As palavras ecoantes da confissão absurdamente abrupta de Sunoo ricochetearam nas paredes da biblioteca geralmente pacífica, antes de serem absorvidas pela forma chocada de Heeseung. Sunoo pôde ver o momento exato em que sua declaração ocorreu.O rosto do garoto se contorceu em uma colagem de expressões: choque, confusão, aborrecimento e então uma última coisa que permaneceu em suas feições e que Sunoo não conseguia identificar. Não era repulsa ou raiva, mas sim algo que suavizava os cantos dos seus olhos e pintava seu perfil com um certo tom de vulnerabilidade.
Depois de alguns segundos congelado, algo clicou e Heeseung de repente entrou em movimento. Ele colocou a garrafa de leite com morango em sua mesa com um barulho alto que ele teria repreendido Sunoo, antes de avançar com determinação nos olhos. Suas longas pernas o carregaram pela sala em apenas alguns passos, e ele nem sequer parou na frente de Sunoo antes de agarrar seu pulso e puxá-lo para fora do prédio.
“O que você está fazendo?” Sunoo gritou, enquanto era empurrado sem cerimônia pela porta da frente. A porta se fechou atrás deles e Heeseung se virou para encará-lo.
“O que estou fazendo ? O que você está fazendo? Sua voz era baixa e um tanto controlada; mas Heeseung era o tipo de pessoa que parecia mais chateado quanto mais quieto ficava.
“Bem, eu estava confessando minha paixão de longa data antes de ser evacuado de forma tão rude”, Sunoo retrucou.
Heeseung beliscou a ponta do nariz, fechando os olhos com força e respirando profundamente. Sunoo achava que nunca o tinha visto assim. A linha tensa de seus ombros era claramente visível, assim como a flexão de sua mandíbula enquanto ele cerrava os dentes.
“Não pense que não sei o que você está fazendo,” Heeseung murmurou.
Sunoo semicerrou os olhos. "O que você está falando?"
Os olhos de Heeseung se voltaram para ele, e agora ele parecia realmente irritado. “Eu não sou bobo, Sunoo”, ele disse bufando, ignorando seu deslize. “Eu sei que é o dia da mentira.”
A boca de Sunoo caiu aberta. A data nem havia ocorrido a ele, mas quando ele se lembrou do desafio aleatório e da expressão provocadora de Jungwon, tudo se encaixou. Heeseung achou que isso era uma piada de primeiro de abril. Era para ter sido?
Às vezes parecia uma piada o que ele sentia por Heeseung. O que ele continuou a sentir por ele, apesar de tudo. Parecia uma piada por causa do quão ridícula era a ideia de que Heeseung pudesse sentir as mesmas coisas.
“Não é uma piada”, disse Sunoo friamente. Era meia verdade, meio mentira. A confissão em si foi um pouco crua e sincera, mas o ato de gritar isso para Heeseung em uma biblioteca cheia de gente? Certamente ele não esperava conseguir outra coisa senão arrancar um pouco de aborrecimento dele? “Se eu sou uma piada para você, sinta-se à vontade para rejeitar meu amor,” ele continuou sarcasticamente, um sorriso doce e doentio tomando conta de seu rosto.
Foi fácil voltar aos velhos hábitos, de sorrisos zombeteiros e palavras farpadas. Se ele não conseguisse a reação que queria de Heeseung, ele obteria alguma reação, de uma forma ou de outra.
Heeseung zombou dele. "Você me ama?" Ele perguntou com uma sobrancelha levantada. Havia um tom áspero em sua voz, como se as palavras o estivessem machucando ao serem ditas em voz alta. O prazer de vê-lo tão agitado quase neutralizou a amargura das emoções não correspondidas de Sunoo.
“É um verdadeiro mistério o porquê, não é?” Sunoo disse baixinho.
“Você não está sendo muito convincente agora,” Heeseung disse friamente.
“Eu não sabia que era meu trabalho convencer você”, ele respondeu.
Heeseung exalou alto. Ele cuidadosamente tirou os óculos, dobrou-os e prendeu-os na frente da camisa de botão. O peso das armações de metal fez o decote cair, revelando um brilho na clavícula. Sunoo revirou os olhos para o céu.
Ele evitou olhar nos olhos de Heeseung, ou qualquer outra parte dele enquanto se preparava para o garoto lhe dizer para sair da frente dele, para dizer que nunca mais queria ver Sunoo novamente.
“Trinta dias”, disse Heeseung.
