3.

172 32 0
                                    

Jungko ficou instantaneamente atordoado com a pergunta do sobrinho, foram tantas coisas que eles tentaram esconder dele, depois tantas coisas que eles o ensinaram, que ele sequer lembrou sobre esse noivado, e pensando bem, provavelmente nenhum dos outros mais velhos parecia se lembrar daquilo. 

- Falaremos quando voltarmos. - Jungko o empurrou porta a dentro para adentrar a guilda alquimista e desviou rapidamente o assunto o fazendo se concentrar no teste que faria. 

- Em que posso ajuda-los estimados convidados? - uma das recepcionista se aproximou deles assim que eles entraram, os tratando educadamente, pq por mais que a família Jeon tenha decaído, Jungko ainda era um alquimista de nível três, o que por si só já era um grande status para uma cidade daquele tamanho. 

Um dos motivos que fazia o clã Jeon continuar de pé mesmo estando tão decaído, eram os quatro mestres de nível três nele. Jungko o alquimista, Jungke o mestre de runas, Jungki o mestre de formações e JungKa mestre artesão. Os quatro por serem mestres de nível três ainda tinham muita reputação e conseguiam manter a família.

- Meu sobrinho veio fazer o teste para obter a certificação de alquimista... - Jungko falou de peito estufado e antes que ele terminasse a jovem falou.

- Pode ir para aquela porta e o mestre lá lhe passará o teste. - a jovem apontou um das portas.

 - Espere. - Jungko segurou Jungkook no lugar e franzindo a testa falou para a jovem - Ele fara o teste para o nível dois, não para o nível um. 

A jovem olhou para Jungkook com um traço de desdenho em seu rosto que não pôde ser escondido, mas ainda sim o mandou para outra das portas. 

Jungkook só caminhou até lá depois de ver seu tio acenar concordando, mas pouco antes de entrar ouviu a voz de algumas pessoas que estavam por ali. 

- A família Jeon ainda é tão rica que pode desperdiçar 2 mil pedras espirituais só para deixar o jovem mestre bom para nada brincar?

- E eu que achei que ele tinha mudado, pelo vista ainda é o mesmo mimado esbanjador de sempre.

- E pensar que o mestre Jungko ainda está disposto a gastar dinheiro com esse sobrinho delinquente. 

Jungkook suspirou e os ignorando entrou na sala para o teste. Na verdade, de acordo com seu tio ele já era um alquimista de nível três, mas acharam melhor ir devagar.

Do lado de fora, a jovem que os recepcionou olhou para Jungko com um certo desgosto e estendendo a mão falou - 2 mil pedras espirituais de baixo nível. 

Jungko a olhou divertido e falou sem parecer preocupado - A taxa só deverá ser paga caso o alquimista falhe, se ele passa é a guilda quem pagará 300 pedras espirituais. - e ao terminar de falar, deu as costas a recepcionista e foi sentar-se para esperar Jungkook. 

Meia hora depois Jungkook saiu pela porta, olhou em volta a procura do tio, e assim que o achou caminhou até ele, mas a recepcionista chegou a Jungko primeiro e parando na frente de Jungkook estendeu a mão para o mais velho com um olhar debochado - 2 mil pedras espirituais. 

Jungkook olhou confuso para o tio, mas antes que qualquer um falasse, da sala que Jungkook saiu, um velho alquimista com um emblema de quatro estrelas na cintura saiu e caminhou em direção a eles. 

- Mestre Rouder. - vários alquimista e pessoas que o conheciam o cumprimentaram, ele era o alquimista chefe da guilda. 

Até a recepcionista teve que se curvar e cumprimentar respeitosamente - Mestre Rouder.

Com um bufo e um olhar frio, Mestre Rouder dispensou a recepcionista e acenando levemente em cumprimento para Jungko o elogiou - Mestre Jungko, não esperava que vc estivesse escondendo tal talento em seu clã. 

Toque'sOnde histórias criam vida. Descubra agora