And it become that I who had no heart now beat my whole Whoe for you

462 42 21
                                    

- Explique-se agora mesmo.

A mulher estava sentada em seu escritório, se readaptando ao local, quando a menina entrou. Mortícia havia mudado algumas coisas, mas já estava solucionado. E a pequena Addams estava ali, de pé em sua diminuta estatura, tentando lhe colocar imposto uma autoridade que não lhe servia, de braços cruzados.

- Estou viva. Simples e descomplicado. Como o amanhecer.

- Impossível. Eu vi você...

- O quê? Na sua mente? Não se preocupe, era eu mesma.

- E como vou saber que você não é a Goody tentando pregar uma peça pra cima de mim de novo?

- Você ainda vai no meu túmulo, não é? - desdenhou - Muito doce. Doce demais pra você. Sabe que horas são?

- Hora de você me explicar. Como?

- Como? Céus, aquela mulher tentou me envenenar com Belladona? Eu cresci em Nevermore, Addams. Não é uma florzinha que vai me derrubar. Eu lido com adolescentes há anos, todas essas criaturas, esses seres. Alguns perigosos, outros estúpidos demais pra fazer mal a alguém que não sejam eles mesmos. E uma padrão me matar? Como vocês dizem, mesmo? Não vai rolar.

- E onde você estava?

- Me infiltrei na sua família. Vocês não tem um motorista assim tão... Como posso dizer? Mentalmente funcional.

- Aquele traste.

- Tropeço, pra ser exata.

- O que quer? Minha mãe sabe disso? - se aproximou

- Você superestima a sua mãe. Ela não está por trás de tudo, Wednesday.

- Mas eu vi você.

- Não. Você me convocou. É mais emotiva do que parece. E sensata. Você quase me colocou em encrenca, sabia? Estava dirigindo em algumas daquelas vezes.

- O que você quer?

- O que sempre quis. Nevermore.

- Então se infiltrou na minha família por nada?

- Eu estava de olho em você, nas férias. Em quem te observava e o porquê. Por que acha que eu sabia tanta coisa que você precisava que eu soubesse? Não é porque eu virei um fantasma que signifique que eu sei de tudo. Não faz sentido. Se eu morri, como posso saber de algo? Eu estava me recuperando. Mas a Goody me encontrou aqui em Nevermore. E me tirou do jogo. Se colocando no meu lugar. Nós avisamos, ela é uma bruxa poderosa.

- Era. - corrigiu rapidamente

- Eu só lamento informar que o seu querido padrão, que não é mais um padrão, escapou de novo.

- O quê?

- Lamento. Mas por isso me apressei a chegar. Você está na minha mira, Addams. Na minha e na da sua mãe.

- Como assim? Minha mãe está...

- Em casa? Não se engane, os dons de Morticia vão além de girar um colar idiota entre os dedos e ter visões sobre lealdade e esperança. Ela tem vigias no céu. Eu só espero que esteja pronta e em si, desta vez. Sinclair deu sorte duas vezes, mas não pode te proteger pra sempre.

- Eu posso cuidar de mim. - Impôs a voz - E também posso cuidar dela.

- Ótimo! - falou em um tom alto e estridente, afastando a cadeira e se levantando para pegar uma taça de vinho - Agora pode ir. Nos falaremos melhor depois. Os alunos não podem desconfiar de que eu e você temos uma associação.

It's what Friends doOnde histórias criam vida. Descubra agora