Jaqueline, Amanda e o restante da galera conversam empolgados durante o trajeto, hoje diferente dos rodeios anteriores, aceitei o convite de vim com essa galera, normalmente venho sempre acompanhado de Junior e os rapazes da fazenda.
Olho a paisagem de vegetação aos poucos se tornando asfaltos, prédios casa bem arrumadas e pessoas bem arrumadas andando pelas ruas. Hoje é um grande dia, esperei anos por essa oportunidade, meu coração transborda de alegria tudo que sempre desejei está prestes a acontecer, esforcei e dediquei o máximo por esse reconhecimento. Então porque o dia que era pra ser o melhor da minha vida não tá como eu imaginava?
Recosto a cabeça no banco e aperto os olhos com força, o rosto de Marta vem na minha mente o peito chega doer. A pessoa que mais amo depois de minha mãe provavelmente me odeia, como eu pude machucá-la como pude ser tão burro? Era pra ela hoje ter ido me dar aquele abraço apertado, aquele sorriso me desejando boa sorte era pra ela ter orado por mim e depositado um beijo demorado em meu rosto. Agradeço a seu Carlos que foi logo cedo orar com minha mãe e impôs suas mãos sobre mim desde que papai morreu, ele assumiu essa responsabilidade comigo e vejo que ele tem como filho, por isso meus custos financeiros para os rodeios ele sempre faz questão de bancar.
Novamente penso em Marta. Nossa última conversa, então hoje será a decisão. Tem algumas meninas incríveis que querem um relacionamento sério comigo, mas não sei se tô pronto. Mas ela é a dona dos meus pensamentos, provavelmente não vêm. Ela não virá eu vir nos seus olhos o quanto a maguei.
Marta não é uma menina macho como todos dizem. Ela é uma menina que precisou ser forte quando sua mãe morreu, Luiz não suportou viver na fazenda e foi pra cidade esse já era o seu sonho mas depois que perdeu a mãe era a única possibilidade seu Carlos inundou em uma tristeza profunda quase ficou doente e Marta temeu perder o pai também ela só teve a mim a Ana minha irmã e a minha mãe por meses a conversa de seu Carlos se limitava a um "Oi estou bem," " Se cuida" " Relaxa" ficou um mês todinho trancado em seu quarto e Marta se sentiu muito sozinha. Ela teve que esconder sua dor e confessou ter medo de entrar em um relacionamento com medo de se apegar, então ela ergueu muros altíssimos e afugenta qualquer menino que tenha interesse nela oque não é difícil já que ela é dona de uma beleza universal nunca vir uma mulher ser tão linda como Marta a cada ano que passa ela toma mais traços de mulher e é difícil segurar o fôlego quando a vejo.
__Inacio._Olho para Bruno que está do meu lado. __Já lhe chamei 3 vezes, você não parece bem.
__Eu tô bem cara. É só .... __É só ela pensou.__É só ansiedade. Forço um sorriso sem graça .
__Fica calmo, mano. __Ele pega em meu ombro. __Você é incrível, sempre mandou bem e hoje não será diferente, tem uma galera vibrando por você e se não for hoje será outro dia lembre-se Deus tá no controle. __Ele sorrir
__Veleu cara.__Volto a atenção para a janela.Algumas horas depois.
O relógio marca 14:00 horas ouço o barulho da multidão que ocupa a arquibancada dou uma olhada nos brinquedos que vai tentar me jogar no chão daqui a alguns minutos. Sempre faço isso antes de entrar na arena olho um por um olho meus companheiros ferozes sempre percebo que hoje será meu maior desafio. De longe assisto alguns colegas não posso negar são muitos bons será difícil ocupar tempo menores que o deles se.... Se ao menos Marta estivesse aqui. Seu Carlos passou aqui junto com minha mãe a Ana meu cunhado Marcelo e meu sobrinho Paulinho de 2 anos. Sempre me entrego a Marta após casa vitória ou derrota mas ela não veio me vê provavelmente não vai estar na arquibancada será que de casa ela fez uma oração por mim?
