E aquela semana se passou tranquilamente, Ellie e Liam permaneceram almoçando juntos todos os dias, Liam a levava ao trabalho e depois de buscá-la, saíam para tomar um sorvete ou dar uma volta na praça, e por último a levava para casa.
Até que chegou o domingo, dia de cultuar ao Senhor, e tanto Ellie e sua família quanto Liam e sua família, se preparavam para o culto aonde iriam servir.
Hoje seria um dia em que Elena iria ministrar dançando durante o louvor, ela e sua amiga Juliana, a mesma já estava na igreja se preparando, quando o vê passando pela porta com sua bíblia e seus pais ao lado, automaticamente e sem perceber, Ellie também sentiu um sorriso brotar em seu rosto, um sorriso bobo que apenas em vê-lo já apareceu.
- Paz do Senhor queridas irmãs! - Disse o pastor João as cumprimentando.
- Paz pastor! - Disseram Ellie e Juliana juntas.
E logo o pastor foi ocupar seu lugar na primeira fila, atrás dele estava Hannah que passou dando um abraço nas meninas e indo ao lado de seu esposo, e por último ficou Liam, que cumprimentou Juliana, e não resistiu e abraçou Elena carinhosamente.
- Oi Ellie! Que Deus abençoe e use muito a vida de vocês! - Disse Liam já indo se sentar ao lado dos pais.
E logo o culto já iria dar seu início.
"Satisfeitos com tão pouco
Quando há muito mais de Ti pra contemplar
Arrogantes por tão pouco
Quando há muito mais de Ti pra alcançarO que é que mostras aos anjos?
Um relance, eu canto SantoVem, vamos entrar na presença
Pelo véu rasgado, o lado do Senhor
Nos aproximar sem nenhum temor
Do Sumo Sacerdote, nosso IntercessorO que é que mostras aos anjos?
Um relance, eu canto SantoSanto, Todo Poderoso
Que era e há de vir
Digno de receber a Glória
A honra e o LouvorDia e noite, sem cessar
Nossa voz subirá
Digno é o Cordeiro
Digno é o Cordeiro"(Relance - Diante do Trono)
E assim que finalizou o prelúdio, Ellie voltou para perto do altar, onde a amiga a esperava, e foi então que notou que quem faria a palavra e saudação daquela noite seria Liam.
- Boa noite igreja, graça e paz, amém? Vamos abrir a palavra de Deus em FIlipenses 3, versículos 12 ao 14 que dizem o seguinte: "Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." Amados, nessa passagem Paulo nos dá um prato cheio daquilo que de fato e de verdade devemos buscar todos os dias, do tipo de pessoa que devemos ser: pessoas que PROSSEGUEM AO ALVO. Nessa passagem ele mesmo admite que talvez não tenha obtido isso, mas que ele permanece em direção a isso. E prosseguir para o alvo consiste em abandonar tudo: conhecimento, riquezas dessa terra, reputação muitas vezes, mágoas, abandonar o passado ou até mesmo seu lar, algo que posso testemunhar que o fiz recentemente. A maioria dos amados irmãos sabem que fiquei morando em São Paulo, capital, por cinco anos. Eu tinha lá uma vida totalmente estruturada, ministério, faculdade, emprego... Foi quando meu me chamou para voltar para cá, e fui orar ao Senhor e senti paz no mesmo instante, pude discernir o Senhor me chamando para uma nova estação. E então obedeci, deixando pra trás e seguindo para o novo que Deus tinha pra minha vida... E eu gostaria de encorajar a cada um de vocês iniciar o culto ao Senhor com essa oração de renúncia, renúncia a tudo aquilo que você deseja para alcançar aquilo que Deus deseja pra você! Amém?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)
SpiritualEla lhe escreve e o ama sem o conhecer, porque acredita na promessa de um Deus fiel. Elena, ou Ellie como gostava de ser chamada, era uma jovem cristã de 22 anos como qualquer outra, exceto por um propósito incomum que havia em seu coração: ela escr...