Capítulo 14

731 107 56
                                    

Capítulo 14

Aquele momento da manhã, logo se tornou um pouco alvoroçado quando Christian recebeu uma mensagem e se lembrou que havia combinado com alguns amigos de irem para lá, e os ditos já estavam a caminho.

_ Eu tenho que arrumar lá fora - ele falou um pouco apressado.

_ E eu vou arrumar a Phoebe - ela falou, pegando a pequena no colo. - Vamos tomar banho, lindinha, e ficar muito linda.

_ Ela já está linda.

_ Está parecendo uma mendiga - Ana resmungou.

Christian franziu o cenho, encarando Phoebe. A pequena estava vestida com seu pijama de unicórnios que ia dos pés a cabeça, um macacão fofinho e confortável que Christian lembra que não foi menos de 100 dólares - cada um, porque Ana pegou um de cada cor.

Não parecia nem um pouco cosia de criança de rua.

_ Não parece - ele insistiu.

Ana revirou os olhos.

_ Parece sim. Parece aquelas crianças que a gente vê nas campanhas de Natal e dá vontade de adotar uma das dez - falou dramática.

Christian quem revirou os olhos dessa vez.

_ Eu vou ligar a churrasqueira, meu anjo - avisou, deixando que Ana fizesse o que queria afinal. - E, você, cuidado com a mamãe - brincou com Phoebe.

Ana apenas concordou, já ficando com fome.

Quando já colocava a roupa em Phoebe, Christian apareceu no quarto, o celular em mãos e um olhar taciturno para Ana.

_ Atenda sua mãe, por favor. Ela não para de me ligar - pediu. - Eu já disse que você apenas quer ficar em casa hoje, mas você sabe como ela é.

O coração de Ana bateu forte.

Não queria falar com sua mãe naquele momento, aquela coisinha em sua cabeça e em seu coração ficava martelando. Como contaria? O que contaria? Não sabia mentir, sua mãe ia perceber pelo seu tom de voz que havia algo errado e então...

Piscou rapidamente e assentiu. Christian também não tinha que ficar lidando com nada daquilo, e sua mãe não tinha limites, não ia parar de ligar e então logo iria estar ali na porta, o que seria pior ainda para Ana. Não conseguia falar por telefone, imagine pessoalmente.

_ Vou mandar uma mensagem para ela - decidiu.

Christian lhe encarou compreensivo, se aproximou e deixou um beijo sobre sua cabeça.

_ Você quer que eu fale com ela? - perguntou e Ana entendeu do que ele falava.

Balançou a cabeça, pegando Phoebe no colo, que logo já foi se jogando para Christian, querendo bagunça.

_ Não, isso é entre eu e ela - murmurou. - Eu vou contar... depois. Agora só vou mandar uma mensagem. Falo com ela amanhã.

_ Amanhã? - ele questionou desconfiado.

Christian não ia levar aquilo em segredo de Carla, mas também passaria por cima das decisões de Ana.

_ Eu prometo - ela garantiu.

Lá embaixo a campainha tocou, e eles precisaram reagir.

_ Já estou descendo - Ana falou.

Christian beijou o canto de sua boca e assentiu, deixando a garota sozinha já que Phoebe já havia pulado para seu colo.

Ana respirou fundo e pegou seu celular, percebendo já ter quatro ligações perdidas de sua mãe após ela ter colocado o aparelho no silencioso.

Mãe ❤️: almoço hoje?? Me atende, filha

Você Me Trás Para Casa - 50 TonsOnde histórias criam vida. Descubra agora