Ponto de vista de Heeseung“Conseguir flores para alguém… O que isso significa?”
A respiração de Heeseung ficou presa na garganta enquanto ele olhava para o girassol estendido na mão de seu amigo. Você comprou flores para pessoas de quem gostou. “Uma pessoa especial”, eles chamavam. Heeseung sabia tudo sobre isso. Ele leu os livros, assistiu aos filmes.
Mas talvez Sunoo não tivesse feito isso, porque ele apenas parecia confuso. “Isso não significa nada”, disse ele.
Algo em Heeseung se desinflou e ele percebeu que guardava expectativas em seu peito, mesmo sem perceber. Ele finalmente estendeu a mão para pegar o presente, mas ele escorregou por entre seus dedos e caiu no chão. Ele olhou para ele entorpecido, começando a se abaixar para pegá-lo, antes de interromper o movimento. Ele deve ter ficado paralisado, porque registrou vagamente o som de Sunoo chamando seu nome. Sua mente girava com seus pensamentos acelerados.
O que estava acontecendo com ele? Este era Sunoo, seu melhor amigo, nada mais e nada menos. Ele não deveria estar sentindo o que quer que estivesse sentindo agora - a sensação que fez seu coração disparar e sua boca ficar seca quando Sunoo olhou para ele com seus grandes olhos ambares, a sensação que o fez estupidamente, tolamente querer que a flor signifique mais do que realmente significou.
Seu corpo deve ter entrado no piloto automático, porque quando tentou relembrar aqueles momentos depois, não conseguia se lembrar de ter feito conscientemente nenhuma das coisas que fez. Sua boca gaguejou algum pedido de desculpas, e seus pés se viraram e o levaram para longe, para longe, para longe de seu Girassol e do girassol caído que não significava nada.
O arrependimento era uma coisa engraçada. Ele veio inundando como um maremoto, mais rápido que um relâmpago. O arrependimento podia ser sentido mesmo no momento em que você estava fazendo algo que valia a pena se arrepender, e ainda assim Heeseung ainda não se virou, apesar de cada passo o encher de desconforto.
Só mais tarde naquele dia ele procurou Sunoo novamente. Ele sabia o local exato onde provavelmente encontraria seu amigo naquela hora do dia, o pequeno parque na esquina da rua onde eles ficariam sentados preguiçosamente na grama ou flutuando em um balanço.
Ele encontrou Sunoo, mas não estava sozinho. Jungwon estava com ele.
Nenhum dos dois o viu. Eles estavam profundamente imersos na conversa, e como Sunoo nunca controlava o volume, sua voz foi facilmente transportada para os ouvidos ansiosos de Heeseung.
"Você acredita nisso? Ele simplesmente fugiu assim!" Sunoo gritou de frustração. Os cantos da boca de Heeseung puxaram para baixo. Seu pior medo se tornou realidade: intencionalmente ou não, ele havia machucado seu girassol.
“Tenho certeza de que há uma boa explicação,” Jungwon forneceu diplomaticamente. Mas Sunoo já estava irritado e não aceitava nada disso.
“Não é só desta vez,” ele bufou. “Ele tem agido de forma estranha ultimamente também. Como se ele não soubesse como agir perto de mim. Jungwon cantarolou pensativo. “Tenho certeza de que ele não quer mais ser meu amigo”, Sunoo murmurou.
O coração de Heeseung deu um salto doloroso. Ele se sentiu mal. Como ele estragou tanto as coisas? Por que ele não poderia simplesmente continuar a agir com naturalidade, apesar de sua turbulência interna?
“Isso não é verdade,” Jungwon disse confortavelmente. Heeseung enviou uma mensagem silenciosa de agradecimento ao seu outro amigo por tê-lo apoiado.
“Tanto faz,” Sunoo murmurou taciturno, chutando a terra. “Eu não preciso dele como amigo de qualquer maneira. Ele é simplesmente chato.”
O mundo parou ao seu redor. Sua audição ficou estática e seus ouvidos desligaram-se de todo o resto depois daquele golpe fatal. Pela segunda vez naquele dia, Heeseung correu sem olhar para trás.
Se ele tivesse ficado e escutado, teria ouvido o resto da conversa ser mais ou menos assim:
"Você não quer dizer isso."
“Não,” Sunoo suspirou. “Não estou falando sério.”
-
“Heeseung!”
Sunoo tentou chamar sua atenção no dia seguinte, e Heeseung o rejeitou. Ele fez a mesma coisa no dia seguinte e no mês seguinte. Ele ignorou Sunoo e se distanciou o melhor que pôde, e se arrependeu todos os dias ao fazer isso. Nada mudou na maneira como ele se sentia. Mas ele não iria fazer Sunoo passar pelo desconforto de estar perto dele enquanto Heeseung tentava se descobrir.
Ele percebeu que Sunoo se sentiu amargo e irritado por aparentemente ter recebido a indiferença. A amargura cresceu em ressentimento, até se transformar em algo que Heeseung nunca pretendeu causar. Os anos se passaram, e Heeseung observou enquanto Sunoo passou a odiá-lo, enquanto Heeseung simultaneamente passou a amá-lo quando aprendeu o que era o amor.
A animosidade era administrável; Sunoo sempre foi fofo quando estava com raiva, e até mesmo suas brigas e idas e vindas intermináveis deram a ele algumas interações com o garoto pelas quais ansiar.
Ele tentou dar dicas, pequenos sinais para que Sunoo soubesse que Heeseung nunca o odiou. Heeseung queria conhecê-lo novamente e amá-lo. Durante a época do Natal, Heeseung subornou qualquer aluno que trouxesse Sunoo como Papai Noel secreto para negociar com ele, apenas para que ele pudesse ter uma desculpa para presentear o menino. Ele provocava Sunoo por não comer ou beber na biblioteca, mas entregava a Jungwon uma garrafa de leite com morango para passar para Sunoo, para substituir as que ele confiscou.
Seus esforços passaram despercebidos – ou talvez apenas ignorados – e ele começou a perder a esperança. Até que um dia, Sunoo resolveu se levantar no meio da biblioteca e anunciar na frente de todos que estava apaixonado.
E as coisas só ficaram mais confusas a partir daí.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✓] 𝐓𝐑𝐈𝐍𝐓𝐀 𝐃𝐈𝐀𝐒 [ᴴᴱᴱˢᵁᴺ]
Fanfiction[CONCLUÍDA] [HATEXLOVE] Quando Sunoo confessou ao seu inimigo de dez anos, ele esperava uma série de resultados - zombaria; nojo; rejeição. O que ele não esperava era que lhe oferecessem um acordo. "Trinta dias. Vou deixar você me amar por trinta di...