CAPÍTULO DEZ

263 29 13
                                    




Já estava completando um pouco mais de uma semana que eu estava finalmente livre, morando com Ashley em seu apartamento.

Eu já havia começado a trabalhar na floricultura do Senhor Alfred e o mesmo só passava lá de vez em quando, para checar se estava tudo certo ou se eu precisava de alguma coisa. As vendas estavam boas, principalmente naquela época do ano, quase perto do Natal.

Em casa, eu quase não me encontrava com Ashley porque além de ela estar trabalhando (estágio no hospital) na parte da manhã, de tarde e à noite ela estava na universidade, era seu último ano antes de se formar em Medicina. Confesso que sendo ela uma garota rica, jamais imaginei que ela gostasse de estudar ou levasse essa área da vida a sério, porque bom, ela simplesmente não precisa. Mas eu estava enganado, aliás, estava enganado em muitas coisas sobre ela.

Em nenhum momento, ela deu em cima de mim ou teve alguma atitude desrespeitosa. O pouco tempo que compartilhamos juntos, estava a cumprir a promessa de me manter o mais confortável possível.

Estávamos criando uma boa amizade.

— Nossa, que rapaz bonito e concentrado...!

Fui tirado de meus pensamentos ao ouvir aquela voz, tão conhecida por mim. Estava terminando um pequeno buquê de rosas, quando ergui meus olhos para encará-la. O sorriso rasgando meus lábios, não negava o quanto eu estava feliz em vê-la após alguns dias.

— Laras !! — disse eufórico e deixei o que estava fazendo, saindo detrás do balcão para ir abraçá-la.

Seu abraço era reconfortante, familiar, e me trazia sensação de segurança e alívio.

— Jake! — ela disse sorridente quando nos separamos. — É tão bom te ver assim...bem...

— É muito bom te ver, estava com saudades.... — digo segurando sua mão. — Mas por quê está aqui? É tão longe da mansão...

— Na verdade, a Beth acabou adoecendo e me pediram para comprar produtos de limpeza, já que é a função dela. Eu já comprei, mas aproveitei para pegar um táxi e vir até aqui, queria muito te ver! — disse me puxando novamente para um abraço. — Lá está tão ruim sem você...

— Você deveria sair, também... — eu disse a encarando seriamente. — Quando eu estiver morando sozinho, você pode morar comigo...

— Eu não sei, Jake eu...— suspirou negando. — Trabalho lá já tem um tempo...

— E daí? Pode arrumar um emprego em outro lugar, diferente de mim, você aprendeu o básico na escola antes de ir pra lá. — disse com ânimo. — Eu quase não sei nada, o que sei...você me ensinou.

— Eu vou pensar na sua proposta. — ela sorri brevemente antes de se inclinar e beijar a minha bochecha. — Mas agora, eu preciso ir!

— Mas já? — pergunto triste, porque ela não havia ficado nem cinco minutos direito.

— Sim, ou podem estranhar minha demora. Mas eu vou tentar voltar para vê-lo.

— Está bem.

Ela sorri e acaricia minha bochecha de maneira carinhosa antes de se afastar e murmurar um "tchau" baixinho, deixando a floricultura.

Enquanto olhava ela passar apressada pela porta, eu tinha uma única certeza naquele momento: Laras é a única pessoa da mansão Delacoir que eu não poderia deixar para trás.

[...]

Mais tarde, eu já estava em casa, tentando preparar uma sopa com alguns legumes e verduras, aprendi com Laras, Beth e algumas outras que era bem nutritivo. Na mansão Delacoir, geralmente eu não cozinhava e eram raras às vezes que eu precisava cozinhar.

Ashley ainda estava na universidade, ela costumava voltar para casa por volta das 22:30 h.

Enquanto a panela estava no fogo,  me sentei no sofá para assistir televisão, algo que eu também estava gostando de fazer. Pela primeira vez em toda a minha vida, eu podia sentar e assistir televisão, assistir o que eu quisesse, eu estava vendo programas pela primeira vez, filmes, era tudo uma sensação nova para mim.

Eu finalmente estava vivendo.

Tinha uma cama boa par dormir, nada comparado ao colchão fino e ruim que eu era obrigado a me deitar antes. Podia me sentar nos sofás e eram bem confortáveis. Também podia tomar banho com a água quentinha e demorar o quanto quisesse, Ashley tinha uma banheira e disse que eu podia usar quando quisesse também. Eu jamais tinha experimentado nada parecido.

Ela também tinha um gatinho, de pelagem cinza e olhos igualmente acinzentados puxando para um azul muito claro. Lindo.
E o bichinho pareceu gostar de mim, pois estava sempre a minha volta, e até mesmo dormia comigo desde que eu havia chegado.

Seu nome era Paçoca, um nome engraçado, de doce.

Ele estava deitadinho no meu colo, quieto e, parecia prestar atenção na novela, o que era curioso para um animal, mas ele realmente parecia atento, assim como eu. Novelas eram legais, nunca havia sentado para assistir uma de fato, o que eu sabia sobre novelas, era o que as empregadas contavam, e as rápidas cenas que via quando era chamado na sala pelos patrões ou, no quarto de Marie enquanto ela estava assistindo.

A sopa começou a cheirar por todo o apartamento, e me levantei indo para a cozinha. Peguei a colher separada para o alimento e provei um pouco do caldo, aprovando desliguei o fogo. Era hora de comer, e me sentia aliviado em saber que poderia sentar e comer dignamente, que ninguém me atrapalharia, que eu não seria chamado a qualquer momento, e que eu comeria bem.

Estava já sentando a mesa, pronto para tomar a primeira colherada.

Foi quando a campainha tocou me assustando. Eu não estava tão familiarizado com o som alto que fazia quando alguém tocava, pois a mansão Delacoir era grande, e para chegar na casa, era necessário primeiro passar pelo portão e pelo guarda e a pessoa sempre era acompanhada. Me levantei rapidamente e caminhei até a porta, será que Ashley estava esperando alguma visita? Ou alguém estava ali para vê-la?

Mas já era tarde, quem poderia ser ? A própria Ashley não tocaria a campainha, pois tinha a chave. E ela era a dona do local.

Minhas preocupações aumentaram e o meu sorriso morreu, no exato momento em que girei a chave, toquei a maçaneta e abri a porta.

Seu sorriso largo me assustou e seus olhos, apesar de muito azuis, estavam escuros, intensos a me encarar.

— Olá, meu bem,  sentiu saudades?




-----------------------------------------

Hey, vou ter prova hoje, por isso decidi atualizar agora de madrugada 🫀 bom dia hihihi ou bom madrugada, sei lá.

Mas passou de meia noite já é segunda né, então...

Beijinhos vidas.

ESCRAVIZADO [DARK ROMANCE] ✓ Onde histórias criam vida. Descubra agora