Capítulo 2

53 12 51
                                    


Pov Liam

Eu me chamo Liam, tenho 26 anos e hoje estou voltando para minha cidade após 5 anos fora, pois eu estava morando com meus tios que são pastores da sede da minha igreja, eles haviam passado por uma recente transição de liderança, e precisavam de alguém para liderar seus jovens, então meu pai me enviou para esse tempo, foram 5 anos liderando os jovens e adolescentes e também ministrando o louvor, posso dizer que foram 5 anos de muito aprendizado e sustento do Senhor, pois logo agarrei a oportunidade e já fiz minha faculdade em São Paulo também, a qual estou transferindo para finalizar aqui.

Talvez vocês devem estar se perguntando o motivo de eu estar voltando... Primeiramente em obediência ao Senhor, e é também porque agora quem precisa de ajuda é meu pai, segundo ele, há muitos jovens que estão se perdendo, desde que os últimos líderes abandonaram o cargo. É bem triste, saber que um irmão na fé não suportou viver o chamado, eu tenho orado muito para que eles se voltem ao Senhor, e enquanto isso eu prossigo, afinal, aquele que põe a mão no arado não deve retroceder!

- Filho, você prefere ir em seu carro, ou no meu? - Perguntou meu pai me despertando de meus pensamentos, afinal, eu só conseguia pensar em como será essa transição, tudo bem que cresci nessa igreja, mas também sei que 5 anos não são 5 dias, muita coisa mudou, pessoas saíram, outras chegaram - Se for com seu carro, pode aproveitar e sair com os jovens após o culto para trazê-los para perto, afinal, daqui a uns dias você será apresentado como líder de jovens em nossa igreja... Acredito que uma já conexão seja interessante meu filho.
- Pai, sim, acho que vou com meu carro... Confesso que tenho ficado nervoso, afinal, 5 anos é muito tempo pai... Mas eu creio que Deus tem cuidado de
mim.

- Meu bebê tá muito crescido! - Disse minha mãe Hannah me dando um beijo em minha testa, ela é extremamente carinhosa - Eu estava morrendo de saudades do meu menino, entendo que os filhos são do Senhor, e que eu o havia criado para ser um grande homem e viver para expandir o Reino, mas confesso que morri de saudades do meu menino! - Disse ela me abraçando de lado.
- É pastora Hannah, a senhora me ensinou, e Deus enviou! Te amo mãe! Agora vamos, porque gostaria de chegar antes de iniciar o culto para ir conhecendo as pessoas novas!

- Vamos! Você vai adorar a família Magalhães, chegaram a um pouco mais de 2 anos em nossa casa de oração, pois Heitor foi transferido de sua empresa para cá, aí vieram a esposa e as filhas, eles são um presente de Deus! Pessoas que realmente amam a Jesus! - Disse meu pai.
- Opa! Vamos que quero conhecê-los então!

E chegamos em nossa igreja, realmente, ela está bem maior do que eu lembrava, acredito que houve uma reforma por aqui. Minha mãe me esperou para entrar na igreja.
- Paz do Senhor irmã Lourdes! Paz, irmão Daniel! - Disse os abraçando na porta, ambos me viram crescer, eram um casal muito querido, quase como avós.
- Meu menino, como você cresceu! Está um rapaz muito bonito! - Disse a irmã Lourdes retribuindo meu abraço.
- Oi meu querido, estamos felizes com seu retorno! - Disse Daniel - Fique a vontade, é sua casa!
E logo fui me sentar ao meu lugar e orar ao Senhor.

"Pai, obrigado por esse rico privilégio estar em Tua casa! Obrigado pela minha viagem de volta, porque nesses anos o Senhor me guardou em Ti! Que o Senhor continue me guiando, me direcionando aos lugares que o Senhor deseja, tira do meu coração todo medo, toda ansiedade, que o perfeito amor lance fora todo sentimento que não vem de Ti, que todo achismo e independência sejam lançados fora do meu coração. Em nome de Jesus, amém!"

E me sentei para observar todas as coisas, até que vi uma moça orando, ela tinha cabelos ondulados, negros e longos e sua pele era clara, o que trouxe um contraste muito lindo em seu rosto. Eu não sei a razão, mas por alguns minutos fiquei hipnotizado nela e observando seus passos.


Após orar, vi que foi conversar com as meninas uniformizadas que certamente iriam ministrar com danças naquele culto.
Meu Deus, o que está acontecendo comigo? Eu nunca senti nada assim... Espírito Santo, me ajuda a controlar meus pensamentos, por favor.

Ufa, o prelúdio vai começar, me concentrarei em adorar.

"Quem é esse que vem nos abraçando?

Quem é esse que vem nos constrangendo com o olhar?
Ele é tão sábio
Ensina em amor
Ele é tão manso
Cuida dos corações

Quem é esse que vem nos abraçando?
Quem é esse que vem nos constrangendo com o olhar?
Ele é tão sábio
Ensina em amor
Ele é tão manso
Cuida dos corações

Ele entrou em casa
Ele está na mesa
Ele nos observa
Sabe que O esperamos

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Ele entrou em casa
Ele está na mesa
Ele nos observa
Sabe que O esperamos

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

E ao partir o pão, os nossos olhos se abrem
E reconhecemos quem Tu és
Ao som da Tua voz, os nossos corações
Queimam de amor
Queimam de amor

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Nós arrumamos a casa
Perfumamos ela toda
Nós preparamos a mesa
Tome o lugar de honra

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)

Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)
Tome o lugar de honra
(Reconhecemos quem Tu és)"

- A paz igreja! - Disse uma moça que subiu para dar a palavra de saudação, eu me lembro dela da sede, é a pastora Isa, ela e o esposo Marlon foram enviados para cá há uns 3 anos - Olhe para o irmão que está ao seu lado e diga "que bom que você está aqui nessa noite!", dê um sorriso lindo a esse amado e amada que está ao seu lado igreja! Abram comigo suas bíblias em Provérbios 27.17, que diz o seguinte: "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro." Meus irmãos, essa palavra nos fala claramente sobre a simplicidade do evangelho e sobre o motivo pelo qual fomos criados: fomos criados para ter comunhão com nossos irmãos! Meus queridos, somos moldados e o Senhor nos forja em nosso relacionamento com as pessoas, quando nos isolamos nos tornamos presas fáceis de Satanás, não devemos permitir isso, amém? Então perseveremos e prossigamos com nossos irmãos rumo ao alvo que é Cristo!

E assim o culto se iniciou com essa palavra de saudação, eu confesso, meus pensamentos estavam na garota... Mas quem era ela? O que havia de tão diferente nela? Porque eu estava sentindo-me dessa forma? Eu nunca a tinha visto na vida!

Link da música na capa do capítulo.

Oi pessoal, como vocês estão? E , o que estão achando?

Com amor, sua Ellie (INTERROMPIDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora