10

641 71 12
                                    


Luiza P.O.V

Ao chegarmos no bar, Carol vai pedir nossos acarajés enquanto eu e Sarah procuramos uma mesa.

Depois de um tempo esperando, uma família se levanta e corremos para pegar a mesa.

Enquanto esperamos Carol, abro meu Instagram e posto três fotos em meus storys.
Uma da vista do farol da barra, outra da vista do mar e a última uma minha em frente ao farol.
Fecho o celular quando Carol chega.

— E o Igor e a Duda? - Carol puxa o assunto.

— Quem é Igor? - Sarah pergunta.

— Igor é o irmão da Valentina. - Respondo rapidamente. - Ele namora a Duda.

Valentina.
Por quê tudo me lembra ela?

— E o que tem eles? - Sarah pergunta novamente.

— Nada demais, é um casal normal, mas tenho certeza que eles casam. - Carol responde.

— Eu também tenho, 5 anos de namoro? tá mais que na hora de casar. Acho que o Igor deve estar se preparando já.

— Caralho, 5 anos de namoro?! Achei que era menos. - Carol responde surpresa.

— E você Luiza? Quando que casa? - Sarah diz rindo.

— Acho que ainda vai demorar um pouquinho. - Digo rindo. - Mas eu espero que não demore,  caso eu encontre a pessoa certa.

— Você casaria com a Valentina? - Sarah me pergunta.

Arregalo os olhos com a pergunta.
Que porra de pergunta é essa?

— Responde, Luiza. - Carol diz rindo.

— Sim, né.

— Sim? Não eram vocês que não tinham nada?

— A gente não tem, mas ela é super casável né gente. Gostosa, legal, atenciosa, pilota, carinhosa e beija bem pra caralho. Quem não quer casar com uma mulher assim?

— É, você tem um ponto.

Continuamos o resto da noite conversando, depois fomos pra casa.
Quando acordo pela manhã, vejo a notificação em meu Instagram.

Valentina tinha respondido um story.
Ela apenas visualizou os da vista do farol e do mar.
Quando visualizou o terceiro, que tinha minha foto, ela respondeu.

"Que vista linda

Abro um longo sorriso, e decido responder sua mensagem.

L: "Pois é, a Bahia é linda"

V: "Não é da Bahia que eu tava falando, mas deve ser tão linda quanto você"

No resto do sábado, fomos para a praia de Itapuã, pro Mercado Modelo e pro Elevador Lacerda. Vimos o pôr do sol no Pelourinho e depois comemoramos o aniversário da minha tia saindo para comer.
No domingo, fomos para a praia do Flamengo (não pude deixar de lembrar de Valentina) depois fomos no Morro do Cristo e partimos para casa arrumar as malas.
Em nenhum desses dias Valentina falou muito comigo, mas ela me perguntou que horas eu saia da Bahia.

Após duas horas de voo, fico surpresa por encontrar uma certa pessoa no aeroporto.
Valentina estava lá, com cinco snickers nas mãos e um longo sorriso.
Ela parte em nossa direção, no fundo escuto os risinhos chocados de Sarah e Carol acompanhados com alguns "own".
Mas eu continuo paralisada analisando a situação, como a pessoa fica todo o fim de semana sem falar comigo direito e do nada aparece no aeroporto com chocolates?
Saio de meus pensamentos quando vejo Valentina falando com minha mãe, ela entrega os snickers em sua mão.

— Eu soube que eram os favoritos da senhora, e comprei pra todo mundo. É um prazer lhe conhecer senhora Campos.

Minha mãe a abraça.

— Muito obrigada pelos chocolates, realmente são meus favoritos. É um prazer lhe conhecer, Valentina.

Valentina cumprimenta meu pai com um aperto de mão junto de um "É um prazer lhe conhecer "e blá blá blá e depois dá um abraço em Carol e Sarah.

— Luiza, essa é sua namorada, né? - Minha mãe pergunta.

Arregalo os olhos e engulo seco.
O sorriso feliz, surpreso e provocador de Valentina não ajudou nada.
As gargalhadas de meu pai, Carol e Sarah também não ajudaram.
Antes que eu pudesse pensar numa resposta, Valentina responde.

— Ainda não, mas espero que muito em breve.

Coro com sua resposta, mas ela foi certeira e teve a aprovação de minha mãe.

— Valentina, você tem compromisso sábado? - Minha mãe pergunta.

— Não, por quê?

Ah, o almoço.

— Queria te chamar para almoçar lá em casa.

— Eu adoraria, com certeza eu vou, obrigada pelo convite.

A segunda surpresa da noite foi ver Valentina com um carro.

— Ué, cadê sua moto? - Pergunto para Valentina.

— Eu peguei o carro do Igor emprestado para poder levar você e a Carol. - Ela responde. - Inclusive, o que acha de ir para minha casa hoje? Eu te deixo no trabalho amanhã.

— Claro, eu vou sim.

Tem umas coisas que eu preciso falar mesmo.

Durante o caminho, fomos em silêncio.
Uma mão de Valentina estava no volante enquanto outra acariciava minha mão.

Deixamos Carol em casa e depois partimos para a casa de Valentina.

Notas da Autora

Luiza tá sem entender nada com essa bipolaridade da Valentina, o que será que vai rolar na casa da Valentina?

Espero que estejam gostando.

FifteenOnde histórias criam vida. Descubra agora