Luana
Eu me lembro que minha mãe sempre dizia que provações sempre vão acontecer e que cabe somente a nós decidirmos como vamos lidar com elas.
É certo que minha vida até agora foi cheia de provações, perdi pessoas importantes pra mim em um curto espaço de tempo, e a única que me sobrou, tem uma doença sem cura. Eu já havia perdido toda fé, toda e qualquer esperança na vida e na felicidade. Até conhecer Rodrigo. Ele me faz uma pessoa melhor, ele me deu esperança na vida, ele me faz querer viver.
Fico o admirando enquanto ele conversa com um advogado, vendo toda a burocracia do internato que minha mãe está. Já conseguimos achar uma enfermeira, fiz a entrevista com ela a tres dias atrás, me passou muita segurança, além de já ter trabalhado com outras pessoas que sofrem de alzheimer. Então agora não tenho mais porquê deixar minha mãe naquele lugar, além de que achamos um ótimo neurologista, que está disposto a consultar minha mãe quando nós precisarmos.
O problema é um contrato que tenho com a clínica, então precisamos entrar em um acordo com Gustavo, e é justamente isso que tem me incomodado. Mas Rodrigo disse que com o advogado lendo os contratos, ele talvez consiga achar uma brecha, para tirarmos ela de lá, sem pagar nenhum centavo a eles.
Enquanto os dois conversam recebo uma ligação de Cláudia, atendo, faço um sinal para Rodrigo o avisando do telefonema enquanto vou saindo de dentro da sala de reuniões.
ㅡ Claudia? Oi!
ㅡ Amiga, ótimo, que bom que consegui conversar com você. ㅡ Ouvir essa frase me deixa em alerta, já começo a ficar apreensiva.
ㅡ Aconteceu alguma coisa? Você tá bem?
ㅡ Calma Luh! A gente tá bem. É sobre a sua casa, consegui comprador. Mas ele só faz negócios com a dona do imóvel, já disse que você não está no Rio, inventei várias historias amiga, mas só fecha negócio com a dona. ㅡ Respiro fundo.
ㅡ Quem é? Você conhece?
ㅡ Não, nem eu e nem o Tomás, mas é um rapaz trabalhador, parece que trabalha em um esferográfica, a esposa é doméstica, tem dois filhos, e a filha está grávida. Disse que foi indicação de um amigo, mas também não falou quem é o tal amigo.
ㅡ Tem certeza Claudia, não é furada, ou até mesmo G20 me procurando, por vingança.
ㅡ Não Luh, TM jamais te colocaria em perigo. ㅡ Engulo em seco, tendo em mente que quando tudo aconteceu não tive ninguém pra me defender, todos me viraram as costas, mas não entro nesse assunto com ela.
ㅡ Já viram a casa?
ㅡ Sim! Levei eles até lá. Gostaram muito.
ㅡ Certo, marca com eles a data e um lugar, eu acho que consigo um dia pra resolver isso.
ㅡ A questão é essa amiga. Já marquei a data, já organizei todos os papéis, você só precisa vir aqui assinar tudo, pra ele te mandar o dinheiro. ㅡ Fico feliz em saber que ao menos já consegui essa venda, oque me dá um pouco de esperança.
ㅡ E marcou pra quando ?
ㅡ Hoje! ㅡ Fico em silêncio, e ela também. ㅡ Desculpa amiga, mas alguém pagando o valor pedido, na casa que estava parada a tanto tempo sem ninguém procurar. Eu quis vender logo e adiantar tudo, fiz errado ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fim é apenas o começo ( Pausada E Sem Previsão De Retorno)
Novela JuvenilEndividada, e com a mãe doente Luana se vê em um beco sem saída. Tendo que escolher entre seus princípios e suas necessidades.