Luana
Termino meu banho e me visto rapidamente, o dia hoje amanheceu chuvoso. E fiquei enrolando junto de Rodrigo na cama para levantar, oque me atrasou.
Depois de vestida, saio o mais rápido possível de casa, com o tempo de chuva o trânsito vira um campo de guerra, oque me deixa sem paciência. Rodrigo por outro lado parece estar nem aí. Afinal ninguém se importa se o patrão chegar atrasado. Agora no meu caso, já até ouço a voz de Maria do Carmo me chamando atenção.
Presos no trânsito por pelo menos vinte minutos, bati meu ponto com trinta minutos de atraso, assim que fui entrando para o meu posto Maria do Carmo bateu os olhos em mim. Engoli em seco, e fui atender. Cerca de uma hora depois recebi o recado de que ela estava me esperando na sala dela. Nem preciso dizer que me tremi da cabeça aos pés. Caminhei até o elevador, já rezando. E quando entrei na sala dela já nem sentia meu coração batendo.
Pedi licença e caminhei até ela.
ㅡ Mandou me chamar? ㅡPerguntei receosa juro que eu quis sumir com o olhar que ela me lançou.
ㅡ sim. ㅡ Apontou para a cadeira a sua frente, fui me aproximando e me sentei. ㅡ Luana, não tolero atrasos! ㅡ Abaixei a cabeça. ㅡ Espero que esse atraso de hoje seja o primeiro e último em toda sua estadia como funcionária aqui em minha loja. ㅡ Assinto com a cabeça. ㅡNo entanto não é sobre isso que quero falar. ㅡ se abaixa puxando uma pasta de dentro da gaveta. Pasta essa que era idêntica a minha. ㅡ Reconhece.
ㅡ Não, Rodrigo não faria isso!
ㅡ Sim, meu filho faria, porque ele é louco por você. Tanto é, que fez não é mesmo. ㅡ sorri abrindo a pasta. ㅡ Mas não o culpe, ele me entregou e pediu que eu fizesse uma avaliação, não me disse de quem era, porém uma última folha aqui, continha o seu nome, foi um pequeno descuido dele.
ㅡ Olha Maria do Carmo, eu não sei porque me chamou aqui, eu espero de coração que não esteja pensando que estou usando Rodrigo de escada, nem nada do tipo. Essa pasta ele achou na minha mudança, mas eu nunca o pediria pra trazer ela até aqui. Vou conversar com ele e juro que não vai mais acontecer. ㅡ Ela sorri de canto enquanto me encara.
ㅡ Luana, é certo que Rodrigo tem avançado sinais nesse relacionamento que não me agradam, e eu não me envolvi ainda porque não cabe a mim decidir nada para ele, mas isso é assunto pra outro momento, não costumo misturar o pessoal com o profissional. Quanto a isso não precisa se preocupar. ㅡ ela volta a encarar a pasta. ㅡ Te chamei porque realmente você é muito boa. Tem desenhos aqui, que são incríveis. Desde a junção das cores até os modelos de tecidos. Estão perfeitos.
ㅡ Obrigada! ㅡ Abro um amplo sorriso.
ㅡ Tenho uma proposta pra você Luana, mas quero que só aceite se souber que vai dar conta. ㅡ Engulo em seco. ㅡ próximo mês, vou receber uma equipe de alfaiates aqui, são responsáveis por todas as minhas coleções. E eu preciso apresentar para eles uma coleção nova. É claro que minha coleção já está pronta, mas gostei tanto da sua proposta aqui.ㅡ Aponta para a pasta. ㅡ Que quero apresenta-la também.
ㅡ Mas nem são tão bons assim. ㅡ Ela bate a pasta na mesa e se levanta.
ㅡ Certo! Se você que é a dona dos desenhos, dúvida do quão bons eles são, porque eu devo acreditar? Melhor deixar isso pra lá. ㅡ Abro a boca em um O surpresa com a fala dela.
ㅡ Tudo bem. ㅡ Agarro a pasta pronta para me levantar.
ㅡ Vê onde está seu erro? ㅡ Paro de frente para ela. ㅡ Cadê sua determinação Luana? Passei meses tentando te moldar, tentando te tornar uma mulher forte, apesar de já saber que você é forte, mas tem algo aí dentro. ㅡ aponta para meu peito ㅡ Que tem te feito recuar em tudo. Tenho desmontado todos os manequins que você tem arrumado, e você mesmo sabendo que estavam todos perfeitos, nunca defendeu a sua criatividade. ㅡ Ela dá a volta na mesa. ㅡ No mundo da moda Luana, as pessoas sabotam, elas rasgam os vestidos da sua modelo, jogam tinta, mancham, e aí? Você vai simplesmente cancelar o seu desfile? Ou vai aproveitar para criar um novo conceito ali? Até o momento eu só te vi fugir! Fugir de você mesma. Da sua real personalidade, eu espero realmente Luana, que você não se arrependa de estar perdendo uma oportunidade única e maravilhosa na sua vida.
Fico pasma com as revelações, ela estava me testando esse tempo todo. Fico parada por alguns minutos encarando a pasta. Enquanto a voz de Maria do Carmo ecoava na minha cabeça.
Era realmente uma oportunidade única! E eu iria a desperdiçar, por medo de um passado? Por ainda estar vivendo um luto que eu nunca iria superar? Ou eu iria me reerguer e aproveitar a oportunidade de crescer no ramo que eu sempre quis? Eu estava aqui, diante do meu futuro. Precisando tomar uma decisão.
Estando entre a Luana do passado que sonhou uma vida toda com essa oportunidade, e a Luana de agora que se esconde atrás do medo e da tristeza.
Tentando me reencontrar em uma vida que para mim já não tem sentido algum. Que Luana eu realmente sou?******************************
Bom dia!
Que proposta será essa em ?Maria do Carmo dando um choque de realidade em Luana!
Diz aqui pra mim kkkkk quem vocês querem que narre o próximo capítulo? Kkkkk eu já pergunto sabendo que nome vai vir. 👀 Porém lembrem-se que morto não fala kkkkkkkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fim é apenas o começo ( Pausada E Sem Previsão De Retorno)
Teen FictionEndividada, e com a mãe doente Luana se vê em um beco sem saída. Tendo que escolher entre seus princípios e suas necessidades.