Eu não sei quais os planos de Deus, mas preciso admitir que não sou nada sem Ele e nesses dias tenho sentido mais sua presença e Ele tem falado comigo, foi de uma hora para outra, tudo tem um processo e eu posso dizer que passo e ainda estou passando por esse processo, depois que nosso filho voltou para Ele, o senhor foi me moldando pouco a pouco, no início fiquei arrasado, queria me voltar contra Deus, mas o pastor da comunidade, seu João foi um vaso usado por Deus para ir atrás de mim, não posso dizer que estou tão firme na igreja como deveria, mas estou voltando aos poucos.
Marta e eu vivemos em um labirinto, como a gravidez não vingou ela me pediu para não dizer nada a ninguém, Pablo e ela simplesmente terminaram, mesmo todos achando que o filho era dele consegui conversar com ele e ele não feriu a imagem dela. Conseguimos manter isso só entre as duas famílias, seu Carlos estava profundamente irritado e envergonhado, mas ao ver a dor da filha todo rancor se transformou, ele chorou com ela e lamenta até hoje. Não tem como negar que o que nus aconteceu nus abalou, o segredo que tem entre Marta e eu ainda me corrói por dentro, mas respeito a sua decisão. Ainda mais porque eu sofro como pai e como um homem apaixonado, já ela sofre com o destino que foi traçado pra sua vida naquela noite, não poderia imaginar que aquela noite mudaria nossas vidas para sempre, mas mudou.
Depois de ser submetida a coletagem, os médicos deixaram claro sua grande chance de nunca mais engravidar, ela ficou destruída, Marta sempre foi apaixonada por criança e essa notícia foi como um balde de água gelada em seus sonhos. Nós não estamos "juntos", apenas eu voltei pra fazenda pra ficar mais perto dela e voltamos com nossa amizade o mais "normal" que conseguimos porque ela precisa de mim e eu dela. Ontem a noite eu deixei claro pra ela que estaria disposto a lutar por nós se ela me quisesse, ela alegou não poder me dar filhos e que não me causaria essa tortura porque serei um homem sem filhos, mal sabe ela que tortura maior é não ter ela como esposa.Passou alguns meses e estou cada dia mais buscando incansavelmente a palavra me dedico de corpo e alma a Cristo e como sentir falta de me sentir vivo, estou orando a Deus por Marta eu não deixei de amar, eu quero me casar com ela e tomo a atitude de conversar com seu Carlos mas levo um soco no estômago.
__Seu Carlos, posso entrar?
__ Ah Inácio, que bom vê você filho, claro que pode entrar.__Ele tem uma crise de tosse e eu lhe entrego um copo com água.
__Quando vai dizer a seus filhos que sua saúde não está das melhores?
__ Tudo no seu tempo, filho.
__ Eu acho que tem coisas que não devem esperar, o tempo passam rápido demais, é melhor aproveitar.
__Você tem razão e por isso não quero mais adiar essa conversa, preciso conversar com você filho.
__Estou aqui.
__ Você é meu braço direito, eu confio minha fazenda, meus negócios, minha filha e minha vida a você e eu admiro o amor entre você e Marta sempre fiz questão que vivessem como irmãos porque no fundo eu acredito que realmente seja._ Fala tudo sem pausar para respirar, seu semblante muda e começo a senti um frio na espinha.
__Como?_ Tento parecer normal.
__Filho, às coisas que queremos esquecer, mas não dar. Você sabe que eu e a Gabriela nus casamos sem amor e fomos construindo e nus apaixonado com o tempo, mas antes eu amava outra, amava alguém que a minha família não aprovava por ser filha de empregada__ Ele rir__Isso é uma bobagem. Mas Deus sabe o que faz, o fato é que há 24 anos eu tive uma última noite de amor com essa garota antes que nossos pais nus separassem hoje eu sei que fui um covarde mas hoje eu entendo que Deus tinha um plano melhor para ela e para mim. O fato é que ela foi mandada para longe e eu não tive mais notícias, as coisas eram bem difíceis, os meios de comunicação eram outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Filha Do Patrão
General FictionMarta está prestes a completar 18 anos, desde pequena mora na fazenda Araguaia no sul do país, perdeu a mãe quando ainda era criança e desde então vive ela, seu pai Carlos e muitos empregados e claro, seus queridos cavalos. Luiz, seu irmão mais velh...