"Caro querido amor... Ou será que já posso te chamar pelo nome?
Eu acho que eu nunca estive tão feliz ou tive certeza dos meus sentimentos quanto agora... Eu creio que esse tempo de oração será um tempo de alinhamento, amadurecimento e crescimento em Deus!
Eu estou feliz porque te conheci!
Estou gerando nosso casamento, filhos e processo em oração.
Eu já te amo, te admiro e te respeito.
Com amor, sua Ellie."
Enfim deu a hora de finalizar o expediente, e Ellie logo que entregou a última criança aos pais, pode ver do outro lado da rua que Liam estava esperando por ela, o que a fez abrir um largo sorriso que ao ser notado pelo rapaz, foi correspondido na mesma intensidade.
- Dona Elena, pronta para irmos pra casa? - Perguntou Liam quando Elena se aproximou do mesmo.
- Sim, preciso apenas pegar minha bolsa lá dentro e alguns projetos para montar e revisar e já volto! Aliás, quer entrar? Para conhecer a escola? - Perguntou Elena meio tímida, pois sabia que os colegas iriam estranhar, afinal, era a primeira vez que trazia algum conhecido na escola, com exceção de seus pais.
- Bom, eu vou aceitar, aí vou te ajudar a levar as coisas para o carro... - Disse Liam já segurando sua mão, e ambos seguiram para dentro da escola.
Logo que entraram na sala de Elena, Liam ficou encantado com o design e estética pela qual a sala infantil estava estruturada, cada móvel do tamanho das crianças, cada decoração de parede, os armários próximos a altura das crianças foi o que atraiu o olhar de Liam.
- Os armários ficam na altura deles, para que eles possam desenvolver a autonomia, alcançando o que eles desejam, sejam lápis, canetinha, folhas... Meus alunos alcançando os materiais fica a cena mais fofa do mundo... - Disse Elena quando notou o olhar de Liam.
- Eu aposto que você é uma professora incrível e que seus alunos te adoram! - Disse Liam olhando para a mesma de forma carinhosa.
- Eu espero que sim! - Respondeu Elena rindo para o mesmo - Agora vamos logo, porque se eu chegar atrasada no café das mulheres, sua mãe me esgana - Completou Elena rindo, o que fez Liam rir também.
E logo eles pegaram tudo que Elena precisava e seguiram ao carro para partirem para a casa de Liam, que é onde seria o chá.
- Você precisa pegar algo na sua casa? - Perguntou Liam após um tempo em que estavam a caminho.
- Não, minha mãe ficou de levar minhas coisas para eu me arrumar lá... Falando nisso, onde vocês homens irão ir hoje? Principalmente você e seu pai, já que estaremos na casa de vocês?
- Eles irão a um campo, jogar bola, mas eu ficarei no escritório, preciso adiantar algumas coisas já do TCC... - Respondeu Liam e Elena assentiu voltando a olhar a movimentação do lado de fora.
Naquele momento, mesmo sem que notassem, automaticamente entrelaçaram suas mãos, como um gesto carinhoso e esperado. Elena não se sentiu envergonhada com o ato, pelo contrário, se sentiu segura, amada e sentiu como se de fato aquilo devesse acontecer.
Em alguns minutos, chegaram em casa, onde Liam logo desceu e prontamente abriu a porta para que Elena pudesse descer do carro e seguiram para dentro.
- Mãe, cheguei com a Elena! - Disse Liam a sua mãe assim que entraram na sala.
- Aqui na cozinha filho! - Respondeu Hannah e então o jovem casal seguiu até o cômodo. - Fique à vontade Elena, estou apenas terminando de bater o bolo e assar os pães!
- Vou ficar a vontade ajudando a senhora pastora! Me diga, o que posso fazer? - Respondeu Elena já indo lavar as mãos e arregaçando as mangas de sua blusa que havia colocado devido ao pequeno vento que estava presente naquela tarde.
- Bom, não adianta eu recusar né... Conheço minha ovelha! Bom norinha, se você quiser, pode começar untando a forma para mim por favor, depois precisamos fazer a calda e o recheio dos pães doce! - Respondeu Hannah, então Elena ruborizou levemente ao ouvir o "norinha", o que fez com que Liam segurasse o riso diante da fala da mãe e da vergonha da moça.
- Mãe, posso ajudar em algo? - Perguntou Liam após um tempo em que admirava a cena em silêncio.
- Você pode subir! Quero falar com Elena, algo que não tive tempo mais cedo, vou aproveitar que as irmãs ainda não chegaram! - Respondeu Hannah - Tchau meu filho! Vá descansar e tome seu remédio!
- Estou indo, deixarei vocês a sós! Vou subir! - Respondeu Liam e deu um beijo na bochecha da mãe e um na testa de Elena, o que fez a mesma corar levemente, porém correspondeu ao ato com um sorriso sincero.
Logo que Liam subiu, Hannah começou a observar melhor a moça, com uma certa admiração, pois ao seu ver, seu filho não poderia ter escolhido uma mulher melhor para se relacionar.
- Bom... Me conte Ellie, como você está? - Perguntou Hannah após um tempo em que a observava cozinhar a calda de chocolate.
- Bom, no momento envergonhada... A última vez que estive aqui, antes de hoje, foi para tratar de um assunto não tão legal naquele momento... - Murmurou Elena meio envergonhada, afinal, o assunto era seu ex noivo.
- Era sobre isso que eu gostaria de falar com você, como você está em relação a ele e a meu filho? Quero saber a verdade... Antes de você ser minha candidata a nora, você já era minha filha do coração e minha ovelha... Como você está com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)
SpiritualEla lhe escreve e o ama sem o conhecer, porque acredita na promessa de um Deus fiel. Elena, ou Ellie como gostava de ser chamada, era uma jovem cristã de 22 anos como qualquer outra, exceto por um propósito incomum que havia em seu coração: ela escr...