▊07

442 31 15
                                    

dois lado dele, foque em um agora para ver a realidade da moeda.

Mais cedo daquele dia.

Luciano estava em seu escritório, verificando alguns papéis. Cansado e sonolento ele se encontrava. Desde a copa até em diante, o moreno vem enfrentando problemas, alguns de insônia e outros que não o largam de jeito algum. A pressão de ser o melhor do mundo no futebol, sua confusão sobre seu amor por Martín – mesmo que ele não pense no loiro frequentemente. Ele tem outras coisas mais importantes à serem resolvidas. – O caos nas classificatórias da copa 2026. Mas nada como o problema que seu país está enfrentando. Os frequentes acontecimentos de violência e caos no Brasil tem  dado bastante dor de cabeça ao Luciano.

Mesmo já fazendo isso à um tempo, ele começou a frequentar festas e bares depois do trabalho mais diariamente. Mariana já percebeu isso e tenta ao máximo ajudar o brasileiro a largar isso. Seja, enrolando ele com um pouco mais de trabalho, ou apenas impedindo ele de ir. Mas às vezes o plano é interrompido por Ricardo, Cauã e João convidando o moreno para irem juntos.

No dia seguinte, quase dormia sentado na cadeira, mas tomava um pouco de seu "chá milagroso" e já ficava bom novamente.

Ele olhou os papéis à sua volta, com um olhar cansado. Luciano suspirou e se levantou, se esticando. Ele se dirigiu ao banheiro e decidiu lavar o rosto para tirar o cansaço. Em pouco minutos, após fazer suas necessidades, ele retornou ao seu escritório. Tirou seu blazer e o apoio na cadeira, voltando ao seus afazeres.

— Por que eles são tantos? – Ele se perguntou, suspirando. — Deixe eu ver as horas...– o brasileiro pegou o seu celular, acendendo a tela. — 16:35, já está quase na hora da saída. Será que dá tempo de sair hoje ainda? A Mariana me encheu de trabalho, não entendo porque ela faz isso. Bom, vou terminar isso logo. – Luciano guardou seu celular e puxou uma caneta que estava ali. Ele começou a verificar os papéis e escrever. A sala em volta era totalmente em tons marrom, cinza chumbo e verde militar. O calor estava de matar, apesar de estar quase escurecendo. O moreno, ao se irritar com o calor, ligou o ar condicionado.

Horas depois.

Luciano finalmente chegou em casa. Ele entrou e fechou a porta atrás de si. A casa estava em silêncio, sem dúvidas os estados passaram em algum lugar antes de vir para casa. Luciano suspirou de alívio, a casa estava em silêncio, apenas ele em casa. Poderia relaxar um pouco sem nenhum barulho.

O brasileiro entrou no banheiro de seu quarto e resolveu tomar um banho. Na sua muda de roupas, tinha uma blusa de cor preta e uma calça larga de cor preta também. Seu banho foi calmo e relaxante, a água morna escorria pelo seu corpo moreno. Luciano precisava disso à tempos, desde do fim daquela maldita copa.

Após alguns minutos, o rapaz terminou seu banho e se vestiu. Luciano se deitou na cama e resolveu mexer um pouco em seu celular. Abrindo o instagram, ele é receocionado na rede social com uma foto da venezuelana e do coreano em um avião. Ambos faziam uma pose na janela do avião. Na foto, havia um legenda escrita: "Partiu Brasil! ¡Allá vamos, Sorocaba!".

O que? Como assim eles tão vindo pra Sorocaba? Sem nem me avisar? Era pra ser surpresa?..— Ele pensou, mas rapidamente se lembrou de algo. — Se a Venezuela vem, significa que a Colômbia, Coreia do Sul e o...Argentina também! Eu não acredito, como que eu vou colocar minha cabeça no lugar se esse homem estiver aqui? Eu ainda nem entendi se ainda gosto ou não dele. Puta merda, fudeu. — Ele reclamava enquanto olhava pros lados em desespero. Luciano estava em uma semana horrível por conta de seus problemas e o peso do fardo de melhor do mundo, os problemas com a administração do país...por que havia tantos deles? Luciano com certeza não iria aguentar por muito tempo.

....


Férias No Rio | BraargOnde histórias criam vida. Descubra agora