🎸 | Boa leitura!
Trinta minutos para entrar no palco. Estou fazendo aquecimento vocal com o meu instrutor enquanto ouço o barulho do público lá fora. É quando o diretor de produção entra escancarando a porta do camarim. Ele está ofegante e agitado.
— O que foi, Max? — pergunto.
— Aconteceu uma merda das grandes. Estamos sem baterista.
— O que? Por que? Cadê o Aaron? — levanto da cadeira onde estou.
— Eu estava achando estranho porque ele ainda não tinha chegado, tentei ligar várias vezes, ele me retornou há um minuto dizendo que estava apagado no hospital porque se envolveu em um acidente no trânsito. Não foi nada grave, mas ele quebrou o braço.
— E o reserva?
— Não pôde vir hoje. — esfrega a testa nervosamente. — Já entrei em contato com a gravadora e com todos os músicos com quem temos parceria, parece que todos os bateristas do país resolveram se ocupar hoje.
— Merda. — bufo e tento pensar. É então que uma ideia me ocorre. — Bom... nem todos. — sorrio.
[•••]
— De jeito nenhum! — ela diz e me olha como se eu fosse louco.
— Por favor, Rory! Não dá pra fazer um show sem um baterista. — junto as mãos ao implorar.
Estamos no camarim da Nailea, onde encontramos Rory passando tempo com ela e Addison. Jaden e Jacob vieram assim que souberam sobre o acidente do Aaron e nenhum dos dois imaginava que a Rory toca bateria.
— Se você for boa, é a única que pode nos salvar. — Jacob diz pacientemente. — Não é tão difícil, Rory, eu juro.
— Cuidado. — Addison interpõe. — Os juramentos desse aí não valem de nada. — olha feio para ele.
Os dois ainda não se resolveram desde o acontecido da festa do Aaron e ela vive o alfinetando.
— Muito ajuda quem não atrapalha. — ele resmunga ao respondê-la.
— De jeito nenhum eu vou tocar bateria na frente de milhares de estranhos! — Rory insiste. — Vocês estão mesmo pedindo isso pra mim? Vocês me conhecem?
— E o que vamos fazer, cancelar o show? — questiono.
— Ah, não. — Nailea protesta. — É o meu primeiro show depois de ter vivido aquele inferno nos tribunais de Los Angeles. Eu preciso comemorar a minha vitória hoje.
— Desculpa, mas eu prefiro adiar a sua comemoração do que ter o meu rostinho estampando notícias fofoqueiras. Não vou me expor nem que isso garanta a cura do câncer!
Um silêncio absoluto recai. Ninguém sabe o que fazer. Cancelar o show daria um prejuízo financeiro e logístico. Mas como fazê-lo sem um baterista?
— E se... — Jaden quebra o silêncio e todo mundo olha diretamente para ele. — E se você não mostrar o rosto?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Backstage ᵛᶦⁿⁿᶦᵉ ʰᵃᶜᵏᵉʳ
Fanfiction【 adp. 𝘃𝗶𝗻𝗻𝗶𝗲 𝗵𝗮𝗰𝗸𝗲𝗿. + 🎸 】 Vinnie Hacker é um famoso astro do rock adorado por milhões de pessoas. "O sonho de consumo das mulheres", "capa de revista" e "o mais jovem e atraente prodígio da música" são só alguns dos termos pelos quais...