- Não brinca com uma coisa dessa - o professor parecia assustado
Beto ficou preocupado com aquela reação:
- Mas eu não to brincando. Você não quer registrar o Marquinhos?
Dimi segurou as mãos do noivo e explicou tentando usar um tom mais calmo::
- Claro que eu quero que ele seja meu filho de direito. Mas não posso nem pensar em perder você.
- Calma, não vai acontecer nada. Só quero me prevenir - o advogado respondeu com ternura, acarinhando os cabelos do outro.
- Eu entendo que você seja atento a essas coisas burocráticas, e acho maravilhoso ser pai do Marquinhos no papel. Mas você nem pense em me deixar sozinho - o loiro avisou com voz trêmula e deu soquinhos no peito do parceiro, como se estivesse brigando, mas com carinho.
- Você vai me aturar até a gente ficar bem velhinhos, de cabelos brancos, cheios de rugas - Beto riu, vendo o noivo aliviar a expressão.
- Acho bom. Vamos ser velhinhos fofinhos? - o olhar de Dimi iluminou-se.
Mas Beto tinha um sorriso malicioso:
- Você acha? Eu pretendo namorar muito meu marido mesmo todo enrugadinho...
O mais jovem retribuiu de um jeito sedutor:
- Espero que sim...
O moreno puxou o amado pela cintura e murmurou:
- Não me olha assim, que eu fico doido... - ele concluiu com um beijo intenso.
Dimi entregou-se por algum tempo, mas quando pararam para recuperar o fôlego, balbuciou meio encabulado:
- Doido mesmo, tá todo mundo olhando.
- Que olhem! - riu o advogado, eufórico - Olhem o amor!
O loiro deu um sorriso meigo, achando linda a declaração, mas logo baixou os olhos, preocupado:
- Beto... eu também tenho vontade de gritar pra todo mundo ouvir o quanto te amo, mas a gente sabe que isso pode ser até perigoso.
- É, me empolguei um pouco - o outro concordou, balançando a cabeça - E eu preciso trabalhar, não estou de férias - provocou.
- Bobinho, você sabe que tenho várias coisas pra resolver hoje. Vou levar o Marquinhos para experimentar a roupa dele, pegar as nossas que já devem estar prontas, buscar a degustação de doces, e ainda entregar o convite da Camila.
- Tá certo... Então mais tarde, à noite, a gente termina essa conversa - Beto concluiu com um olhar lascivo.
- Com certeza - Dimi retribuiu na mesma intensidade, e saiu andando provocativo, sendo seguido pelo parceiro, os dois trocando sorriso e olhares atrevidos.
A decoradora deu os últimos ajustes nas flores que estavam espalhadas pela ampla sala. Verificou a mesinha destinada às assinaturas, a mesa do bolo, e considerou tudo em ordem. A mãe de Beto acertou o pagamento e levou a moça até a porta, depois foi conferir os comes e bebes.
Enquanto isso, os noivos arrumavam-se na suíte. Dimi já estava vestido e penteado, passando o perfume favorito, quando o parceiro entrou para o banho. O loiro colocou os brincos novos, de ouro com brilhantes, comprados especialmente para a ocasião. Admirou-se no espelho e deixou sair um suspiro cheio de expectativa. Então saiu, para ver se Marquinhos já tinha terminado seu banho.
Quando Beto voltou para o quarto, estranhou a ausência do amado. Vestiu-se rápido, passou um creme nos cabelos e apertou os cachos para ajeitá-los, colocou as pulseiras que tanto gostava, de couro. Pegou o perfume que Dimi tinha deixado sobre a cômoda, e passou um pouco. Já fazia alguns meses que dividiram aquele cheiro, que se tornara o preferido do moreno também. Ele olhou no espelho, os olhos querendo marejar. O dia tinha chegado, e dali a pouco estariam casados. Engoliu em seco para conter a emoção e saiu para procurar seu noivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo a amar
RomansaHistória original inspirada nos atores de Terra e Paixão. Estrelando: Amaury Lorenzo - como Alberto Lourenço (Beto) Diego Martins - como Dimitri Moraes (Dimi) Matheus Assis - como Marcos Lourenço (Marquinhos) Beto, advogado e bissexual, cria o filho...