19. tempo

259 37 5
                                    




No final, o time de Rosalie havia perdido. Emmett ainda resmungava sobre o quão injusto era Alice ver o futuro e Edward ler mentes.


– Claro que eles iam ganhar – reclamou Emmett, quebrando o taco de beisebol ao meio.


Jasper não estava tão indignado quanto Emmett e Rosalie. Ele sorriu durante todo o caminho de volta para casa. Com a morte dos nômades, nosso único problema à vista era a questão dos portais.



– Isso é um problema para outra hora –  comentou Carlisle, depois que entramos na mansão dos Cullen.


– Acabamos de ter uma vitória, vamos comemorar. – Disse uma Alice saltitante.


A ideia de comemoração de Alice não poderia ser outra: uma viagem de compras. Eu, sinceramente, não tinha levado a sério o comentário que ela fizera semanas atrás sobre gastar o dinheiro que ganhara na aposta com Edward e Emmett. No entanto, o dia finalmente chegou, e eu não fazia ideia de que um par de sapatos poderia custar o equivalente a um carro popular. "Em breve vamos sair para gastar esse dinheiro e muito mais", ela havia dito.

Agora, Charlie e eu estávamos com guarda-roupas totalmente novos. Alice fez questão de me acompanhar até em casa, trazendo dois sacos enormes. Sem esperar ser convidada, começou a pegar minhas roupas e as de Charlie, jogando-as no lixo sem hesitação.


– Eu me pergunto o que Charlie acharia se eu reformasse a casa dele – Alice comentou, observando a mesa de jantar com um olhar contemplativo. – Há tantas coisas que eu poderia mudar por aqui.


– Charlie provavelmente te prenderia por invasão de privacidade – Jasper respondeu, lançando-lhe um olhar divertido por cima do ombro. – E, se você tiver alguma dúvida, é só verificar suas visões. Tenho certeza de que você se veria em uma cela, reclamando da decoração da delegacia.



Alice mostrou a língua para Jasper.



– Para sua informação, ele não me prenderia – ela disse, cruzando os braços e fazendo uma careta. – Só colocaria uma ordem de restrição.


– Você tem sorte de que ele está assistindo ao jogo na casa do Billy – acrescentei, colocando o prato e o copo na mesa. – Tenho certeza de que ele não aprovaria você jogando as roupas dele no lixo. Aliás, o que ele vai achar disso?

Jasper, que estava tirando do forno a lasanha que havia preparado, colocou-a sobre a mesa. Sentou-se ao meu lado, enquanto eu me servia, e ambos olhamos para Alice, que estava com os olhos fechados, concentrada em suas visões. Depois de alguns segundos, ela fez uma careta de desagrado, abrindo os olhos de repente, com as pupilas dilatadas.


– Como assim ele vai vender o cardigã bege? – Alice exclamou, batendo as mãos na mesa e se levantando bruscamente. – É da Louis Vuitton!


Eu e Jasper não conseguimos segurar o riso.


– Tenho certeza de que ele tem seus motivos – Jasper disse, servindo suco de laranja para mim. – Afinal, você não deu a ele a chance de escolher.


– Quem em sã consciência prefere roupas de lojas de departamento ao invés de peças de marca? – Alice arqueou uma sobrancelha, incrédula.


– Pelo visto, o Charlie – respondi, dando uma garfada na lasanha que Jasper havia preparado.


– Ah, cale a boca, Kate! – Alice reclamou, voltando a se sentar com um semblante contrariado. – Ele vai aprender a se vestir bem, ou eu não me chamo Alice.


lost in twilightOnde histórias criam vida. Descubra agora