06. biologia

716 97 1
                                    








A manhã daquela segunda-feira amanheceu ensolarada. O sol já estava no auge quando eu saí de casa, o ar do início da manhã também já estava cálido, indicando que seria um dia quente. O céu claro e azul parecia brilhar, dando à cidade um cenário encantador enquanto eu pedalava as poucas ruas entre a minha casa e a escola.


Foi decepcionante perceber que eu não iria ver Jasper hoje. Ele tinha dominado os meus pensamentos durante toda a noite de sábado e o dia de domingo. Vestida com um pijama, eu me aconcheguei sob o edredom durante todo o restante do final de semana, apenas repassando a sensação de sua pele fria próxima a minha.


Agora eu estava aqui, sentada em um canto esquecido da biblioteca, escondendo-me da Jéssica e de sua incrível capacidade de não calar a boca. Eu sabia que teria que enfrentá-la em algum momento do dia, mas por enquanto, me limitei a terminar o dever de casa que o Sr. Wilson havia passado.


Na manhã seguinte, eu hesitei um pouco do lado de fora da porta da aula de Biologia, puxando as mangas do meu suéter enorme sobre as mãos em uma inquietação nervosa. Eu sabia que a família Cullen deveria estar de volta hoje, então eu passei o almoço na biblioteca, fazendo uma pesquisa com a Angela.


Quando o meu coração finalmente se aquietou em um ritmo normal, eu respirei fundo e empurrei a porta. E lá estava ele em toda a sua glória de cabelos ruivos. Eu realmente me perguntei se alguém já o havia pintado ou até mesmo feito uma escultura dele. A beleza de Edward era quase tão linda quanto a de Jasper.


Talvez eu estivesse sendo tendenciosa aqui, talvez eu não fosse a melhor pessoa para fazer essa comparação, pelo menos não quando Jasper está envolvido. Para mim, nada poderia superar ele.


Jasper era incomparável. Seus olhos eram únicos, as emoções que emanavam dele era quase uma sensação física e ele ainda tinha aquele sorriso, todo cheio de covinhas que me desestabilizava toda.


Esses pensamentos me mantiveram ocupada durante todo o caminho até a cadeira ao lado de Edward.



- Olá, Kate.


- Olá, Edward - eu o comprimentei, abrindo uma nova página no meu caderno - Então, o quão bom você é em biologia?



- Eu entendo o conteúdo.


- Bom, eu também sei uma ou duas coisas sobre a matéria que o Sr. Banner está passando. - Eu puxei o microscópio em minha direção e ajustei a lâmina - Então, que tal eu analisar primeiro e depois você pode fazer a verificação?


Edward cruzou os braços sobre o peito.


- Por que eu deveria concordar com isso?


- Prefere fazer o trabalho todo sozinho?


Ele bufou.


- Eu posso verificar primeiro e você pode analisar depois.


- Não seja uma criança birrenta - eu murmurei, enquanto estudava a lâmina por alguns instantes. - Prófase.


- Se importa se eu olhar? - perguntou ele enquanto eu começava a retirar a lâmina.


Ele ergueu a mão, para me deter, quando fez a pergunta. Eu bati em sua mão antes que ela agarrasse o meu pulso, Edward fez uma careta de protesto, eu apenas o ignorei. Peguei a segunda lâmina e ajustei o microscópio para o objetiva de 40x.


- O combinado era... eu analiso primeiro e você verifica depois - voltei a minha atenção para a lâmina. Ciente de que o olhar que Edward estava dando para mim era assassino. - Anáfase.


- Não me lembro de ter concordado com isso. - apesar do seu tom de reprovação, Edward me passou a lâmina três.


Dei a olhada mais fugaz que pude no microscópio.


- Intérfase. - murmurei e então, passei o microscópio antes que ele pudesse pedir. - Você é mesmo uma criança birrenta.


Ele deu uma espiada rápida e depois escreveu no papel.


- Apenas gosto de estar no controle.



Eu revirei os olhos.


- Eu estava errada - suspirei, enquanto me espreguiçava - Você não é uma criança birrenta. Você é uma criança mimada.


Edward bufou, mas não contestou o meu julgamento.


Nós terminamos antes que qualquer um chegasse perto disso. Eu pude ver Jéssica e a parceira dela comparando sem parar as três lâminas do experimento, e tinha outro grupo com o celular aberto debaixo da carteira. Assim, não me restava nada a fazer a não ser tentar não olhar para ele... Sem sucesso. Olhei para cima. E ele estava me encarando, com uma expressão inexplicável de frustração nos olhos.


- Cor favorita? - ele perguntou, de repente.


- Verde.


- Estilo musical favorito?


- Não tenho.


- Inverno ou verão?


- Inverno.


Eu não conseguia recordar a última vez em que falei tanto. Volta e meia eu me sentia constrangida, convencida de que estava sendo tediosa. No entanto, o rosto de Edward era completamente absorto e o fluxo incessante de perguntas me impulsionava a prosseguir com o interrogatório. Ele incansavelmente me perguntou sobre cada detalhe da minha vida. Os filmes que apreciei e os que detestei, os lugares que visitei e os lugares aos quais desejava ir.


Edward lançava perguntas em minha direção com tanta rapidez, que eu apenas respondia com o primeiro pensamento que me vinha à cabeça.


- Você gosta do meu irmão?


- Sim.


Seus olhos de topázio fluido eram penetrantes e o seu sorriso era largo. Eu sustentei o olhar dele, lutando para pensar com clareza no que eu tinha acabado de dizer. Porra! Eu tinha acabado de admitir que gostava do irmão dele.


- Gosta é? - Ele deu uma piscadela para mim - Jasper vai gostar de saber disso.

lost in twilightOnde histórias criam vida. Descubra agora