Eles estavam andando pelo corredor, Dazai, Blaise e Theo. Osamu estava sentindo suas bandagens coçarem pelos olhares indiscretos e dedos apontando para ele, mas estava mantendo sua faxada de despreocupado e brincalhão enquanto andava pelo castelo.
Os fantasmas circulavam por aí, atravessando os alunos. Era extremamente desconfortável e de brinde o No Longer Human vibrava em sua pele cicatrizada toda vez que isso acontecia.
Osamu se perguntou o porquê sua habilidade não havia anulado a magia, sendo que reagia a ela como se fosse outra habilidade. Talvez ele devesse perguntar a Chuuya? Ele aproveitaria que hoje haveria poções em conjunto com os grifinórios.
Também havia Pirraça, o Poltergeist. Ele passava informações erradas para os alunos, jogava pedaços de papel, puxava o cabelo dos alunos, cantava e ria em voz alta, ou seja, chato pra um caramba. Mas as vezes era até que engraçado.
Ele não era o único irritante. Argo Filch, o zelador, conseguia ser pior que Pirraça. Ele e sua gata, Madame Nor-r-ra, viviam implicando com os alunos. As crianças não podiam nem se confundir e errar o caminho para a sala de aula, que o homem já estava gritando e ameaçando eles.
Dazai também teve suas dúvidas sobre as aulas respondidas. Ele pôde conhecer um pouco de cada professor durante as aulas e interações nos corredores. Pelo o que ele viu, Quirrel era suspeito e Snape aparentava não gostar dele.
Bem, ele descobriria agora.
A aula de poções com a grifinória foi em uma sala das masmorras. Osamu não soube como se sentir com o fato de que um adulto desconhecido dormia tão perto de si. Ele ignorou o frio que sentiu na parte inferior de seu estômago e se sentou ao lado de Theo, bem na frente de Chuuya e Neville.
Snape começou a aula fazendo a chamada, porém ele parou no nome de Osamu.
- Ah sim..- disse baixinho - Harry Potter. Nossa nova celebridade.
Draco Malfoy e os brutamontes deram risadinhas escondendo a boca com a mão, assim como Pansy. Theo perecia desinteressado, olhando para suas unhas e conferindo se estavam limpas, e Blaise observou tudo com um rosto neutro, Dazai só pode arquear as sobrancelhas.
O professor possuía cabelos pretos oleosos, e olhos negros como carvão, mas gelados como desodorante em spray. Eram olhos escuros, mas que carregavam um brilho de ódio quando olhavam para os olhos castanhos avermelhados vazios de Osamu.
O menino sorriu ao escutar o discurso do homem pálido. Snape realmente amava poções, então ele era bom de memória e de trabalhos que necessitam de trabalhos manuais arriscados, o que poderia levar à uma personalidade mais rancorosa, também indicava que ele gostava de silêncio e de seu espaço pessoal.
- Potter! - disse Snape de repente. - O que eu obteria se adicionasse raiz de asfódelo em pó a uma infusão de losna?
- Asfódelo e losna produzem uma poção para adormecer tão forte que é conhecida como a poção do morto-vivo. - Dazai respondeu simplesmente.
Snape parou por um momento e Chuuya teve que esconder a boca com as mãos enquanto encarava Malfoy parecer atordoado.
-Se eu lhe pedisse, onde você iria buscar bezoar? - O professor encarou o menino com uma olhar desafiador. Osamu se perguntou se as perguntas eram difíceis para os outros estudantes, mas supôs que sim. Quem não tinha lido o livro inteiro antes da primeira aula de poções não saberia.
- No estômago de uma cobra. Bezoar é o antídoto para a maioria dos venenos. - Dazai piscou inocentemente.
- Qual é a semelhança entre acônito bicoctono e acônito lapelo? - Snape parecia cada vez mais zangado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Longer Muggle (Harry Potter × BSD Crossover)
FanfictionEm mais uma tentativa de ter um final feliz com Odasaku, Dazai vai para outra realidade e encarna como Harry Potter, o menino-que-sobreviveu. Desta vez, Chuuya está com ele nessa missão. Será que Double Black conseguirá sobreviver e vencer os desafi...