Capítulo 10

521 38 41
                                    

Fernando pov:

Antônio pediu para vir até o clube da nossa família, onde tinha uma quadra de Beach tenis, vôlei, um campinho de futebol e uma mini academia. Gosto muito de vir aqui, venho as vezes com alguns amigos, ficamos bebendo enquanto olhamos alguns jogos. Hoje está vindo aqui com minha mulher, minha cunhada e meu filho esta sendo uma experiência incrível.

- pai, vamos jogar contra as mulheres?

- vamos!

- Maraisa, acho que tem gente subestimando o poder das mulheres viu!? Vamos mostrar quem é que manda aqui. – minha cunhada diz já se posicionando na quadra com a Maraisa.

Começamos o jogo, as meninas foram as primeira a marcarem ponto, o que deixou meu filho chateado. Nas outras rodadas eu percebi que elas estavam deixando ele marcar ponto. A cada jogada que ganhávamos o meu filho dava um sorriso melhor que o outro. Demos uma pausa para uma água, Antônio me puxou e disse no meu ouvido.

- pai, não quero deixar a tia Maraisa e a tia Maiara triste, mas elas são muitos ruins. Vamos dar uma relaxada...

Ele estava querendo fazer o mesmo que elas estavam fazendo por ele, queria deixar elas ganharem. Dei risada e sugeri.

- o que acha de trocarmos? Assim você pode ensinar uma e eu outra, o que acha?

Ele parou um pouco para pensar, olhou para as meninas que conversavam entre si e depois olhou pra mim.

- tudo bem, posso ajudar. – ele deixou a garrafa de água na mesinha e caminhou até as duas, pegou na mão da Maiara e olhou para ela – vamos, tia Maiara, eu vou ajudar você.

- oie? Ajudar em que?

- Antônio sugeriu fazer uma troca de duplas, você vai com ele e eu com a Maraisa.

- então vamos logo que eu quero ganhar esse negocio e ir comer, estou morrendo de fome. – minha noiva disse já indo para o nosso lado da quadra.

Voltamos a jogar, por eu ser mais alto estava mais fácil para marcar pontos, estávamos na frente, mesmo Maraisa caindo mais que o Neymar. Tadinha já estava fraca de fome. Maiara já estava pedindo arrego, ela implorava para termos piedade dos nossos filhos. Acabou que no final Maraisa e eu ganhamos por dois pontos a frente dos dois.

Depois que terminamos eu levei os três  para uma churrascaria de um amigo que ficava perto, já que a Maraisa dizia que estava com fome a cada segundo. Fizemos nosso pedido, não demorou muito e já estávamos comendo, para a alegria da minha mulher que havia mudado de humor.

- tia, minha mãe disse que a senhora tem um monte de cavalo na fazenda. – Antônio disse a Maraisa, Maiara havia saído para atender um telefonema.

- temos vários cavalos bonitos por lá, você gosta?

- sim! Tenho um chamado amendoim na fazendo do meu avô.

- ai que legal! Então vamos marcar para você ir nas férias conhecer todos. – Maraisa conversava com Antônio com um sorriso e um brilho nos olhos, e de novo eu estava imaginando ela com nossos filhos. Ela tinha esse dom com crianças.

Estava distraído olhando para os dois conversarem quando ouço alguém me chamar, quando olho para trás lá estava Fernanda vindo até nós. O que essa mulher estava fazendo aqui?

Olho para o lado e vejo Maraisa olhando na mesma direção que eu, o sorriso que estava em seu rosto antes havia sumido. Ela me encarou e fechou a cara, neguei com a cabeça e disse que não sabia de nada e para ela ficar calma.

- olha que cena mais linda! A família toda reunida jantando, só esqueceram de chamar o outro integrante, né? – ela parou ao lado do meu filho, que se afastou e foi para perto da Maraisa.  – ou melhor, a mãe desse integrante.

Te Procurava De Novo Onde histórias criam vida. Descubra agora