O que ela propõe não é tão diferente do que ele já vem realizando, e ainda que o fosse, ele não pensa que a teria negado, não aquele pedido, não quando isso significa salvar sua irmã.
Assim ele parte, noite após noite, após noite. Levantar uma espada nunca foi o que ele quis, não desde quando descobriu o quão horrível era a sensação de machucar alguém, ainda, foi sua sina, naquela vida, nessa vida, por situações aquém de sua vontade, ele se viu uma vez mais tendo que brandir uma lamina, manchando-a com sangue, para proteger alguém, para salvar alguém, por uma promessa.
Tanjiro confiou em Tamayo, deixando que sua irmã estivesse sob sua asa, protegida enquanto ele partia, para caçar, rastrear os onis em que a concentração do sangue de Muzan é mais forte - ele tenta não pensar como o irmã é um desses, o mais próximo também, como fica evidente por aqueles kanjis profanos que marcam um par de seus olhos.
Em um ponto, ele não fica surpreso quando seu caminho cruza com o dos caçadores de demônios, sempre foi apenas questão de tempo, nem todos seriam inexperientes para deixar passar sua presença, mesmo quando ele se escondia fora de suas vistas. Da mesma forma, ele não podia deixar morrer aqueles que podia salvar, mesmo que esses lhe encarassem de uma gratidão chorosa a olhos de puro terror ao se darem conta da real identidade de seu salvador.
Então ele deixou de ser o caçador, para se tornar a presa. Na vontade de evitar o confronto, Yoriichi se manteve distante, mas como ele vinha aprendendo, o adiamento era fadado ao fim, não se podia fugir para sempre. Em seus termos, ele cedeu o primeiro contato ao seu algoz.
-
Shinobu sorrir para mascarar a raiva que envenena seu sangue, sua promoção é recente, ainda, ela não esperou receber uma missão como essa. Caçadores não observam onis, eles os mata, da mesma forma, não buscam entender seus motivos ou o que essas criaturas pensam de qualquer forma. Contudo, ela sorri, pois foi o que sua irmã desejou, um mundo onde humanos e onis pudessem conviver, um pensamento ingênuo, mas um dos poucos legados que lhe foi permitido tentar manter.
Ela cumpriu um papel, foi um deprimente, ela sabe disso, não foi real, mas foi o que ela escolheu, foi como ela lidou com aquela dor, para fazer algo além de lamentar e sofrer. Em honra de uma memória, ela transmitiu aquela vontade, aquele sonho, onde mais de uma vez ela se viu oferecendo amizade, até perdão aos demônios, porém, esses sempre vinham entrelaçados a cobrança, a expiação, antes de perdoar, era justo que aqueles demônios quitassem suas dívidas, pagando por seus pecados.
Se suas ordens tivessem sido, capture o demônio e o observe para fins científicos, então ela compreenderia e a raiva em seu peito seria abrandada. Entretanto, foi o contrário, ainda, ela respeita o mestre, assim como o idealismo da irmã, é principalmente por esses fatores que ela fará como lhe foi pedido, até que aquele monstro, fosse quem fosse, mostrasse sua real natureza.
Tudo começou com rumores, esses que se espalharam rapidamente, é como uma pequena faísca lançada em um monte de palha. As histórias são contadas após a batalha, quando reunidos para o treino ou nos dias de folga, quando o álcool deixa a todos mais falantes. Ela o ouviu mais de uma vez, enquanto atendia algum recruta, saturando suas feridas, os fazendo ingerir os remédios amargos. No início pareceu delírios induzidos pelos medicamentos, quando essa situação se repetiu, foi mais que coincidência, em seu ramo, eventos incomuns era o comum.
Assim as palavras passam de boca em boca, certos de que são apenas fantasias de vítimas desesperadas, perturbadas pelo trauma. Contudo, não demora para que alguém note as semelhanças, pequenos detalhes que nunca mudam, compondo uma imagem, ações e traços de personalidade.
"Ele tem olhos vermelhos, mas são tristes e bondosos." Uma mulher de meia idade falou, depois uma garotinha, então um fazendeiro abastado, um pescador idoso, uma costureira, independe do sexo ou classe, todos mantiveram suas convicções.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sol Nascente (Hiatus)
FanfictionAgora, seu nome era Tanjiro Kamado, mas em outra vida, ele foi chamado de Yoriichi Tsugikuni.