A galera vibra me arrancando dos meus pensamentos tem um cara no chão e um touro quase o pesotiando. Alguns homens correm para tirar ele de lá todos ficam tensos me levanto com a mão na cabeça quando o toro joga um pra longe e se levanta com as patas da frente pro ar quase caindo sobre o pobre rapaz. Aperto os olhos e ouço gritos de mulheres e crianças espantadas, mas o rapaz consegue desviar por poucos centímetros não é atingido algo chama atenção daquele monstro que vai na direção oposta ao rapaz e ele é salvo.
Apesar de estar acostumado com situações parceiras com essa, é sempre agoniante presenciar um colega nessa situação, espero não passar por nada parecido, pelo menos não hoje. Olho para o céu, que o Senhor me livre. Mesmo estando afastado nunca deixei de crer em Deus, eu só quero viver minha vida, namorar um pouco, desetressar por aí. Sinto que não tava combinando muito com o que a igreja pede, então ainda muito novo decidi não acompanhar mais minha mãe nas reuniões e pronto, ela não discutiu, só deixou claro que não aprova minhas atitudes e Marta, ela quase me bateu.Hoje ela aceita melhor, não quer dizer que não discutirmos aindaz principalmente quando ela sabe que alguma menina do grupo de jovens começa arrastar asa para cima de mim, eu tento respeitar todas e sei o meu lugar, mas como Marta costuma dizee nem todas reapresenta a Cristo como deveria, eu não sou a quelé cara muleque. Muito pelo contrário, trabalho desde cedo com meu pai, e quando ele se foi era natural eu assumir seu lugar na fazenda Araguaia, e foi assim que seus Carlos fez, me extruiu em tudo e foi como um segundo pai em minha vida, devo muito a ele. Trabalho honestamente e cuido da minha família, minha irmã têm um bom marido mas eu ainda assim me sinto mais obrigação de cuidar dela.
Eu respeito cada pessoa que cruza meu caminho e só tenho algum lance com as garotas quando sei que estão realmente ciente que não quero namoro e... Bom já distribui um beijo aqui e outro ali, mas a verdade é que a algum tempo uma certa morena de cabelos longos tem tomado conta dos meus pensamentos, sempre fomos unidos e agora quero ficar cada vez mais próximo, então fqz um tempo que não saio com garotas, pois estou sempre lá para ela. E quando ela não me procura sou eu quem vou atrás para compartilhar qualquer bobeira do meu dia com ela. Devido a esses últimos acontecimentos, Junio me alertou a manter os pés no chão, ela é linda, um mulherão , mas bem diferente de mim além de ser cristã e verdade ela é a filha do meu patrão, devo matar esse sentimento que insiste em querer crescer.Sei que não sou digno dela, mas também sei que ninguém vai cuidar da minha menina como eu sei cuidar.
Bebo um pouco de água e abaixo a cabeça tô tão distante de Deus que não sei se ele vai me ouvir. Lembro de Marta dizendo que sou um tolo e que Deus sempre escuta quando pedimos de todo coração . Estou encima do monstro o que a alguns instantes quase matou meu companheiro ele se mexe enfurecido seguro me para nao cair. Olho na arquibancada procurando por ela mas nada. E se eu não ter a mesma chance que o anterior? Preciso fazer mais de 12 segundos e se eu não sair de lá se nunca mais vê Marta e nossa última conversa ter sido a que eu a machuquei. Será que eu vou ter tempo de dizer a ela que ....
__Chegou a vez do monstro feroz. O locutor inicia dando um brando tremo por dentro. Nunca tive medo e não tô com medo não desse mostro o medo é não ver ela novamente e não pedi perdão.
"Deus por favor me ajuda o Senhor é o Deus fiel da Marta e eu sei que não mereço mas por ela eu peço . Nus dê a chance de arrumamos essa bagunça."
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Patrão
General FictionMarta está prestes a completar 18 anos, desde pequena mora na fazenda Araguaia no sul do país, perdeu a mãe quando ainda era criança e desde então vive ela, seu pai Carlos e muitos empregados e claro, seus queridos cavalos. Luiz, seu irmão mais velh...