso que eu tenho porte de armas meu amor! - E claro que meu pai respondeu brincando, o que fez com que eu revirasse meus olhos levemente, ele sabia que meu sonho era constituir minha família, uma família linda como ele teve com minha mãe Samantha e com minha mãe Elisabeth, dois amores fortes e puro, era um dos meus maiores sonhos.


- Vamos minhas princesas! Pelo que ouvi, hoje o filho do pastor João será trazido de volta da sede para nos ajudar... Eu achei muito corajoso da parte do pastor enviá-lo e agora trazê-lo... Mas nossa igreja está precisando de carinhas novas e também viver um novo tempo! - Disse meu pai e logo saímos de casa.
Em seguida fomos em direção ao carro, eu entrei atrás e coloquei Milena em sua cadeirinha e lhe dei sua 'naninha', eu sabia que logo ela iria dormir, afinal, é algo recorrente sempre que andamos de carro.

Chegamos na igreja e logo fui ao meu lugar próximo dos jovens para orar, eu era líder do ministério de dança, mas hoje quem estava dançando era minha amiga Chloe e Mirela.

"Pai, muito obrigado por esse privilégio de estar em Tua casa, obrigado pelo Teu amor. Tua presença, obrigado Papai pela sua bondade. Senhor eu oro para que o Teu Espírito Santo se mova nesse lugar, que nossa mente e nossos corações estejam cativos ao Senhor nessa noite. Em nome de Jesus, amém!"

Logo me levantei e fui para perto de ambas que pareciam estar ansiosas com algo.
- Paz minhas lindas! Como vocês estão, está tudo bem? - Perguntei incisiva.
- Oi Ellie, está tudo bem, sim, só estamos um pouco nervosas por ser nossa primeira vez dançando nesse culto sem você estar conosco! Mas está tudo bem! - Respondeu Chloe de forma doce.


- Meninas, vai dar tudo certo! Deus está com vocês, se Ele as escolheu, Ele também está capacitando vocês! Fiquem tranquilas, vai dar tudo certo! - E as abracei, eu sei bem como eram sentimentos assim, senti isso quando o pastor me chamou para liderar o ministério há seis meses.
- Obrigado por tudo Elena, amamos você! - Disse Mirela.

E fui ao meu lugar, pois logo vi que o prelúdio iria iniciar.

"Quem é esse que vem nos abraçando?

Quem é esse que vem nos constrangendo com o olhar?
Ele é tão sábio
Ensina em amor
Ele é tão manso
Cuida dos corações

Quem é esse que vem nos abraçando?
Quem é esse que vem nos constrangendo com o olhar?
Ele é tão sábio
Ensina em amor
Ele é tão manso
Cuida dos corações

Ele entrou em casa
Ele está na mesa
Ele nos observa
Sabe que O esperamos

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Ele entrou em casa
Ele está na mesa
Ele nos observa
Sabe que O esperamos

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)"

- A paz igreja! - Disse a pastora Isa, ela é muito querida e também faz parte do ministério de dança, sendo meu braço direito - Olhe para o irmão que está ao seu lado e diga "que bom que você está aqui nessa noite!", dê um sorriso lindo a esse amado e amada que está ao seu lado igreja! Abram comigo suas bíblias em Provérbios 27.17, que diz o seguinte: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Meus irmãos, essa palavra nos fala claramente sobre a simplicidade do evangelho e sobre o motivo pelo qual fomos criados: fomos criados para ter comunhão com nossos irmãos! Meus queridos, somos moldados e o Senhor nos forja em nosso relacionamento com as pessoas, quando nos isolamos nos tornamos presas fáceis de Satanás, não devemos permitir isso, amém? Então perseveremos e prossigamos com nossos irmãos rumo ao alvo que é Cristo!
E assim o culto se iniciou com essa palavra de saudação.

Eu estava super focada louvando, até que o vi.

Link da música na capa do capítulo.

Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora