Ligações Perdidas

150 25 1
                                    

Na casa secreta de Valentina, o ambiente estava impregnado com risadas e descontração. Luiza e Valentina compartilhavam momentos de diversão, explorando cada canto da residência escondida.

Elas decidiram sair para um passeio de carro.

Valentina: (rindo) Bom, essa foi uma maneira inusitada de começar o dia.

Luiza: (gargalhando) Pelo menos foi divertido. Acho que não conhecemos todos os recursos dessa casa.

Valentina: (sorrindo) Temos muito a explorar. Vamos sair para um passeio de carro?

Luiza: (animada) Claro! Adoro um bom passeio. Vamos lá!

[As duas saem para o carro, Luiza aperta um botão errado, ativando uma pequena bomba]

Valentina: (surpresa) O que você fez?

Luiza: (rindo nervosamente) Oops, acho que apertei o botão errado. Desculpa, não sabia que isso estava aqui.

Valentina: (rindo) Bem, pelo menos não era nada sério. Isso vai para o livro de histórias engraçadas.

[As duas caem na risada enquanto seguem para o passeio de carro]

Enquanto isso, o ex de Luiza empreendia uma busca frenética por ela, percorrendo todos os cantos em uma tentativa desesperada de encontrá-la.

Toby: (frustrado) Onde diabos ela está?

Duda e Igor, por meio de mensagens, trocavam palavras que pareciam desencadear um novo capítulo em suas histórias individuais.

Duda: (curiosa) E aí, como está sendo o seu dia?

Igor: (brincando) Bem mais interessante desde que você entrou nele.

Duda: (sorrindo) Você é um fofo. Vamos marcar algo para nos encontrarmos.

Igor: (entusiasmado) Com certeza, estou ansioso para isso.

Enquanto isso, Luiza e Valentina, deitadas na cama, folheavam o álbum de fotos de Valentina.

Luiza: (rindo) Olha só essa foto sua segurando uma arma de brinquedo. Desde pequena, né?

Valentina: (envergonhada) Ah, isso... Eu era uma criança travessa.

Luiza: (continuando a rir) Isso explica muita coisa.

Valentina: (brincando) Está rindo de mim, agente?

Luiza: (ainda rindo) Com você, Valentina, e não de você.

Duda, preocupada com o paradeiro de Luiza, ligou várias vezes, mas as chamadas foram ignoradas.

Duda: (preocupada, deixando um recado) Luiza, pelo amor de Deus, onde você está? Colocaram a escola toda atrás de você, o Toby, todo mundo. Me liga!

Rafaela e Sofia, determinadas a encontrar Luiza, vasculharam a cidade. Com armas em mãos, ameaçaram cidadãos, exigindo informações sobre o paradeiro de Luiza.

Sofia: (apontando a arma) Onde está Luiza?

Cidadão: (nervoso) Eu não sei, juro!

Rafaela: (tentando conter Sofia) Calma, Sofia. Não precisamos ser tão agressivas.

De volta à casa de Valentina, Luiza presenteou a criminosa com algemas brilhantes, uma provocação divertida.

Luiza: (sorrindo) Espero que você goste.

Valentina: (surpresa) Uma algema? Interessante escolha.

Luiza: (provocativa) Achei que seria útil, considerando nossas atividades.

Valentina: (sorrindo) Você sempre me surpreende, agente.

Enquanto desfrutavam de seu tempo juntas, Duda continuava tentando contato, deixando recados preocupados e pedindo para Luiza voltar para casa.

Duda: (implorando) Luiza, pelo amor de Deus, atende o telefone. Se você não voltar, vou contar para sua mãe. Por favor, Luiza.

Enquanto Valentina e Luiza observavam o pôr do sol, sentadas sobre o capô do carro, o clima romântico se estabeleceu. Valentina estava sentada, e Luiza, decidindo-se pela intimidade, sentou-se em seu colo.

Luiza: (admirando a vista) Que lindo...

Valentina: (sentando sobre o carro) Sente aqui comigo.

Luiza: (sentando no colo de Valentina) Está melhor?

Valentina: (olhando nos olhos de Luiza) Muito melhor.

Enquanto isso, a ex de Valentina, observando as duas compartilhando um momento aconchegante, sentia uma pontada de ciúmes que só aumentava.

Ex de Valentina: (com ciúmes) O que elas pensam que estão fazendo?

Duda, em um novo recado, suavizou o tom, pedindo desculpas pela mensagem anterior e implorando para que Luiza voltasse para casa.

Duda: (deixando outro recado) Luiza, desculpa pela mensagem grosseira. Volta pra casa, por favor.

Luiza e Valentina deitadas na cama conversam sobre suas escolhas de vida.

Valentina: (fala se levantando) Você sempre quiser ser uma espiã secreta?

Luiza: Não estava nos meus planos, até que recebi uma carta dizendo que eu passei no teste, mas eu nem me inscrevi.

Valentina: O governo é assim mesmo.

Luiza: E você sempre quiser ser uma criminosa?

Valentina: (sentando do lado de Luiza) Para falar verdade, não. Eu sempre quis ser uma pirata.

Luiza: (rindo) Piratas são criminosos!

Valentina: (fazendo biquinho) Oh, ops.
Mas Lu, o que você queria fazer se não fosse uma agente?

Luiza: (com os olhos brilhando) Eu sempre quis estudar artes, em Barcelona.

Valentina: Poderíamos fugir para Barcelona!

Luiza: (se lamentando) Isso está longe da nossa realidade...

Entre ligações, preocupações e momentos especiais, haviam se passado sete dias. Os destinos de Luiza e Valentina estavam entrelaçados, enquanto as escolhas delas deixavam um rastro de emoções, incertezas e uma crescente complexidade.

Amor espião - VALUOnde histórias criam vida. Descubra agora