Capítulo 12

12 2 0
                                    

Naquele mesmo dia, logo que Liam e Elena chegaram à casa da moça, ela foi logo explicar a razão da falta em sua aula, mas o sorriso que havia no rosto de ambos deixava escancarado que algo bom estava por trás de tudo.


- Vamos lá filha, me conte, o que vocês decidiram? - Perguntou Heitor no momento em que os quatro sentaram-se à mesa, ele, sua esposa, Elena e Liam - Eu pergunto isso porque a expressão de felicidade de vocês deixa claro que algo aconteceu... Só espero não ser nenhum beijo Liam! Eu tô de olho meu jovem! Beijo somente quando pedir a mão dela!

Heitor disse e viu sua esposa prender o riso e o jovem casal ficar envergonhado com o assunto.


- Não senhor Heitor! Eu jamais iria desonrar ou desrespeitar Ellie dessa forma, eu compreendo como funcionam as coisas, inclusive quero pedir sua benção e permissão para cortejá-la, e para orar com ela... - Respondeu Liam ainda meio envergonhado, mas compreendia que para agir debaixo da benção de Deus precisava dessa benção dos pais de ambos.

- Filha, você quer isso? Você deseja mesmo caminhar com Liam em oração? - Heitor perguntou direcionando seu olhar para Elena, que assentiu, então ele continuou - Liam, eu dou minha benção a vocês, mas peço por favor que não magoe minha filha... Se um dia você se sentir confuso, peço que busque ajuda e orientação, mas não a machuque... Posso confiar em você? - Heitor perguntou agora olhando para Liam.

- Sim senhor, pode confiar! Eu desejo um dia me casar com ela! - Liam disse convicto, o que fez Elena estremecer e também se apaixonar um pouquinho mais pelo rapaz.

- Ah, meus queridos! Eu sabia que isso aconteceria! - Disse Elisabeth levantando da cadeira e indo abraçar o jovem casal - Contem com as nossas orações pela vida de vocês!

- Obrigado pai, mãe... Esse apoio e benção de vocês é muito importante para nós! - Disse Elena os abraçando.


E o jovem casal ficou poucos minutos ali, pois haviam combinado de almoçar com os pais de Liam, para já conversarem com ambos também.

- Bom, pai, mãe, nós vamos indo! Mãe, eu vou direto para a casa da Pastora Hannah de tarde, tudo bem para a senhora?

Perguntou Elena para a mãe, que deu um sorriso de lado e respondeu a filha.

- Fique tranquila! Eu já imaginava mesmo! E dirija com cuidado viu Liam! - Respondeu Elisabeth sorrindo, Liam assentiu e ambos abraçaram os pais de Ellie e seguiram para a porta.


Eles foram para a casa dos pais de Liam em um leve silêncio, mas não um silêncio constrangedor, ambos estavam digerindo os últimos acontecimentos, e quando o jovem casal via as mãos entrelaçadas mesmo enquanto ele dirigia, eles sabiam que iriam se esforçar para buscar a vontade de Deus e direção dEle para aquele relacionamento.

Assim que eles chegaram na casa de Liam, vulgo, na casa dos pastores, Elena sentiu algumas borboletas em seu estômago, pois estava nervosa e receosa de que os pais do rapaz não aprovassem aquele propósito de oração que eles tinham o plano de iniciar.

- Bom, Liam, falando como seu pastor... Então quer dizer que vocês estão aqui para pedir a nossa benção nesse propósito de oração, pois discernir que há um sentimento nascido da vontade de Deus para vocês, certo?


Pastor João perguntou após o jovem casal explicar a conversa que tiveram mais cedo, e foi nesse momento que Liam ficou um pouco mais nervoso, pois quando o pai fala no modo "Pastor", ele nunca sabe o que esperar, ele sabe que seu pai é sábio, e é um pastor, mestre, um pai espiritual amoroso, que cuida de suas ovelhas, então ele sabia que seu pai não abençoaria algo que ele entendesse que poderia machucar ambos.

- Sim pastor, gostaríamos de sua bênção pastoral e paterna, e de que o senhor e a pastora estejam conosco nesse processo, nos ajudando em oração - Explicou Liam ao pai.

- Bom, visto que era algo que eu já esperava, eu os abençoo, e conte conosco nessa caminhada! - Disse João e então abraçou o jovem casal, algo que sua esposa fez o mesmo.

- Bom, agora vamos almoçar, porque sabemos que uma jovem mocinha tem que trabalhar, e um jovem moço adoentado precisa descansar, hum!


Disse Hannah e todos sorriam com o cuidado que a mesma tinha com o filho e com a futura nora. Hannah sempre foi uma mulher cuidadosa, desde sua juventude sempre teve uma ávida preocupação em cuidar das pessoas, não é a toa que trabalhou na área da saúde durante 25 anos, como enfermeira chefe no hospital da cidade, parando de trabalhar no ano anterior, para se dedicar inteiramente na vida pastoral.

Passaram-se alguns minutos, e quando se deram conta, já eram 13h30, e faltavam apenas 30 minutos para Elena ir trabalhar, então o jovem casal se despediu dos paistores, não sem que antes os mesmos orassem por eles.


"Pai, obrigado porque a Elena e o Liam entenderam que antes de iniciar qualquer relacionamento eles precisam voltar-se para o Senhor em oração, para compreender seu coração e sua vontade acerca do que eles estão vivendo. Obrigado pelo coração ensinável desse jovem casal que ama ao Senhor, que ama servir a sua igreja, que ama amar aquilo que agrada ao Senhor. Nós oramos agora como pais, como pastores, oramos pedindo para que o Teu Espírito Santo esteja direcionando esse período de oração, que eles de fato fujam da aparência do mal, que Eles estejam totalmente sensíveis a sua voz, que não caiam em tentação e nem nas mentiras de Satanás, nós oramos e selamos esse momento, em nome de Jesus. Amém!"


E assim eles finalizaram esse momento e foram em direção ao carro de Liam para que ele a deixasse em seu trabalho.

- Elena, eu acho que vai ser um tempo de muito alinhamento, não é mesmo... Eu estou feliz em poder te conhecer! - Disse Liam após estacionar o carro.

Elena não disse nada, apenas assentiu com um sorriso tímido e o abraçou bem apertado, ela ainda estava envergonhada com algumas coisas, porem, queria transmitir naquele abraço toda sua alegria e tudo que estava sentindo naquele momento.

- Obrigado Liam, por existir e pela sua paciência desde já comigo! - Disse Elena sussurrando baixinho no ouvido do mesmo, que a abraçou mais forte ainda.

- Bom, vamos nos soltar, porque aquilo que queria mesmo fazer, não podemos... - Disse Liam e Elena ruborizou ao raciocinar que ele queria beijá-la.

- Certo... Nos vemos mais tarde? - Disse Elena ainda meio tímida.

- Oh, sim! Eu venho te buscar! - Disse Liam sorrindo, Elena assentiu, lhe deu um beijo no rosto e um último abraço, saindo do carro logo em seguida.

Liam apenas esperou que Elena entrasse no prédio para dar partida e sair logo em seguida, sua felicidade era visível, afinal, ele orava para conhecê-la faz 3 anos... Iria ser uma jornada linda, ele tinha certeza disso.

Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora