Alice andava impacientemente de um lado para o outro na grande sala dos Cullen.
– Então você está me dizendo que a sua amiga já viajou entre os mundos? – Alice perguntou, erguendo uma sobrancelha inquisitivamente para mim.
Assenti com a cabeça.
– Sim.
Carlisle se juntou a Alice no seu andar impaciente, o olhar fascinado.
– E ela disse que existe mais de um portal? – Carlisle perguntou, visivelmente intrigado. – Isso está ficando cada vez mais interessante.
Emmett sorriu, divertido.
– Será que existe algum universo em que eu não seja um vampiro?
Rosalie, que estava sentada no sofá, levantou-se, empolgada.
– Oh, meu Deus! – exclamou. – Se pudermos descobrir como atravessar um deles, sem ser pelo portal da Kate, porque não quero trocar de corpo com ninguém. Podemos viver em outro mundo.
– Fascinante – murmurou Carlisle, pegando o caderno de Alice na mesa de centro da sala. – Me pergunto como isso funcionaria.
Edward interrompeu, a voz levemente irritada.
– Estamos nos distraindo. Amanhã vamos lutar contra três nômades.
– Ah, sim, me desculpe, Kate – Carlisle disse, voltando a atenção para mim.
Alice dançou para o lado de Jasper e cochichou no ouvido dele; seus lábios tremeram com a velocidade da fala silenciosa. Eles dispararam escada acima juntos. Rosalie os observou e rapidamente foi para o lado de Emmett.
– O que eles vão fazer? – Carlisle perguntou.
– James é um rastreador. Victoria tem um dom de autopreservação. Ela pode sentir o perigo e fugir para longe – expliquei, mexendo na bainha da minha camisa. – Laurent é... não sei explicar. Não parece ser uma ameaça, mas não sei se podemos confiar nele.
– Nós vamos matá-los – prometeu Emmett, sem sombra de dúvida em sua voz.
– Eu sei que vão – respondi, com um sorriso.
– Qual é o plano? – Edward perguntou, cruzando os braços sobre o peito.
– Vamos despistá-los. – respondeu Carlisle.
– E depois? – A voz de Edward era fria.
– Assim que Kate estiver segura, vamos matá-los.
– Funciona para mim – Jasper falou, descendo as escadas com Alice a reboque. Ele colocou um mapa na mesa de centro – O campo é grande demais para um cerco.
– Por isso temos uma isca – Edward murmurou, seus olhos brilhando em minha direção.
– Alice – perguntou Carlisle –, eles vão morder a isca?
Todos olharam para Alice enquanto ela fechava os olhos e ficava incrivelmente imóvel. Por fim, seus olhos se abriram.
– Sim – respondeu ela, com convicção.
– Então temos mais ou menos um plano – Esme disse, colocando uma mão reconfortante no meu ombro.
Jasper, Edward, Alice e Carlisle começaram a planejar. Eles se inclinaram sobre o mapa, discutindo cada cenário possível. Analisaram desde a possibilidade dos nômades fugirem até o risco de uma possível caçada. Esme me levou até a cozinha e preparou um prato de macarrão com queijo. Enquanto isso, Rosalie e Emmett estavam no lado de fora, preparando os carros e arrumando as mochilas para o caso de o plano falhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lost in twilight
Hayran KurguQuando Kate sofre um acidente durante uma lua de sangue, ela é teletransportada para o universo de crepúsculo. Em meio aos perigos e mistérios que a cercam, ela acaba se apaixonando por um dos personagens do livro, mas será que esse amor será o suf...