04

549 69 7
                                    


Valentina P.O.V

Hoje é sábado, o dia em que eu e Luiza marcamos de visitar as praias de Joatinga, Barra da Tijuca e Reserva.

Combinamos que nos sábados e domingos marcaríamos de ir ás praias.

Ás 07:30 eu termino de me organizar, passo na casa de Luiza e nós seguimos para a primeira praia do dia, Joatinga.

Durante o caminho, vejo vários mirantes.
Quando chegamos na praia, ela não é tão lotada, mas por ser um fim de semana tem uma boa concentração de pessoas.
Tem algumas pessoas jogando altinha, outras na água, outras surfando, outras se bronzeando e algumas apenas conversando na areia.

Luiza forra a canga na areia, coloca a bolsa em cima e depois me chama para sentar ao seu lado.

A areia é branquinha e a água bastante clara.

— Eai? o que achou? - A voz de Luiza me tira dos meus pensamentos.

— Eu adorei. Não acredito que fiquei todo esse tempo sem vir pra praia.

— Vem, vamos entrar na água.

Ficamos bastante tempo conversando dentro da água, Luiza comentava sobre as outras praias que iriamos visitar.

— Quais são as suas favoritas?

— Eu amo todas, mas provavelmente a praia do Arpoador e Ipanema.

Depois, subimos nas pedras que ficam ao lado da praia, tiramos fotos e umas 11:30 saímos da praia.

Seguimos para a praia da Barra da Tijuca, onde paramos para almoçar.

Luiza comentava sobre como era sua vida na Bahia, os costumes, as comidas, contou sobre sua avó e passamos esse tempo conversando sobre as coisas que aconteceram no passado.

Depois do almoço, fomos até o posto 5, colocamos a canga e ficamos conversando na areia.

— Valen, passa protetor nas minhas costas?

— Ah, claro.

Minhas mãos percorrem as costas de Luiza, eu espalho o protetor enquanto faço uma espécie de "massagem".

Vejo Luiza arfar e abrir um sorriso.

— Pronto. - Digo enquanto tiro minhas mãos de suas costas.

— Muito obrigada, você tem mãos incríveis sabia? qualquer hora vou querer uma massagem. - Luiza fala e depois abre um longo sorriso.

— Tá certo, é só pedir que eu faço. - Digo enquanto retribuo o sorriso.

Entramos na água, ficamos conversando e aproveitando a bela vista até umas 15:00. Então, partimos para a última praia do dia.

Chegando na praia da Reserva, vejo águas clarinhas e uma areia fofa.
É um lugar tranquilo, quase sem movimento.

Ficamos na água até mais ou menos 17:30, e saímos para ver o pôr do sol.

Uma faixa amarela meio alaranjada está sobre o mar, e a luz do sol reflete na água azul. Um lindo pôr do sol rouba toda a cena.

— Eu amo o pôr do sol, é o meu momento favorito do dia. - Luiza quebra o silêncio.

— É muito lindo mesmo.

— Eu e minha vó sempre víamos o pôr do sol juntas.

— Você sente muita fala dela, né?

— Sim, não vejo a hora de visitar ela lá na Bahia.

Ficamos em silêncio novamente, um silêncio confortável, enquanto admiramos a vista.

— Sabe, ela adoraria conhecer você.

— Eu adoraria conhecer ela também.

— Quem sabe um dia?

Após o pôr do sol, voltamos para a praia da Barra da Tijuca, mas dessa vez ficamos na orla para jantar.

Perto do posto 2, achamos um restaurante muito bom de frutos do mar e pedimos uma porção de camarão.

— Lu, hoje foi muito bom, obrigada por ser minha guia.

— De nada, eu também me diverti muito hoje, principalmente porque era você a minha companhia.

Abro um longo sorriso.

Continuamos conversando, comemos e depois deixo Luiza em casa.

Quando eu chego, tomo um banho e vou deitar.

Amanhã visitamos mais três praias, e quero estar descansada.

Notas da Autora

Esse foi curtinho, porque to cheia de coisa pra fazer.
Se der, eu posto outro hoje ou um mais longo amanhã.

FifteenOnde histórias criam vida. Descubra agora