03

577 70 13
                                    


Luiza P.O.V

Quando chegamos na praia, sentamos num quiosque e pedimos um açaí.

— Lu, quais vão ser as praias que a gente vai visitar? - Valentina diz e logo após coloca uma colher de açaí na boca.

— Eu fiz todo um planejamento.

— Então diga.

— Primeiro, temos as praias de Surf.

— Ah, você surfa?

— Não, mas gosto de ver os outros surfando.

Valentina ri.

— Temos a praia de Grumari, que além de ser de surf a vista é linda. Temos a praia do Arpoador que já recebeu etapas da liga mundial de surf, tem um lindo pôr do sol, uma linda vista e também tem as pedras do Arpoador que a gente vai subir e ver a vista. Temos a Prainha que as ondas podem chegar até 3 metros e é muito boa para mergulhar. E também temos a praia da Barra da Tijuca, que além de ter recebido etapas da liga mundial de surf, tem uma boa orla e uma linda vista.

— Nossa, você levou nesse negócio de guia a sério mesmo, mas nós só vamos nessas?

— Claro que não! Também vamos em Ipanema, que tem um dos pores de sol mais lindos que eu ja vi. Vamos na praia de Joatinga, é um pouco chatinho pra chegar lá mas vale a pena porque a areia é bem branquinha e a água é ótima pra mergulhar. vamos pra praia do Recreio que a areia é branquinha e a água é muito boa. E temos a praia da Reserva que tem águas clarinhas e areias fofas.

— Caramba, é muita praia. - Valentina solta um riso fraco.

— Ainda falta duas praias, temos a praia do Leblon, que é uma praia de corrida e tem uma linda vista. E a praia do botafogo que não é bom tomar banho por causa da poluição, mas é ótimo pra uma caminhada.

— E depois?

— Depois sua vida vai mudar, pra melhor com certeza. Existe uma vida antes e depois da praia.

— Com certeza a depois é melhor. - Valentina diz com um sorriso.

— Com certeza.

Algumas horas depois, fomos pro vôlei.

Eu e Valentina fizemos dupla, sempre que eu acertava, ela me dava um abraço junto com um "Boa Lu!".
Eu curto jogar vôlei, apesar de só saber jogar o básico, mas Valentina tornou isso bem mais divertido.

Quando acabou, Valentina me deixa em casa de moto.

— Tchau Lu, me diverti demais hoje, espero que a gente possa repetir mais vezes.

— Eu também me diverti muito, vamos sair mais com certeza.

Ela me abraça e depois parte para sua casa.

Entro em casa e vou direto pro banho.
Depois do banho, ela me manda uma mensagem.

V: "Cheguei"

L: "Sabe, até que você joga bem."

V: "Eu sou a melhor jogadora de vôlei do Rio de Janeiro"

L: "Ah sim, com certeza"

V: "Você joga bem também"

L: "Eu sei, muito obrigada"

Assim seguimos conversando durante a madrugada.

No dia seguinte, Duda me manda uma mensagem.

D: "Bar às 19:00?"

L: "Vamo"

Quando chego lá encontro Duda, Igor, Carol e Valentina. Sento na cadeira entre Valentina e Carol e começamos a conversar.

— Igor, vai pegar umas bebidas por favor. - Duda diz.

— Ué, por que eu?

— Porque sim, Igor. - Ela fala enquanto pisca para ele.

— Ah, claro, já tô indo.

Igor se levanta e segue em direção ao bar.

— Então, o que tá rolando entre vocês duas? - Duda diz enquanto aponta para mim e Valentina.

Vejo Valentina corar, e provavelmente também estou corada.

— Que? - Diz Valentina.

— Isso mesmo que você ouviu, tá na cara que vocês querem se comer, desde 2018 isso já era visível.

— Pois é, até eu percebi. - Fala Carol.

— Nada a ver Duda, cala a boca. - Valentina lança um olhar mortal pra Duda.

— Calma flor, eu tava só brincando.

Igor volta com as bebidas, e depois de colocar na mesa, ele diz:

— Tina, uma menina do bar pediu pra eu perguntar se você queria ficar com ela.

— Que menina?

— Aquela ali. - Ele diz enquanto aponta.

Valentina olha rapidamente para a menina, depois para mim.

Antes mesmo dela responder qualquer coisa, o que eu pensava serem pensamentos saem da minha boca.

— Bonita desse jeito é difícil as pessoas não quererem ficar com ela.

Quando escuto a gargalhada que Duda e Carol deram percebi a merda que falei. Olho para Valentina que está corada e com um sorriso tímido no rosto.

Não tinha reparado em como seu sorriso é lindo.

— Eu não tenho interesse não, Tico.

— Percebi. - Ele responde também sorrindo.

Ficamos mais umas horinhas bebendo e conversando, depois voltamos para casa.

Novamente, recebo aquela notificação.

"Voce também é muito bonita ;)"

Notas da Autora

gente, eu moro no nordeste, então se eu dei ou der alguma informação errada sobre as praias do rio me avisem ;)

enfim, espero que vocês estejam gostando <3

FifteenOnde histórias criam vida. Descubra agora