01 CHEGADA

372 81 474
                                    

Todos os diretos reservados a Amorim Cuñado. É proibida a reprodução sem autorização por escrito da autora. Termo aparado sobre a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Conforme Politica de Proteção e Segurança do Wattpad e DMCA (Digital Millennium Copyright Act)

~ ~ ~

Imagens inspiradas nas obras de Michelangelo di Lodovico Buonarroti Simoni.

Dedico a todos que fizeram cirurgia no rosto. Com medo de uma cicatriz horrível chorei a noite inteira. A tristeza e a insônia me trouxeram essa história.

★ ✧✦ ✧ ✦ ✧ ★

Dez anos depois...

— Você é tão lindo... — sussurrou Maria, sentada na beira da piscina de cinco metros, observando o jovem tritão dar voltas no fundo.

A criatura, de aproximadamente dezesseis anos, vira de barriga para cima, mostrando seu peitoral magro com músculos bem definidos. Mas no rosto exibe uma careta e logo mostra a língua — sapeca.

— Você tem péssimos modos, sabia? — retrucou, levantando a barra do vestido e mergulhando os pés na água — Que fria!

— Não é para entrar! — emergiu o rosto no centro da piscina, com seus olhos azuis arregalados, transbordando medo.

"Eu te amo, meu tritão." pensou retirando os pés da água para não assustá-lo mais "Será que um dia poderá retribuir toda a afeição que lhe tenho? Você ainda lembra de como nos conhecemos? Sinto falta daquele garotinho lindo de dez anos atrás..."

~ ~ ~

A chegada, dez anos antes.

"No ano que acharam os pescadores uma baleia morta onde se chama o Mar de Ambrósio, e, por ser longe e estar um só batel, a não levaram a terra, inteira, senão muitas postas dela, de que fizeram muito azeite."  Frutuoso, Gaspar [1522-1591] Livro: Saudades da Terra.

O véu em tons de lilás cobria o céu na ilha de Santa Maria, Açores

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O véu em tons de lilás cobria o céu na ilha de Santa Maria, Açores. O dia se iniciava dando boas-vindas ao Baleeiro "Calhau Miúdo das Capelas".

Duas crianças perfiladas esperavam a Nau atracar. Maria com quatro anos, estava com seus braços claros agarrada a cintura do irmão, Joaquim. Seus olhos negros observava o navio se aproximar, admirando a carranca de cobra, na cabeça de proa do barco. 

Joaquim tinha sua pele queimada do sol, pelas brincadeiras na praia. Seus olhos azuis, impacientes, denunciavam uma maturidade forçada. No alto de seus dez anos, bufava com os braços cruzados no peito.

"Que demora. Não sei como a mamãe pode aturar isso. Da última vez ele nem parecia estar com saudades..." o menino reclamava mentalmente.

Um zunido de risadas e palmas coincidiram com o choque da madeira no concreto, as escadas e rampas foram firmemente encaixadas. Logo começaram a descer ocupados com suas cargas. Rudemente enxotaram as crianças, que se afastaram alguns passos, mas não cederam.

Meu TritãoOnde histórias criam vida. Descubra agora