Pov Elena
"Oi meu amor... Hoje eu vi um rapaz na igreja, não fique enciumado amor, mas o achei muito bonito, elegante e ao que parece, divertido também.
Não vou lhe dizer o nome dele para você ainda, talvez um dia você saiba quem é... Eu achei ele lindo, mas saiba que desde já meu coração é só seu.
Eu já te amo, te admiro e te respeito. Estou gerando nosso casamento e filhos em oração.
Com amor, sua Ellie."Meu Deus, quem era ele? Será que era ele o famoso "filho do pastor João"? Imagino que sim, pois ele estava sentado com o pastor João e a Pastora Hannah... Eu não o conhecia, pois eu e minha família viemos congregar aqui recentemente, quando a empresa de meu pai o transferiu para cá. Eu não queria, mas confesso que fiquei um pouco hipnotizada com a beleza dele.
"Meu Senhor Jesus, me ajuda a me lembrar de que meu coração é apenas do meu marido... Por favor."
Com essa pequena oração calei meus pensamentos e foquei em adorar ao Senhor, afinal, não teria como eu me enganar com alguém se estivesse apenas olhando para Ele, certo!? Sim, certo!
Hoje quem iria dar a palavra de dízimos e ofertas seria meu pai, eu o amava ver ministrando e via nele e minha madrasta um chamado pastoral lindo, mas eles ainda não eram pastores, por mais que a igreja os chamasse assim.- A paz do Senhor igreja, amém? - Iniciou meu pai e a igreja o respondeu com um "amém" uníssono. - Meus irmãos, abram suas bíblias, a Palavra de Deus em Mateus 6.19-21, que nos fala o seguinte: "Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.", meus irmãos, essa palavra nos exorta e nos confronta naquilo que é o ponto cerne na vida de todo bom homem e mulher cristãos. Onde está nosso coração? Estão nas coisas dessa terra ou nas coisas eternas? Eu me lembro quando Elena ali com seus 10 anos, parece que foi ontem (risos) - Pelo que vi, lá vinha meu pai com histórias da minha vida... Sim, eu já posso sentir todo meu rosto ficar corado. - É meus irmãos, o tempo passou, ontem mesmo ela era um bebê, hoje ela já tem seus 22 anos... Ah que saudade de segurá-la em meus braços, hoje logo outro estará abraçando, mas vou logo avisando jovens rapazes, tenho porte de armas - Nisso toda igreja riu olhando para mim, o que fez corar mais ainda... E fica pior, eu vi o mesmo rapaz me olhando e cochichando algo no ouvido do pai, que riu de leve, meu Deus... Que vergonha! - Mas meus irmãos, voltando... Quando a pequena Ellie tinha 10 anos, ela queria porque queria um celular igual ao dos amigos, então eu questionei "minha filha, mas por que um celular?", então ela me disse que era porque todos os amigos tinha e ela não queria se a diferente da sala, ali foi a brecha aonde pude ministrar ao coração da minha filha a respeito da vida com Deus, eu lembro que respondi "minha filha, a Bíblia nos ensina que o nosso coração deve estar nas coisas do céu, e que devemos buscar ao Reino de Deus, sem querermos ser iguais ao resto do mundo... Seu coração, a intenção dEle deve estar em ser alguém diferente do mundo... Eu creio que ainda nessa idade você não precise de um celular, principalmente se a intenção for ser igual a todo mundo, mas se ainda assim você desejar, compramos a você..." com aqueles olhinhos ela me respondeu de forma que pude ver que alcancei seu coração e trouxe equilíbrio à sua alma naquele momento "tem razão papai, não há uma necessidade de ter um celular agora porque a intenção do meu coração é apenas me igualar aos outros"... Meus irmãos, o problema não era o celular, nós poderíamos comprar para ela, mas a razão estava em poder ministrar a minha filha e trazê-la para perto do Senhor. Meus irmãos, o problema não está em adquirir tesouros terrenos, mas sim em onde está o nosso coração. Nosso coração está apenas nas bênçãos monetárias ou em buscar as coisas do alto? Isso é muito sério porque essa passagem nos fala de que "onde está nosso tesouro, ali está nosso coração", onde está seu coração? Aonde vocês tem depositado toda sua energia, zelo e devoção? Apenas em conquistar bênçãos dessa presente era, ou têm vivido para a glória de Deus, até com suas finanças? Nas laterais da igreja temos nossos envelopes aonde não há espaços para escrever seus nomes, porque nossa igreja não preza em saber quem está depositando seu dízimo e Oferta, nem os valores dos mesmos, e sim o seu coração centrado em Deus. Temos nossos meios digitais e maquininha ao fundo com minha única dama Elisabeth, vamos orar ao Senhor amém? - Nisso meu pai finalizou com uma breve oração e fomos depositar no altar os dízimos e ofertas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)
SpiritualEla lhe escreve e o ama sem o conhecer, porque acredita na promessa de um Deus fiel. Elena, ou Ellie como gostava de ser chamada, era uma jovem cristã de 22 anos como qualquer outra, exceto por um propósito incomum que havia em seu coração: ela escr...