Sunoo olhou para baixo da nuvem que estava inspecionando e franziu a testa para ele. "Com licença?"
“Trinta dias,” Heeseung repetiu. “Vou deixar você me amar por trinta dias.”
Uma avalanche de perguntas inundou a mente de Sunoo num borrão. Mas a primeira coisa que ele deixou escapar foi: “Por que trinta dias?”
“Esse é o tempo que você levará para perceber que não gosta mais de mim.”
Improvável, pensou Sunoo. Ele teve os últimos dez anos para perceber tal coisa, sem muita sorte. “E se, depois de trinta dias, eu ainda gostar de você?”
Heeseung o examinou cuidadosamente. Sunoo se contorceu sob seu olhar. Ele não sabia o que fazer sempre que Heeseung olhava para ele assim, como se estivesse tentando espiar através dele e descobrir as maquinações internas de sua mente. Sunoo não sabia por que tinha que olhar tão de perto; Sunoo era um livro aberto — ele acabara de fazer uma declaração de amor no meio de uma biblioteca lotada, pelo amor de Deus. Era Heeseung quem era o mistério.
O que quer que Heeseung estivesse procurando, ele não parecia ter conseguido encontrar. Ele se inclinou para trás com uma torção na boca. “Isso não vai acontecer”, disse ele. Havia uma nota de resignação em sua voz. Sunoo imaginou que ele provavelmente havia se resignado de má vontade ao destino de ser objeto do afeto de Sunoo.
"Mas o que você quer dizer com você vai me deixar te amar?" Sunoo cutucou. “Você não vai começar a me amar também?” Ele já sabia a resposta, é claro. Mas não havia algo tão dolorosamente satisfatório em cutucar uma ferida aberta?
“Não, Girassol,” Heeseung disse suavemente. “Eu não vou começar.”
Talvez Sunoo não fosse um livro totalmente aberto, afinal. E foi uma coisa boa também, caso contrário ele não teria sido capaz de evitar se afastar violentamente do golpe doloroso que acabara de receber.
“Que tipo de acordo é esse então?” Sunoo disse levemente.
“Um horrível,” Heeseung respondeu. Ele sorriu, mas parecia forçado. "Devemos apertar isso?"
“Não”, disse Sunoo. Ele pensou ter visto o rosto de Heeseung desmoronar um pouco, mas não teve tempo de pensar nisso antes de prosseguir. “Se estamos fazendo isso, então não deveríamos desistir.”
Heeseung olhou para ele confuso. "O que você quer dizer?"
“Este é o seu primeiro dia”, disse Sunoo, e antes que pudesse perder a coragem, ele avançou para o espaço de Heeseung. Ele podia se ver refletido naqueles olhos grandes e escuros. Os olhos ficaram impossivelmente mais arregalados quando Sunoo ficou na ponta dos pés e aproximou o rosto para dar um beijo rápido e seco na bochecha de Heeseung. “De ser meu,” ele sussurrou em seu ouvido. Heeseung fez uma espécie de barulho engasgado e Sunoo rapidamente se afastou.
Ele sentiu uma pequena ponta de satisfação com o olhar confuso no rosto de Heeseung e sorriu ao ver a forma como sua boca estava aberta em choque.
Esta foi uma ideia terrível. Foi uma ideia absurda. Sunoo nem tinha certeza do que isso implicaria. Eles estavam juntos agora? Por trinta dias, como Heeseung insistiu com tanta firmeza?
Era óbvio que seus sentimentos não foram correspondidos. Talvez fosse disso que Sunoo precisava: um prazo. Ele se permitiria amar Heeseung descaradamente, apenas por um mês, e então poderia finalmente encerrar esse capítulo e seguir em frente. Pelo menos ele saberia como era ter chamado Heeseung de seu.
“Então é um acordo?” Sunoo disse, trancando seu destino.
“Um horrível,” Heeseung proferiu, ainda parecendo atordoado. "Sim. É um acordo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓] 𝐓𝐑𝐈𝐍𝐓𝐀 𝐃𝐈𝐀𝐒 [ᴴᴱᴱˢᵁᴺ]
Fanfiction[CONCLUÍDA] [HATEXLOVE] Quando Sunoo confessou ao seu inimigo de dez anos, ele esperava uma série de resultados - zombaria; nojo; rejeição. O que ele não esperava era que lhe oferecessem um acordo. "Trinta dias. Vou deixar você me amar por trinta di...