Capítulo 11

12 2 0
                                    

Aquela semana passou de forma diferente, Elena precisava de espaço e Liam sabia disso, por essa razão, os almoços após a aula e sorvetes após o expediente foram adiados, com a desculpa de que ambos estavam atarefados com demandas da faculdade e trabalho.

Para Elena foi uma decisão um tanto difícil, mas após falar com a amiga e pastora Isa na segunda feira após a conversa, ela entendeu que precisava respirar e direcionar os pensamentos para longe do rapaz, pelo menos por enquanto.

Para Liam a semana foi semelhante e a decisão um tanto quanto difícil também, mas ele entendia que deveria respeitar o espaço da moça.

Na faculdade eles se viram de longe poucas vezes, se cumprimentaram com um aceno e seguiam cada um para sua sala. Tal ação fez com que os colegas de sala de ambos estranhassem, afinal, era nítido a proximidade dos mesmos na semana anterior, assim como estava nítido que algo havia acontecido.

Naquela manhã de sexta-feira, Elena estava tomando café com os pais, a mesma teria apenas da segunda aula em diante naquele dia. Ela estava meio cabisbaixa, ainda devido a conversa e agora afastamento de Liam.

- Minha filha, o que está havendo? Você está meio triste essa semana, meio distante... O que houve? - Perguntou Elisabeth preocupada com a enteada.

Heitor apenas observava, pois já imaginava a razão, afinal, o pastor João era seu amigo também, e comentou que o filho estava tristonho também nos últimos dias.

- Não houve nada mamãe... Fique tranquila, estou apenas meio cansada devido ao trabalho e à Faculdade... - Elena respondeu, mesmo sabendo que a mãe não acreditara nela, afinal, sua tristeza e chateação eram nítidas.

- Sei... Filha, a Pastora Hannah nos convidou para um jantar hoje, a "noite das meninas", segundo ela... Os rapazes irão para o futebol, e nós iremos jantar e assistir um filme, será na casa dela, você irá ir? - Perguntou Elisabeth já imaginando que a resposta da filha seria um certeiro "sim".

- Eu vou pensar... Tenho que adiantar uns trabalhos e projetos, não tenho certeza se irei conseguir estar presente... - Respondeu Ellie ainda meio desanimada, pois seu receio era encontrar o rapaz e ele a ignorar.

- Sabe filha, você estando tão cansada, acredito que esse encontro será importante, Isa e Chloe estarão presentes também... - Respondeu Elisabeth tentando mais uma vez, principalmente agora que já havia entendido o que havia acontecido.

- Eu vou pensar mãe... Agora eu vou indo, o senhor me leva pai? - Disse Ellie fugindo do assunto e querendo já ir pra faculdade, mesmo ainda tendo quarenta minutos.

- Claro filha! Vamos! Tchau amor, tchau pequena! - Disse Heitor que havia se mantido quieto nos últimos minutos, então levantou-se, deu um selinho na esposa e um beijo na testa da filha menor, então seguiram rumo ao carro, onde entraram e seguiram para a faculdade da garota.

- Filha, você está com pressa? - Perguntou Heitor a olhando após um tempo em silêncio.

- Não pai... Ainda tenho tempo, por que? - Perguntou Elena ainda distraída olhando a janela.

- Porque preciso passar na casa do pastor João pegar a apostila de liderança, para preparar a aula de segunda-feira, ele pediu para eu cobri-lo, pois terá uma visita a uma família nova que chegou... Posso ir lá? - Heitor perguntou a filha e viu que a mesma o encarou incerta, então decidiu comentar algo que já imaginava - Liam não estará lá, confirmei isso antes de sairmos...

Foi então que Elena encarou o pai já com os olhos cheios de lágrimas.

- Como você sabe? - Perguntou Ellie já meio chorosa.

Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora