Capítulo 10

72 12 0
                                    

Matt afirmou que Kailan voltaria ainda essa semana, mas mesmo assim meu coração não queria se acalmar. A única coisa boa desses dias foi o sumiço daquele enorme lobo. Ian decidiu que eu precisava me distrair então teríamos um dia inteiro só para nós dois. Desde toda essa loucura de lobisomens nós dois não tínhamos um momento para conversar sobre besteiras então aceitei na hora.

_Para onde vamos? _ Perguntei assim que ele chegou.

_Na verdade nós já chegamos. _ Ele pegou minha mão e nos guiou em direção ao sofá. _ Vamos pedir umas pizzas e ficar o dia todo comendo, vendo filmes e falando besteira.

_Eu gosto dessa ideia. _ Falei já ligando a tv. _ Você pede a pizza e eu escolho o filme. _ Já tínhamos comido duas pizzas e visto três filmes quando começamos a conversar. _ E a Helena, tentou conversar com você?

_Ela me mandou algumas mensagens querendo saber como eu estava e dizendo que se precisasse ela sempre estaria disponível. _ Ele pegou o celular e me mostrou algumas dessas mensagens. _ O engraçado é que outro dia a vi junto de um policial e eles pareciam bem próximos.

_Isso não me surpreende, mas e o Matt? _ Já estava me corroendo de curiosidade. _ Vocês deram algum passo?

_De onde você tirou isso? Claro que não. Somos só colegas de trabalho. _ Ele se embolou todo quando comecei a rir. _ Para com isso. Sabe que nossa relação não é assim.

_Por que você está se fazendo de difícil. _ Revirei os olhos. _ É óbvio para qualquer um o que o Matt quer. E vamos combinar, você também dá alguns sinais. Ele é bonito, está solteiro e não tem medo de demonstrar o afeto que sente por você. O que está te impedindo?

_Até alguns dias atrás eu tinha uma namorada. _ Ele fala como se isso fosse uma ótima explicação. _ Tente entender.

_Só que agora você não tem mais. E é bobagem se segurar só por causa disso, tem que ter outro motivo.

_Lembra do Bruno? _ Claro que me lembrava. _ Tenho medo de acontecer de novo.

Suspirei me recostando no sofá. Bruno foi um bifobico de merda que magoou e muito meu amigo. Lembro até hoje das coisas que ele disse para Ian e também me lembro do soco que lhe dei. Ian nunca escondeu sua bissexualidade e Beatriz – sua avó - sempre o apoiou.

_Eu me lembro sim e só de lembrar já me dá vontade de socar ele de novo. _ Ian riu um pouco. _ Sei que não deve ser fácil, mas você não pode se impedir de ser feliz por causa de uma pessoa.

_Foi uma má experiência, eu sei. _ Ele deitou sua cabeça em meu colo. _ Mas é difícil esquecer. Eu confiei nele e acabei levando no rabo – as vezes literalmente. _ Estava demorando para ele falar besteira. _ Matt é um cara muito legal. Tenho medo que essa imagem que tenho dele não seja a verdadeira.

_Conhecemos ele a pouco tempo e eu o conheço ainda menos que você, mas eu não acho que ele seja diferente do que mostra. Ele sabia do seu namoro com a Helena então nunca passou dos limites, mas e agora que você está solteiro?

_Ele está terrível. Não para de falar que agora é a minha chance de ser feliz de verdade. _ Eu não poderia discordar. _ Ele parece ter tirado o pé do freio e está vindo com tudo.

_Ele é um homem decidido e não tem medo de demonstrar isso. _ Beijei a testa de Ian o fazendo olhar para mim. _ É difícil achar caras como ele e se eu fosse você não perderia a oportunidade. Vê onde isso vai dar e dependendo do resultado não esquece que você é um lobo fodão agora e se encontrarem o corpo dele vão pensar que foi morto por um animal. Ninguém sai perdendo.

_As vezes eu me esqueço que você é meio perturbada. _ Rimos bastante dessa vez. Ian ainda tinha medo de se magoar, mas estava mais confiante que antes. _ Vamos parar de falar de mim. Como anda as coisas com Kailan?

Predestinados - A História do AlfaOnde histórias criam vida. Descubra agora