Capítulo 9 Marta

4 1 0
                                    

Aprender a lidar com as escolhas é sempre importante, pensar duas, três, quatro ou até cinco vezes antes de tomar alguma decisão é mais importante ainda .
Olho para árvores enquanto estou deitada em uma rede vermelha no quintal de casa lendo um livro qualquer. Uma folha se solta e cai, penso comigo se até uma folha só cai sobre a permissão de Deus com certeza Ele tem cuidado de mim e claro o que acontece hoje na minha vida não quer dizer que foi permissão Sua, mas escolha minha e foi uma escolha errada.

Já faz um mês desde a noite do meu aniversário, aquela noite me reservou surpresas inesperadas e eu agir por impulso, entrei em um relacionamento por pura conveniência e dormi com outro homem que não era o meu namorado. Desde então, é uma culpa que me consome por dentro, não consigo encontrar paz, tenho vergonha de sair de casa como se todos soubessem do meu pecado, tenho lutado dia após dia para viver, mas é como se o meu erro fosse maior que tudo . Tenho orando incessantemente a Deus pra aliviar meu peito e me perdoar e sinto como se Ele não me escutasse, estou passando por aquele deserto por mais que ninguém além de Inácio saiba o que aconteceu, esse pecado me segue e eu não sei mais o que fazer. E é assim que o pecado é, uma mancha que gruda e nus suja a tal ponto que nus sentimos inútil. Recordo de uma canção que papai costuma escutar.

"O pecado não dói, não dói, o pecado não dói, não dói. É preciso cuidado com esse tal de pecado, pois o pecado não dói. Mas ele vem de mansinho sempre dando um jeitinho e deixa agente no pó"

É assim que estou desde então, no pó, envergonhada, triste... Inácio por diversas vezes tem tentado se aproximar, mas estou tão envergonhada, sinto falta da sua amizade, mas não consigo olhar em seus olhos. Eu não o odeio, não sinto raiva, eu só sinto vergonha, eu sei que essas coisas acontecem entre casal, mas sei que é deixado exclusivamente para o casamento e então posso sentir o entristecer do Espírito Santo com minha atitude. E saber que Inácio já havia praticado tal ato com outras só pioram a situação, o que para ele é comum para me tá sendo um fardo. Não estou culpando, eu sabia onde estava pisando.

__Marta.__ Inácio atravessa minha frente naquela manhã de domingo, ele sabia que eu estava sozinha em casa, ele coloca o braço na parede me forçando a parar.__ Precisamos conversar.

__ Não temos nada pra conversar Inácio__ É o que sai da minha boca, mesmo querendo seu ombro amigo.

__  Você não pode simplesmente me ignorar assim, age como se eu não existisse, como quem não se importa comigo.

__Eu me importo Inácio e por isso eu oro todos os dias por você para que você tenha um encontro com Deus.__Crio coragem e levanto os olhos.

__ Você tá pálida e perdendo peso e eu sei o motivo, por isso eu quero conversar. Precisamos resolver essa situação, precisamos falar sobre o que aconteceu não dá pra agir como se aquela noite não tivesse acontecido.

__Eu prefiro pensar que não aconteceu.

__Tem certeza? Porque seus olhos dizem outra coisa.

__Oque meus olhos dizem Pedro?

__Que você me ama, que quer ficar comigo e que está tão apaixonada quanto eu. Eu sei que você está me evitando pelo que aconteceu, não vai mais acontecer eu lhe garanto, mas não dá pra suportar isso, você me evita, me ignora age como se eu não fosse ninguém como se eu não estivesse mais aqui, você tá acabando comigo. Nossa amizade não pode acabar assim.

__ Não tem como manter a amizade sabendo que você me fez mulher não tem como eu esquecer por mais que tente você foi o primeiro não dá pra esquecer. Mas Deus não se agradou e eu tô sofrendo as consequências.

__Eu sei.__Ele abaixa seus braços e toca meus ombros.__ Eu sinto muito, de verdade, eu agir errado com você eu sei que você se guardou para o casamento, eu sei que você tá com vergonha mas por favor não me trate assim. Eu quero resolver a situação.

A Filha Do Patrão Onde histórias criam vida. Descubra agora