De volta à rotina de roubos e intrigas, Luiza e Valentina mantiveram-se em movimento, mas algo começou a incomodar Luiza. Uma sensação de nostalgia a envolveu, trazendo à tona memórias que ela tentara esquecer.
Valentina: (notando a expressão de Luiza) O que está acontecendo, amor?
Luiza: (pensativa) Sinto como se o passado estivesse nos perseguindo, Valentina. Como se houvesse sombras que não conseguimos deixar para trás.
A inquietação de Luiza a levou a investigar mais sobre o passado que compartilhavam. Em uma noite chuvosa, sentaram-se no esconderijo, cercadas pela escuridão.
Luiza: (folheando documentos) Descobri algo que não sabia que ainda me assombrava. Uma missão que Marrie liderou anos atrás.
Valentina: (preocupada) O que aconteceu?
Luiza: Ela estava atrás de uma organização criminosa. Parece que estávamos conectadas a ela antes mesmo de entrarmos nesse mundo.
A revelação lançou uma sombra sobre o relacionamento delas, e Luiza se viu dividida entre o presente e o passado.
Valentina: (segurando as mãos de Luiza) Estamos juntas, não importa o que aconteceu antes. Podemos enfrentar isso juntas.
Confrontando o passado, Luiza e Valentina mergulharam em uma missão que as forçou a lidar com antigas cicatrizes. As sombras do passado ganharam forma, testando a força de seu vínculo.
Luiza: (olhando nos olhos de Valentina) Precisamos encarar isso de frente. Não podemos deixar que o passado defina nosso futuro.
Juntas, enfrentaram desafios e verdades dolorosas que os documentos revelaram. Em meio a isso, Luiza encontrou força em Valentina, e Valentina descobriu a profundidade do amor que as unia.
Valentina: (abraçando Luiza) Não importa o que aconteceu, o que importa é que estamos aqui agora.
Luiza: (sorrindo) É, estamos. E vamos enfrentar o que quer que venha, lado a lado.
Logo depois, elas escutam alguém na porta, Luiza abre, e se depara com uma mulher alta, ruiva, e aparentemente um pouco mais velha.
A chegada inesperada da ex-namorada de Valentina lançou uma sombra sobre a aparente harmonia entre Luiza e ela. Luiza, embora tentasse esconder, não pôde evitar sentir uma pontada de ciúmes ao ver a mulher que fora parte do passado de Valentina.Valentina: (surpresa) O que você está fazendo aqui?
Vanessa: (sorrindo) Senti saudades e decidi fazer uma visita, para você e sua nova amiga. Não posso ver minha ex sem um abraço, não é?
Luiza observou a interação entre as duas, seu semblante oscilando entre a cautela e a insegurança. Enquanto tentava disfarçar seus sentimentos, Valentina percebeu a tensão.
A ex de Valentina lançou um olhar perspicaz entre as duas, captando a tensão no ar.
Vanessa: Parece que interrompi algo. Devo ir?
Luiza tentou disfarçar, mas a tensão era palpável. Valentina percebeu e tentou acalmar a situação.
Valentina: (olhando para Luiza) Vanessa, esta é Luiza. Luiza, Vanessa.
Vanessa: (com um olhar perspicaz para Luiza) Então, você é a famosa Luiza que conquistou o coração da minha ex.
Luiza: (tentando manter a compostura) Prazer em te conhecer, Vanessa.
Valentina: (interrompendo) Bom, agora que já se conheceram, Vanessa, qual é o motivo da sua visita?
Vanessa: (com um sorriso malicioso) Senti saudades, Valentina. Pensei que poderíamos relembrar alguns momentos.
Luiza não pôde deixar de se sentir desconfortável com a proposta de Vanessa. Valentina, percebendo a tensão, tentou ser diplomática.
Valentina: Vanessa, as coisas mudaram. Eu e Luiza estamos juntas agora.
Vanessa: (rindo) Oh, que surpresa. Uma ex-agente e uma ladra. Vocês formam um belo par.
Luiza: (defensiva) Você não sabe nada sobre nós.
Valentina: (seriamente) Vanessa, aprecio a visita, mas não acho que seja apropriado reviver o passado.
Vanessa: (sorrindo) Tudo bem, Valentina. Não vou atrapalhar o seu novo relacionamento. Apenas queria ver com meus próprios olhos.
Após a saída de Vanessa, Luiza olhou para Valentina com uma expressão indecifrável.
Luiza: (questionando) O que foi tudo isso?
Valentina: (tentando explicar) Ela é uma ex. Não significa nada.
Luiza: (sinceramente) Pareceu que significava algo para ela.
Valentina: (suavizando) Luiza, confie em mim. Você é a única que importa.
O ciúmes de Luiza começou a borbulhar como um vulcão prestes a entrar em erupção. Valentina percebeu a mudança sutil em sua expressão e tentou dissipar a tensão.
Valentina: (gentilmente) Luiza, não há motivo para ciúmes. Vanessa é passado.
Luiza: (frustrada) Eu sei, mas não posso evitar. Parece que ela ainda tem algum poder sobre você.
Valentina: (abraçando Luiza) Você é a única que tem poder sobre mim, acredite. Vanessa é apenas uma sombra do passado.
Luiza tentou se acalmar nos braços de Valentina, mas a sensação incômoda persistia.
Luiza: (olhando nos olhos de Valentina) Eu só... Eu só não quero perder você.
Valentina: (carinhosamente) Você não vai me perder. Eu escolhi estar com você, Luiza.
Enquanto tentavam superar a crise de ciúmes, decidiram passar um tempo juntas, faz um atividade que ambas gostam, e decidiram assistir a um filme, ao ar livre.
Ao chegarem lá, Valentina notou que Luiza ainda estava inquieta.
Valentina: (preocupada) Ainda está pensando na Vanessa?
Luiza: (suspirando) Não sei. Acho que estou com medo de perder o que temos.
Valentina: (sincera) Eu entendo, Luiza. Mas estamos juntas nisso. Vamos criar o nosso caminho, longe das sombras do passado.
Elas se abraçaram, decididas a enfrentar os desafios que o futuro reservava. O sol se pôs, pintando o céu de tons de laranja e rosa, refletindo a promessa de um novo começo para Luiza e Valentina. O tempo diria se o ciúmes de Luiza se transformaria em confiança absoluta, mas, por enquanto, estavam determinadas a construir um futuro juntas, longe das sombras que ameaçavam assombrá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor espião - VALU
RomanceFANFIC INSPIRADA NO FILME "D.E.B.S." Quatro jovens, Luiza, Duda, Sofia e Rafaela, são recrutadas por uma organização secreta após passarem em um teste peculiar durante a época de provas. Sua missão: infiltrar-se em uma universidade para resgatar uma...