- 033

1.5K 66 20
                                    

- pode se sentar. - meu professor que havia me chamado, me arrastou logo após pelos corredores e me levou até a secretária.

- aconteceu algo? - minha expresso de susto com certeza estava explícita.

- não é nada ruim, pode relaxar. - soltei um suspiro, estava tensa. - você é uma das melhores alunas que eu tenho dentro de sala, você e a clara. - ele apontou para a porta onde a loira, minha amiga, estava entrando se sentando ao meu lado, me olhando e sorrindo de canto parecendo preocupada também.

- temos uma oportunidade pra vocês duas. - o som da voz do diretor pela primeira vez invadiu a sala. - temos um evento de arte bem famoso e queremos que vocês duas vão pra representar nossa faculdade.

eu sorri com o enunciado, olhei para clara.

- e é aqui na cidade mesmo ou...? - clara deixou a frase morrer dando a entender o restante.

- não, é em Nova York.

- o que? - falamos em uníssono, logo depois nos olhamos as duas com os olhos arregalados.

- não precisam se preocupar com dinheiro, a faculdade vai bancar tudo, vimos como uma oportunidade pra vocês duas e pra faculdade de se alavancar.

- não precisam dar a resposta se vão hoje, vocês vai ficar lá por um mês, a única coisa que vão pagar vai ser os presentes e coisas por fora que comprarem, comida, hotel e viajem está tudo incluso, só aproveitar.

eu estava literalmente chocada e incrédula com o que havia acabado de ouvir, só podia ser sonho, algo tão grande assim chegar em minha vida e ser quase de graça, me belisquei para provar que estava realmente vivendo aquilo. eu sorri e olhei para clara. ela estava tentando entender também.

- ok, até quando podemos dar a resposta? - falei vendo o sorriso no rosto do meu professor e do diretor surgirem.

- até semana que vem, estamos apertados quanto a prazo, o convite nos chegou dois dias atrás, escolhemos vocês em cima da hora e pedimos perdão, a viajem já é mês que vem.

- tem como levar alguém junto, ou é só nós mesmo? - os dois se entreolharam e o diretor sinalizou com a cabeça para que sim.

- podem levar mais uma pessoa, desde que essa pessoa se interesse por arte também.

- a gente avisa então.

- tá bom meninas, pensem com carinho, é algo importante, tanto para vocês, quanto para nós.

- pode deixar professor.

- boa aula pra vcs.

assentamos e saímos da sala ainda sem falar nada, sentamos em uma das cadeiras do lado de fora e nos encaramos. aquilo estava longe de ser um sonho, tipo nova york, um mês em nova york. minha cidade dos sonhos. a cidade dos sonhos de qualquer pessoa que lê bastante livros e se interessa por arte.

- o que o professor engomadinho queria? - jj e os meninos haviam chegado nas arquibancadas.

- eles fizeram um pedido pra nós. - clara tomou meu lugar de fala.

- pedido? - rafe se virou pra ela com uma cara de confuso.

- que pedido? - sarah também estava confusa, todos estavam, até nós mesmas.

- ele meio que nos deu uma viajem pra nova york com tudo pago por um mês.

- o que? - sarah gritou no meio das arquibancadas.

- nem fudendo. - rafe disse, tirando seu óculos de sol do rosto.

- na verdade é um evento de arte e eles querem que a gente vá, de graça. - eu falei, enfatizando o de graça, já que nem eu acreditava nisso ainda.

cartas de amor • jiara!Onde histórias criam vida. Descubra agora