Valentina P.O.V— Valen! - a voz de Luiza me tira de meus pensamentos - que saudade!!
— Ah, oi Lu! saudades de você também.
— Como vão as coisas? me contem tudo.
Eu me sento na cadeira ao lado de Luiza, enquanto escuto Duda e Igor falarem.
— E você Valen? O que fez durante esse tempo?
— Eu larguei o direto e comecei a fazer um curso de fotografia...
— Uau, Que bom! Fotografia é a sua cara mesmo, fico feliz por você.
— É, obrigada! além disso, me mudei e to morando sozinha num apartamento. Tirando isso acho que mais nada. E você? como foi na Bahia?
— Eu fui lá morar com minha tia e minha vó, mas consegui um emprego aqui e decidi voltar pro Rio.
— Do que tu mais gostou na Bahia?
— Provavelmente da praia. Não só a praia de lá, mas sim de todo o nordeste.
— As praias de lá são muito diferentes das daqui?
— Não tanto, eu amo as praias daqui do Rio, mas as praias nordestinas são perfeitas. A principal diferença que eu senti foi que as águas de lá são quentinhas.
— Sabia que eu nunca fui numa praia daqui do Rio? muito menos do nordeste.
Os olhos de Luiza se arregalaram e ela gritou
— O QUE?!
— É sério, moro aqui desde que nasci e nunca pisei numa praia. Meus pais nunca me levaram e meu irmãozinho aqui - digo enquanto lanço um olhar sarcástico para Igor - nunca quis me levar.
— Você fala como se me pedisse pra ir né? - Igor se defende.
— Caralho, como a pessoa consegue viver sem praia? praia é vida.
— Eu acho que me falta uma guia...
— Então acabou de achar a melhor guia do Rio de Janeiro!
— Ótimo, quando começa o passeio?
— O mais rápido possível, como a pessoa vive sem praia? Por isso que tu é um palmito, não pega um bronze.
— Verdade, eu não vejo a hora de conhecer a praia.
— Depois, a gente vai conhecer todas as praias do nordeste, mas vamos com calma.
Não sei como consegui ficar todo esse tempo sem a "praia".
Quando eu chego em casa, tomo um banho rápido e me deito. Antes, dou uma olhada rápida no celular e vejo a notificação.
"Oi palmito, não vejo a hora do nossos passeios"
"Oii praieira, também não vejo a hora."
Luiza P.O.V
Ver Valentina novamente mexeu comigo mais do que eu esperava. Em 2018, não tivemos nada sério, mas com certeza existia um sentimento.
Duas semanas depois, Valentina me chamou para almoçar e eu obviamente fui.
— Então, tu ainda tá dançando?
— Sim, terça e quinta eu dou aula de dança.
— Caramba Lu, que ótimo! Eu vi que tu postou uma foto jogando vôlei, você joga?
— Na real eu só faço pose.
Valentina solta uma risada.
— Brincadeira, eu jogo um pouquinho.
— Por que a gente não marca de jogar?
— Vamos! tem jogos em dupla lá em Copacabana, a gente aproveita e tu já conhece lá.
— Quando tu pode?
— Que tal sábado?
— Perfeito.
— Eu largo às 17:00, e o vôlei só começa às 19:00. Tu topa a gente ir antes e ficar lá?
— Claro, eu topo sim.
Depois do almoço, continuamos conversando durante o dia.
Acho que essa vai ser uma experiência bastante interesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fifteen
Fanfiction15 de outubro de 2018, esse foi o dia em que Luiza e Valentina se conheceram. Um sentimento surgiu, mas Luiza se mudou para Bahia para cuidar de sua avó. Anos depois, elas se reencontram. Passeios pelas praias do Rio de Janeiro fazem elas se apro...