No terreno abandonado, Luiza manteve um olhar firme em Valentina, enquanto as sombras dançavam ao redor delas. O silêncio tenso foi quebrado pelo som distante de sirenes que se aproximavam. As outras agentes, Duda, Sofia e Rafaela, chegavam em velocidade, reforçando o cerco.
- Luiza, encontramos algo. - Sofia comunicou através do rádio, sua voz cortando o ar tenso.
A distraindo por um momento, Luiza respondeu:
- Estou aqui, Sofia. Mantenha a posição.
Nesse instante crucial, Valentina aproveitou a distração. Em um movimento rápido, ela desapareceu nas sombras, escapando dos olhares atentos das agentes que chegavam. O terreno antes ocupado pela criminosa estava agora vazio, como se Valentina fosse uma miragem fugaz na noite.
Duda, Rafaela e Sofia desceram de seus veículos, unindo-se a Luiza, que olhava para o horizonte com pesar.
- Valentina escapou. - Rafaela anunciou, sua expressão séria.
Luiza, frustrada consigo mesma, respondeu:
- Eu a deixei escapar. Estava tão perto...
Duda colocou uma mão no ombro de Luiza, tentando confortá-la:
- Ela é escorregadia, Luiza. Vamos encontrá-la.
Enquanto as agentes trocavam olhares determinados, o vazio deixado por Valentina no terreno abandonado era palpável. A missão havia se tornado ainda mais complexa, e as sombras do desconhecido pareciam se aprofundar.
Valentina, respirando aliviada após escapar da perseguição, correu até o carro de fuga, onde seu irmão a esperava, paciente.
- O que aconteceu? - Ele perguntou, notando a expressão de mistura de emoções no rosto de Valentina.
Ela sorriu, satisfeita:
- Encontrei uma pessoa interessante... uma espiã de alto nível. Luiza.
Igor franziu o cenho:
- Luiza? Isso nunca vai dar certo, Valentina. É perigoso.
Valentina, porém, tomou uma decisão inesperada. Mudou o caminho, dirigindo na direção da casa das D.E.B.S. Ao chegar, deparou-se com uma segurança reforçada, cercada por lasers que indicavam a dificuldade de invadir.
- Está louca? Não podemos entrar lá! - Seu irmão alertou.
Mas Valentina confiante respondeu:
- Temos que resolver isso de uma vez por todas.
Com habilidade, Valentina conseguiu atravessar o sistema de segurança, escalando a parede até o quarto de Luiza. A espiã dormia tranquilamente, alheia à presença da criminosa que entrava silenciosamente.
Ao lado da cama, Valentina contemplou Luiza por um momento. O dilema interno entre dever e desejo era evidente em seu olhar.
O quarto estava mergulhado na penumbra, com Luiza adormecida em sua cama, inconsciente da presença sorrateira que se infiltrava. Valentina, com passos silenciosos, aproximou-se da agente adormecida. Subitamente, Luiza se sobressaltou, acordando com um susto ao perceber a intrusa no quarto.
Luiza: O que... o que você quer aqui, Valentina?
Valentina: (sorrindo) Não precisamos fazer isso da maneira difícil. Saia comigo, Luiza.
Luiza, alerta, se levantou rapidamente. A adrenalina pulsava em suas veias quando Valentina, num movimento inesperado, tentou se aproximar. Instintivamente, Luiza desferiu um golpe treinado, fazendo Valentina recuar e cair no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor espião - VALU
RomanceFANFIC INSPIRADA NO FILME "D.E.B.S." Quatro jovens, Luiza, Duda, Sofia e Rafaela, são recrutadas por uma organização secreta após passarem em um teste peculiar durante a época de provas. Sua missão: infiltrar-se em uma universidade para resgatar uma...