A sensação de ser aquecida por dentro e por fora um abraço que denuncia ser o melhor lugar onde posso estar, que me leva pra outra dimensão a outro mundo, um mundo onde tudo é perfeito onde vivemos um amor sem medo onde não há doenças brigas ou mentiras. É assim que me sinto com o calor do braço de Inácio sobre mim. Seus braços me segura com força , parece que a qualquer momento eu vou fugir e ele quer me segurar pra ter certeza que não vou.
Um trovão me assusta fazendo com que caia na real e saia do mundo de conto de fadas, luto contra o sono para abrir os olhos, Inácio dorme e eu percebo que mais uma vez dormi na casa de tia Tereza, pensei que foi só um cochilo, mas o dia já raiou, e normalmente estaria tudo bem se não fosse o que ando sentindo pelo meu amigo nesses últimos meses uma sensação estranha sempre que estou perto dele ou até mesmo quando a conversa leva a ele meu coração está traindo meus sentimentos e pensamentos não me obedecem mais, foram trinta dias que passamos longe e me forcei a esquecer o que tava sentindo, não posso me apaixonar pelo meu melhor amigo. Aproveite para me dedicar mais ao Senhor para permanecer firme na fé, não tem sido nada fácil desde que mamãe faleceu, mas preciso continuar preciso entender os planos de Deus tem sido difícil não saber lidar com meus sentimentos e as coisas de mulher que tenho que descobrir sozinha, as vezes tia Tereza quem me auxilia mas nessas horas queria minha mãe. Quando fiquei mocinha fiquei desesperada, tava sangrando como assim? E ela com muita paciência me explicou que eu tava me tornando moça. E agora quando se trata de amor de paixão desses sentimentos loucos que o coração tem queria tanto uma orientação da minha mãe, tia Tereza disse que posso falar com ela caso sinta borboletas no estômago por algum rapaz e até já falei de alguns, mas agora é diferente, é ainda mais forte meu peito chega doer, perco o ar quando estou perto de Inácio como vou falar com ela?
Olho mais uma vez, Inácio dorme sereno como um menino que sonha que está montado em seu cavalo cavalgando por toda essas terras ah, Inácio conhece esse lugar como ninguém aprendeu tudo que é preciso para manter esse lugar de pé, alguns pensamentos começa a surgir, porque papai não sugere ele como meu esposo? Balanço a cabeça pra jogar esses pensamentos pra longe Inácio me vê como sua melhor amiga. Será que estou longe de ser uma das meninas que arranca seus suspiros? Levanto devagar para não acordar, ele se mexe mas continua dormindo caminho até a porta e abro bem devagar quero sair antes que qualquer pessoa veja que dormi aqui.
O está escuro, mas a chuva parou, corro pela fazenda até chegar em casa, decido entrar pelos fundos, papai costuma acordar cedo e não quero dá explicação que dorme na casa de tia Tereza, na verdade fico envergonhada que saiba que dormi na cama com Inácio, ainda que não tenha acontecido nada. Empurro a porta com cautela, ela sempre dorme encostada porque tia Tereza costuma chegar cedo e essa não tia Tereza eu esqueci que....
_Bom dia querida dormiu bem ? _Ela me encara enquanto termina de passar o café. _Você acordou bem cedo.
__B..bom dia, e.. eu tava sem sono e f..f..fui caminhar um pouco. __ Ah que ótimo agora eu sou mentirosa.
__Como Inácio o passou a noite?__Faço uma careta ela sabe putz ela sabe.__ Quando cheguei ontem fui no quarto vê como estava mas vir que estavam dormindo não quis acordar-los.
_Eu... É...__Fico corada ela se aproxima com uma caneca de café que acaba de passar me entrega sorrindo.
__Fico feliz que tenham se acertado eu orava por isso. Não fique com vergonha você sempre dormiu lá em casa desde criança, mas agora que são adultos sugiro tomar mais cuidado.
__ Não aconteceu nada, eu lhe garanto__ Disparo__ nós estávamos conversando e dormi e provavelmente ele não quis me acordar.
_Eu sei que não aconteceu nada, vocês são como irmãos, __irmãos, essa palavra fica martelando é isso que sou para Inácio uma irmã mais nova.__mas o povo que gosta de conversar demais.__Ela sorrir e toca em meu braço. __Sabe, já tem uns dias que quero conversar com você, sinto que tenho falhado contigo eu prometi a sua mãe que cuidaria de você e com tudo que aconteceu com Inácio eu deixei você de lado eu peço que me perdoe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Patrão
General FictionMarta está prestes a completar 18 anos, desde pequena mora na fazenda Araguaia no sul do país, perdeu a mãe quando ainda era criança e desde então vive ela, seu pai Carlos e muitos empregados e claro, seus queridos cavalos. Luiz, seu irmão mais velh...