A noticia de que Madame M tinha uma nova garota em sua casa se espalhou por todos os reinos, a noticia falava de uma linda moça de pele pálida e cabelos vermelhos, como sangue e virgem como um anjo.
De fato, Lunna parecia um anjo com seus lindos olhos azuis, tao azuis como um lago profundo, e sua pele perfeita e sedosa, nem parecia uma filha de servos agricultores e lenhadores que vivia nas imediações da floresta Blackwood. Agora, depois de ter tomado um bom e demorado banho, ter recebido vestidos e joias, coisas que Lunna nunca pensara ou mesmo sonhara em possuir na sua antiga e humilde vida.
Parecia uma princesa. Madame M avaliando Lunna depois da longa e demorada transformação, ainda percebia nos olhos da pequena moça uma tristeza profunda, como se ela ainda permanecesse em seu luto e ainda não tivesse acreditado na morte terrível que seus pais sofrera.
***
Uma das garotas de Madame M entra pela porta correndo ofegante, como se tivesse algo urgente e importante para contar a ela, quando Madame a olha com um olhar repreendedor, fazendo a moça automaticamente se acalmar e parar de correr.
A moça começa então a falar:
- Madame! Madame! Nosso mensageiro ja recebeu centenas de ofertas pela nova garota da casa!
- Parece que a noticia da garota com cabelos de fogo se espalhou por todo o reino, e muitos homens e até lords estão interessados em comprar o passe de Lunna!
Madame M então fala:
- Mas ainda nem a apresentei, ela ainda está totalmente crua!
- Como isso é possível?
Luna ouve isso e sua tristeza só aumenta. E então começa a pensar: "como é possível isso? Só estou nesta casa a duas semanas? Como essa noticia havia se espalhado?
Continua a se olhar no espelho e percebe: "como esse vestido é lindo, pena que parece mais que eu esteja vestida para a morte, do que para uma festa de apresentação".
***
Madame M começa a pensar: "ela pode ser muito útil para o aumento da valorização da casa, além de atrair mais lords e até príncipes e reis para sua casa. Ela sorri por um segundo, mas depois volta a olhar para Lunna, e surge então uma preocupação, ela não é uma cortesã, é apenas uma camponesa bonita sem nenhum modo ou truque de sedução.
Então pensou Madame M: "Como transformar essa garota em tão pouco tempo?"
Continuou a pensar e então percebeu: "esse jeito ingênuo, simples e frágil poderia ser usado em seu favor..."
Era isso! Madame M iria apresentar Luna o mais rápido possível. Iria apresenta-la como uma princesa.
Então ela pensou: "Princesa... É isso! Princesa da Lua"
***
Passou-se uma semana e Madame M chegou ao pequeno quarto de Lunna, um quarto muito pequeno e simples, com apenas uma cama, uma pequena mesa e um armário onde Lunna guarda seus novos vestidos, logo pela manha e a encontrou já de pé, limpando e organizando seu pequeno quarto, como se tivesse muita coisa para organizar.
Madame permaneceu encostada no batente da porta de madeira, observando, sabia que Lunna estava apenas querendo manter-se ocupada para não ter de lembrar de sua recente perda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O PRÍNCIPE E O LADRÃO®: Um reino, uma floresta e um destino (LIVRO I)
RomanceAté onde o destino, senhor do tempo e da vida, vai para juntar duas almas separadas? Uma história que se passa em um tempo a muito esquecido, um passado distópico, onde dois homens se encontrarão e viverão entre intrigas, medos, cobiça, m...