Capítulo 10

22 2 0
                                    


Liam naquela noite estava levemente nervoso, afinal, seria a primeira vez ali em que levaria a palavra em alguma ocasião, naquela, a palavra de saudação.

Quando ele subiu no altar, nem notou seu nervosismo, foi quando de fato discerniu que era o Senhor quem estava falando com a igreja através da vida dele. E no momento em que ele desceu do altar, viu Elena o encarando de uma forma que para ele parecia incomum, mas o culto sucedeu de forma normal e comum, quem ministrou a palavra foi a pastora Hannah, sua mãe, e ela ministrou acerca de não nos moldarmos aos padrões do mundo no âmbito familiar, já é do conhecimento de todo bom cristão que a família é um presente do Senhor, e o quanto Ele ama a mesma, então pastora Hannah trouxe uma ministração acerca disso.

Então assim que o culto se encerrou, Elisabeth foi buscar a caçula na sala das crianças, e Elena foi guardar os adereços que usou durante sua ministração e também trocar sua roupa, e foi saindo do banheiro que o encontrou.

- Famosa Ellie! Então quer dizer que além de professora, a senhorita ainda é bailarina? Me pergunte, está solteira? - Disse Liam rindo para a mesma fazendo com que ela pensasse que o flerte fazia parte de uma brincadeira, porém, para Liam, no fundo ele falava a verdade, pois o interesse que ele tinha por Ellie havia florescido de forma muito rápida e incomum, algo que ele nunca havia vivenciado anteriormente.

- Senhor Liam, sim! E sim, estou solteira, porém para casar comigo terá que orar bastante e ainda ter coragem de enfrentar meu pais! - Ele respondeu rindo, o que fez o rapaz rir mais ainda.

- Eu oro, sem problemas minha querida! - Ele respondeu rindo, mas dessa vez com um tom meio sério ao fundo, o que abalou um pouquinho mais o coração da moça, o que trouxe a certeza de que marcaria um atendimento com a amiga e pastora Isabela, para falar sobre isso, afinal, como chegaria na pastora Hannah e confessaria seus interesses pelo próprio filho da mulher? - Ellie? Me ouviu? - Liam perguntou, o que fez com que Ellie notasse que havia divagado longe com seus pensamentos.

- Perdão, me distraí um pouquinho, mas pode falar... - Elena respondeu de forma meio envergonhada.

- Então, eu te perguntei se não quer ir comer, comigo, a Isa e o Marlon... E talvez alguns outros jovens, não sei se eles irão chamar... - Liam perguntou, e foi então que Ellie notou um leve rubor nas bochechas do rapaz, ele estaria envergonhado?

- Claro! Só vou avisar meus pais! - Ellie respondeu.

- Eu os avisei, perguntei se podia lhe chamar... Eles aceitaram, pois disseram que irão sair com meus pais, disse que os assuntos deles, de "velhos" talvez não seria interessante para nós... - Ele respondeu rindo levemente - Eu acho que a Isa e o Marlon já foram, eu vou indo te esperar no carro, tá bom?

- Ok, vou pegar minha carteira e celular, e já vou indo! - Ellie disse e Liam assentiu indo em direção ao estacionamento para esperá-la.


Pov. Liam

Eu não consegui controlar, eu sei que não deveria ter feito aquela "cantada" nela, mas eu acho que ela levou na brincadeira, porém, eu preciso conversar com alguém sobre isso, para não ter risco de agir precipitadamente.

Eu acho que vou marcar um atendimento com o Marlon, ele é meu amigo, pastor e líder, tenho certeza que ele irá me ajudar... Mas o mais engraçado é que ele está me ligando, será que ele lê pensamentos a longa distância?

Grande Liam! Até que enfim me atendeu, o que estava fazendo ein? A Isa disse que se você estava dando uns beijos numa certa bailarina por aí, ela puxa sua orelha! Beijo é somente depois do namoro, ou casamento, se quiser fazer corte! - Ele me disse rindo, meu Deus, pior que fiquei envergonhado...

Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora