Capítulo 12

906 119 96
                                    

Capítulo 12

Ana gostava de como fazia aniversário perto de Phoebe, apenas dois meses de diferença, enquanto sua filha mudava e crescia, ela também mudava e crescia. E mais uma vez estava naquele momento, o tão sonhados dezoito anos haviam chegado.

Era engraçado como Ana queria que os anos passassem logo para si, queria ser uma mulher adulta com uma filha e que aquilo não fosse estranho, e não que perguntassem onde estava a mãe da bebê ou se era sua irmã quando estava com a filha.

_ Que vestido lindo, amor - Carla falou, entrando em seu quarto, encontrando a morena de frente para o espelho.

Ana sorriu para ela, alegre com o elogiou.

O vestido era verde água, as mangas nos braços deixando o colo e os ombros bem expostos, aproveitando que ainda era possível sentir o verão naquele começo de setembro, e a saia um pouco mais curta do que Ana estava acostumada, mas era lindo de qualquer forma.

_ Foi Mia quem me deu de aniversário - falou.

Carla ajeitou seu cabelo, o colocando atrás das costas, deixando a pele de Ana ainda mais exposta.

_ Ousada - brincou. - Você está muito linda. Nem acredito, dezoito anos da minha bebê. Tenho tanto orgulho da mulher que você se tornou, meu amor.

Ana piscou devagar por sobre a maquiagem que havia feito, tentando não borrar com lágrimas marejando seus olhos de repente.

_ Mãe, não faz isso, vai me fazer chorar - resmungou.

Carla sorriu ao seu lado, fungando porque ela já havia perdido a batalha do choro.

_ Está linda - Ana comentou, encarando as duas no espelho.

Estavam arrumadas para um jantar num restaurante famoso e chique que Christian reservou um andar inteiro só para a família e amigos, e Ana fingia não escutar Mia falando ao celular sobre bolo e presentes, porque aparentemente era tudo uma surpresa.

_ Obrigada - Carla falou, ainda ajeitando seu cabelo, deixando bem penteado para trás, mostrando bem o rosto bonito de Ana. A morena havia escovado o cabelo mais uma vez, então as mechas escuras e cumpridas contrastava com seu rosto o colo. - Estou apaixonada por você - falou rindo. - Está linda demais.

Ana acabou rindo também.

_ Estou tão feliz que você está feliz - Carla falou.

_ Ah, mamãe.

_ Não, é sério. É tudo para mim você estar feliz. E eu sei que grande parte disso é Christian quem faz, ele é... ótimo. Não acho que seja possível encontrar um homem como ele nesse mundo.

Ana acabou assentindo, não tendo como discordar. E só de falar em Christian tudo em si já mudava, ficava intenso e difícil de conter. Estava a ponto de explodir. Dezoito anos era um bom número, não havia nada que impedisse qualquer coisa se estivessem dispostos. Christian e Ana nunca conversaram sobre aquele momento na casa de praia, nem sabia sequer como começar a falar daquilo, e Ana decidiu que seria a pingo no i daquela história, colocaria as cartas na mesa, tendo toda a sensação e certeza de que Christian estaria com ela. Os olhares estavam lá, ela sabia. Apenas nenhum dos dois tinha a coragem de admitir.

E doa a quem doesse, ela iria se jogar, iria lutar por aquilo. Não era fácil encontrar o amor, e ela não iria deixá-lo ir assim.

Dessa vez iria elevar sua coragem. Nem sabia se estava pronta para aquele tipo de coisa, ou se saberia exatamente o que dizer, mas sabia que precisava, era o momento e ela tinha que se arriscar. Em sua mente, milhares de possíveis desastres lhe atormentavam, milhares de respostas negativas e situações ruins, quase a fazia desistir a cada minuto, mas então seu coração continuava lá, disparando, ansiando... e nada era mais importante que aquilo. Ela iria se arriscar e descobrir a vida que poderia ter.

Você Me Trás Para Casa - 50 TonsOnde histórias criam vida. Descubra agora